Era hora do intervalo e sentamos em uma mesa no refeitório. Annie estava distante de nós conversando com Belinda e suas amigas e teve uma hora que elas olharam para nós, inclusive Annie. Não sei o que estão falando, mas não deve ser coisa boa.
– Maldita seja essa garota! – Bufei estressada.
– Mantenha a calma Dulce, o Alfonso falou que ia falar com ela, volte a comer, esquece que elas existem.
– Obrigada pelo conselho Ucker, mas não sei se vou aguentar por muito tempo. Por onde o Alfonso se meteu que nem está aqui?
– Ele me disse que foi ao banheiro e que já nos encontrava. – Respondeu Maite sorrindo. – Será que é diarreia?
– Diarreia na escola é para pedir para ser azarado mesmo. – Falei gargalhando esquecendo completamente em falar baixo, todos nos olharam. Que vergonha!
– Fica mais bonita calada e corada. A Maite concorda comigo né? – Ele a cutucou pelo braço e Maite sorriu.
– E você fica mais bonito todo molhado, sabia?
Me levantei e joguei meu copo de suco nele fazendo as pessoas ao redor rirem. Isso não ficou por isso mesmo, ele se levantou também e jogou uma mortadela no meu rosto.
– Como ousa a fazer isso? – Grunho tirando a mortadela no meu rosto.
– Você que começou! Eu estou todo molhado sua maluca, já pensou em ir para uma clínica de loucos?
– Já sim, seria uma ótima amiga te visitando na clínica de loucos.
Enquanto estávamos nos fuzilando, Alfonso chegou com um folha de papel na mão.
– Eu saio por alguns segundos e vocês fazem a festa por aqui? – Ele revirou os olhos em frustração e depois olhou para as pessoas ao redor. – A baderna acabou bando de intrometidos, voltem a comer.
Elas obedeceram sem graças. Eu e Ucker nos sentamos sobre o olhar frio de Alfonso.
– Ei Alfonso, no caminho do banheiro você encontro com Annie e conversou com ela?
– Sobre isso Maite... Ela que veio me procurar.
– Como assim ela que veio te procurar? O certo não era você ir procurar ela? – Perguntei totalmente confusa.
– Sim Dulce, mas aconteceu ao contrário. Ela me disse que já passava na cabeça dela eu ir falar com ela e falou para eu parar de me meter, que isso era assunto de vocês. Ela falou que não importa com meu segredo, mas sim por você esconder um monte de coisas dela.
– Ela está louca! Eu só escondi o seu segredo dela e nada mais. Isso está virando uma palhaçada só. – Reviro os olhos irritada. – Mas eu tenho certeza que você não saiu por isso mesmo, deve ter feito a cabeça dela, né?
– Bom, na verdade... Eu me retirei, não tinha nada para eu fazer.
– Eu não acredito! Você não falou que eu e Maite estamos arrependidas? – Pergunto e ele nega com a cabeça. – Merda, não consigo acreditar na realidade!
– Mudando de assunto Alfonso, o que é isso na sua mão? – Perguntou Ucker curioso.
– Isso? Estava evitando falar sobre isso... Dulce você se importa de se sentar? É algo que você não vai gostar.
Faço como ele pediu meio contrariada. Ele me entregou o folheto sobre os olhares de Maite e Ucker. Dou uma olhada rápida e meu sangue ferve.
– Como ela se atreve? Desgraça!
Deixo o folheto em cima da mesa com a intenção de ir até lá, mas Alfonso fica na minha frente me impedindo de seguir em frente. Ucker pegou o bilhete e começou a ler baixo para Maite também entender.
– "Caros alunos, tenho um aviso extremamente importante. Deixem seus namorados ou futuros namorados longe de Dulce Maria. Eles estão pagando uma boa grana para ela satisfazê-los."
– Ela quase me chamou de prostituta Alfonso! Saia da minha frente ou você quer que eu fique calada no meu canto diante de tudo isso?
– Não temos provas que foi ela, não podemos fazer nada.
– Se vocês me permitem, eu acho que Annie é uma testemunha e pode nos ajudar, isso se ela passar por nosso lado.
– Ótima ideia Ucker, como você é esperto! Viu Alfonso, temos uma prova contra ela agora e ela não vai ter como negar que não foi ela se ela e Annie estão grudadas.
– Isso seria uma ótima ideia se Annie não estivesse envolvida, mas não é o caso.
Sinto minha cabeça girar por alguns segundos e sou forçada a me sentar para ver se melhora.
– Dulce, está tudo bem? – Perguntou Maite preocupada passando sua mão em meu ombros. – Você quer uma água?
– Se não for nenhum incomodo Maite, quero sim, por favor.
Ela sai para pegar a água para mim. Ucker fez massagens em meus ombros para a tensão sair rápido.
– O que você disse não é verdade, certo Alfonso? Annie nunca me chamaria de prostituta, somos amigas, só estamos meio brigadas no momento, mas isso não é uma desculpa para fazer uma coisa dessas.
– Me desculpe, mas acho melhor você pensar com a cabeça e não com o coração. Eu não tenho provas que ela está envolvida, mas eu tenho quase certeza, você não vê o quanto ela e Belinda estão próximas?
Maite voltou com o copo de água e me entregou. Bebi tudo em um gole só.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor à Primeira Vista Vondy (Terminada)
AcakDulce se apaixona à primeira vista por Christopher, um garoto lindo e cheio de energia positiva. Ela junto com suas amigas fazem planos para tentar fisgar o bonitão, o seu único defeito é que tem uma namorada chamada Belinda, uma das líderes de torc...