One

273 27 4
                                    

"Atenção! sua majestade, a rainha Johannah Deakin e seu filho, o príncipe Louis William Deakin Tomlinson IV estão felizes em anunciar que estão abertos as inscrições para o 'Dia de Glória', que consiste em dar a 20 jovens entre 15 e 25 anos a oportunidade de um dia inteiro no castelo da família real. Esse ano, os 20 felizardos terão a chance de conhecer a Eliete britânica e suas famílias no grandioso baile que encerrará o dia. As inscrições se encerram ao fim da tarde."

Harry, que escolhia algumas maçãs para suas tortas, revirou os olhos ao ouvir o anúncio dos guardas, e revirou novamente quando o homem de meia idade repetiu as palavras. Logo em seguida as garotas da feira começaram a gritar e correr para a enorme fila que se formava na frente da tenda repleta de guardas fazendo as primeiras inscrições do dia.

–Ei! Harry!- Escutou ao fundo alguém chamando seu nome enquanto caminhava, logo uma mão agarrou seu ombro.

–Oi Niall, o que faz aqui?

O loiro, que carregava uma abóbora, sorriu antes de apontar a verdura para Harry.

–Você sabe, dona Maura e suas tortas de abóbora.

–Não posso julgar, ela me ensinou tudo que eu sei.

Harry disse, mostrando suas sacolas com frutas frescas para as tortas que bancam sua casa, onde vive com sua irmã, Gemma.

Os pais dos dois morreram a alguns anos em um incêndio na fábrica onde seu pai trabalhava, sua mãe escolheu um péssimo dia para o visitar e, desde então, Gemma trabalhava como ajudante das princesas no castelo, assim como sua mãe fazia, e Harry assava suas tortas caseiras pra vender. A vida financeira deles realmente não era de se reclamar.

–Então... Gemma estará em casa hoje?

Harry parou de andar e encarou Niall.

–Ainda tá nessa Nini?

Niall sempre deve uma queda (na verdade estava mais para um penhasco) pela irmã do amigo.

–Poxa Harry, pensei que você me apoiava.

–Eu apoio, só nunca vi ela com ninguém.

–Talvez eu seja o primeiro que você verá, hum?

Os dois riram com o otimismo do loiro, antes de ouvirem a gritaria se iniciar um pouco distante dali.

–Briga na fila de inscrições?

–Todo o ano é a mesma coisa. Ainda bem que eu fiz a minha enquanto o homem ainda discursava.

Harry olhou abismado pro amigo loiro ao seu lado.

–É sério que você se inscreveu pra isso?!

–É ué, não posso?

–Só acho isso uma total perda de tempo.

–Se você não quer conhecer o castelo meu querido Harold, não julgue quem quer. Agora eu preciso correr, mamãe já deve estar me esperando com o cinto na mão pela minha demora.

Chegando na rua de suas residências Niall correu para sua casa enquanto Harry abria a porta, dando de cara com Gemma esparramada no sofá.

–GEMM!

–HAZ!

Harry largou suas frutas e correu para o abraço da irmã.

–Por que está aqui? Pensei que só viria no domingo.

–Todos foram dispensados hoje. Ta tudo uma correria naquele castelo, sobre o dia de glória e tal. E você já se inscreveu?

–E nem vou.

–Por que Harry?- Gemma puxou Harry para se sentar no sofá ao seu lado, se deitando no colo do irmão em seguida-Não seria um máximo conhecer o espaço de trabalho da sua irmã mais velha?

–Deixo isso pra quem quer, obrigado. Você volta quando?

–Hoje a noite. Vou ajudar a escolher os 20 jovens.

Depois de sorrir maliciosamente, Harry murmura.

–Niall ficaria grato se ajudasse ele a participar...

–O loirinho se inscreveu? Vou ver o que posso fazer.

E o assunto se encerrou ali. Gemma aproveitou o carinho que seu irmão estava lhe oferecendo, e gemeu de descontentamento quando o garoto levantou acelerado.

–Diferente de você, meu dia não está ganho. Vai me ajudar? Você bem que podia levar essas tortas prontas pra Maura, dizer um oi pro Niall.

Gemma sorriu e puxou a caixa com as tortas, indo para a tenda da família Horan.

Harry juntou suas frutas esparramadas no chão e seguiu para a cozinha, começando a lavá-las enquanto tentava imaginar como seria o dia no meio daquela formalidade toda de nobres e reis. Provavelmente seria muito chato, pensou, mas logicamente ainda havia aquela curiosidade.

Como será que eles são?

Wrong step, dear Onde histórias criam vida. Descubra agora