Mudança de Planos

5 0 0
                                    

  -Aonde mais eu iria? -respondi com sarcasmo.-não tem nenhum lugar pra mim ir a não ser meu quarto.-encerrei a "justificativa" e tentei abrir a porta mais uma vez,mais fui violentamente inpedida.
   -temos que conversar -minha tia respondeu com certo desespero e raiva na voz ignorando minha pergunta obviamente sem sentido. Ela apertava cada vez mais meu braço,de modo que eu estava quase gemendo de dor. Aquilo concerteza ficaria com ematomas.
   - o palácio real mais uma vez vai dar um baile,e informantes transmitiram que o principe está a procura de uma noiva.- ela despejou em mim.
   - ta,mais o que eu tenho a ver com isso?-perguntei.
   -perdeu o respeito vagabunda? Lembre-se de quem você e imbecil.-ela atacou com os punhos cerrados.
   - perdão tia-recuei assustada.
   -Escute sua imprestável ,Elise,a minha querida Elise tropeçou em mais um de seus inúmeros sapatos de vidro e se machucou toda.-ela disse em tom cinico.-voce terá q ir ao baile substituindo ela.- disse por fim.
   - o que? Como quer q eu faça isso??eu nem me pareço com ela.-me defendi pelo choque inicial.
   -não se preocupe será um baile de máscaras- ela  disse virando as costas,e completou - niguem ira te reconhecer,agora vai preparar o almoço.
   E desapareceu pelo corredor. Bufei e bufei denovo não entendi o pq do meu pai ter casado com ela.
   O almoço daquela tarde foi exaustivo, e depois de eu lavar os pratos e limpar toda a cozinha, fui ver minha prima Elise no quarto,embora ela seja uma virbora comigo de vez em quando, so queria saber se tava tudo bem,pois notei que no almoço ela não falou nada e nem me criticou por algum detalhe.
   Bati na porta e esperei resposta. Bati outra vez e nada. Mais outra e nada,eu ja estava preocupada sera que tinha acontecido alguma coisa? Então respirei fundo e abri a porta.
   Olhei ao redor procurando -a e vi sentada no chão com um de seus sapatinhos.
    Elise era conhecida até pelos nobres de outras provincias por usar sapatinhos de vidro. Ela era a unica em todo reino que tinha esse gosto,ja as outras garotas achavam cansativo. Ja eu não achava nada afinal nunca provei nenhum.
    -eu sei que esta ai Krysten- disse ela,interronpendo meus pensamentos -feche a porta e venha aqui.
   Obedeci estranhando o jeito amigavel dela,sentei me no chão com ela e perguntei: - esta tudo bem Elise?
  - fiz isso de proposito. - ela disse me abraçando.
  -fez o que? Algo grave ? Quer q eu avise a tia Dulce?-falei ainda sem compreeender a reação dela.
    -não mamãe nunca pode saber disso. Ela anda tão estranha ultimamente,bom pra começar ela tem uma porta no quarto onde nunca deixou niguem entrar além dela e agora ela queria que eu fosse no baile apenas pra jogar as rédeas no principe,ela sabe que todas as garotas vai estar la na tentativa de se "atirar pra ele".-ela desabafou.
  Nesse momento descobri que por tráz de toda pose de realeza,Elise possuia um bom coração,e não estava disposta a agir como uma qualquer.
   -me perdoe por ser mal com você,mais eu não quero ser apenas uma descartável,o principe sabe da minha fama dos sapatinhos de vidro e mamãe vai aproveitar esse cartucho pra investir no poder e riqueza dele.-ela contou.- mamãe me falou que você vai me subistituir no baile, peço descupas por isso- ela sussurrou me abraçando novamente.
    - tudo bem Eli,não contarei nada a ela,isso será apenas nosso segredo sim? - eu disse.
  Então ela mudou radicalmente sua expressão e disse : - ja que você vai me subistituir precisa aprender a ter modos , certo? Niguem vai querer ver a famosa "Elise"- ela fez questão em fazer aspas exageradas no ar - derrubando as bandejas de comidas no principe.- ela disse isso o que me fez explodir em gargalhadas.
  A tarde daquele dia foi muito agradável,pois eu descobri a real personalidade de Elise,e pude finalmente dizer que de longe foi uma das tardes mais agradáveis ao lado dela.
   As horas correram e os dias dias passaram e o grande dia do Baile chegou. A cada hora que passava mais nervosa eu ficava. So de pensar na possibilidade do reino todo estar presente no baile me deixava com borboletas no estômago.
     - eai pronta pra me subistituir?-Elise perguntou.
Eu ainda estranhava o novo jeito dela.
    -não , pra ser sincera.-respondi.-aliás eu não suportaria todos esses modos se o principe fosse atingido por camarões em bandejas-disse rindo- eu rolaria no chão.-completeei rindo como uma idiota, Elise tentou falar alguma coisa mais foi interrompida com o som da porta se abrindo.
  A porta se abriu num estrondo e a tia Dulce entrou no quarto como um furacão,ela estava quase explodindo de raiva.
Veio ate mim pisando forte e gritou:
-onde voce esta com a cabeça? Voce se encontra com o principe? Fez ele se apaixonar por voce? Droga isso muda radicalmente meus planos , era pra ele esta apaixonado por Elise e nao por voce idiota.-rosnou ela.-veja isso-ela jogou em mim um exemplar de um folheto de rua.
   -não eu.....
Um tapa bem acertado explodiu na minha cara. Cai com o rosto ardendo no tapete. Como doia.
   -como voce...-ainda tentei argumentar, mais outro tapa me atingiu urrei de dor.                                   -se arrume Elise - ela disse ignorando minha pergunta.-não precisamos dessa vadia mais,voce vai ao baile doente ou não-ela completou.
   -mais mamãe porque?-ela disse assustada com tudo o que aconteceu.
   - voce vai ao baile . E trate de fazer o principe se apaixonar por voce.- ela disse.
   -mais mamãe eu nem melhorei. Não estou em condiçõ...
   -AGORA.- minha tia gritou,saindo novamente do quarto.
   Elise estremeceu e foi ate o armário retirando de la uma máscara vermelha com pequenas lantejoulas brilhantes e um vestido vermelho Carmim que eu usaria,ele tinha uma saia volumosa de uma renda delicada e abaixo do corpete tinha um diamante vermelho de modo que causava impacto so de olhar.
   Alguns minutos se passaram e eu estava ainda atordoada pelos tapas , mais senti a mão de Elise me puxando pra ficar de pé,deduzi que ela ja estava pronta pro baile.usando sua força ela me colocou de pé e exibiu um sorriso de quem pergunta "eai como eu estou pra derrubar camarões nele"? Sorri mesmo tonta.mais meu sorriso durou pouco porque minha tia gritou Elise mais uma vez mandando se apressar.
    Então ela colocou sua máscara rapidamente ao passar por mim ela sussurrou -" voce poderia vir tambem.-ela completou-armário canto direito superior".-
    E desapareceu porta a fora sendo puxada pela Bruxa...
  
   
   

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 28, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O Destino De KrystenOnde histórias criam vida. Descubra agora