Capítulo 2 - As Listas

9.1K 781 1.2K
                                    

Capítulo 2 – As Listas.


17 de outubro de 2017 – 2ª sessão.

Já eram 7 horas da manhã quando abri a porta da minha sala para chamar por Sasuke e Sakura, mas antes que eu pudesse dizer algo, senti Sakura passar por mim como um furacão invadindo a sala. Olhei confusa para Sasuke que entrou na sala tranquilamente com as mãos nos bolsos da calça sem dizer uma única palavra.

Antes de caminhar para meu lugar olhei os dois se sentarem novamente o mais longe possível um do outro, suspirei pesadamente, eu havia realmente pensado que nós tínhamos feito algum progresso pequeno semana passada. Frustrada, caminhei colocando meu melhor sorriso no rosto e quando abri a boca para falar bom dia, fui interrompida por Sakura:

— Sasuke não fez a lista!

— ARGH! – resmungou ele desabotoando o paletó do seu terno, enquanto fazia uma leve careta e mexia a mão como se fosse uma boca.

— Escrever qualquer coisa na recepção não pode ser considerado como o que Temari pediu. – replicou a Uchiha.

— Não é como se eu precisasse pensar por 6 dias para saber o que minha esposa tem de bom ou ruim! – exclamou Sasuke ainda calmo, mas com um tom de voz firme e grosso.

— Você é um mentiroso, Uchiha idiota! - berrou Sakura irritada e vermelha de raiva.

— Ok! Ok! Vamos parar por aqui. – eu falei olhando-os seriamente – A função do exercício não era que vocês dois brigassem e sim que enxergassem as coisas boas um do outro e o que precisam melhorar.

— A única que aparentemente não entende isso é a Sakura. – alfinetou Sasuke.

— Eu estou avisando! Eu vou meter a mão na sua cara Uchiha desgraçado! – gritou Sakura se levantando.

— Tente! – resmungou ele ainda sentado calmamente como se falasse com uma parede.

— Seu retardado de... – berrou Sakura um novo xingamento.

— OPA! – eu disse me levantando enquanto apertava uma buzina que costumava deixa ao lado da minha cadeira, conseguindo assim chamar a atenção dos dois que se assustaram levemente.

— Você é louca? – murmurou Sasuke tocando o próprio ouvido esquerdo com o dedo indicador.

— É isso mesmo! – eu exclamei com a voz levemente elevada e autoritária – Todas as vezes que vocês começarem a brigar e ignorarem meus pedidos, irão ficar surdos por breves segundos! Entendidos? – questionei – Agora se sente Sakura.

Sentei-me após ver que os dois estavam sentados e calados, coloquei a buzina ao meu lado direito no chão e peguei um relógio de areia na mão.

— Agora eu vou apresentar a vocês um objeto mágico! Maravilhoso. – eu falei enquanto mostrava o relógio na minha mão – E ele chama-se ouvir e ser escutado! Então, a partir de agora a única pessoa que pode falar é a pessoa que estiver segurando ele. Alguma dúvida?

Olhei de um para o outro, mas não ouvi nenhum movimento ou queixa, continuavam me olhando com atenção. Então respirando fundo me levantei, dei a volta na mesa de centro feita de madeira empurrando-a para trás, em seguida me sentei sobre ela e disse:

— Sentem-se mais perto.

Vi Sakura olhar para Sasuke desconfiada e depois de uma longa troca de olhares raivosos, por parte da mulher, os dois se aproximaram do meio do sofá, ficando quase na minha frente.

— Vamos começar o exercício de hoje. É muito simples. Sakura você vai pegar o papel em que escreveu as 10 coisas sobre o Sasuke e olhando para ele vai lê-las, alguma dúvida? – inquiri olhando para ela, que levantou a mão direita – Diga! – respondi entregando o relógio de areia para ela segurar.

Terapia de casalOnde histórias criam vida. Descubra agora