Quem é deste signo faz aniversário entre 21 de março a 19 de abril.
A ORIGEM
O rei Éson, pai de Jasão, foi assassinado pelo irmão, Pélias, que usurpou seu trono e exilou Jasão, na esperança que ele morresse e não reclamasse o trono. Jasão foi criado, então, pelo Centauro Quíron ( mito Sargitário), até os vinte anos, quando reclamou o trono.
Seu tio Pélias prometeu que daria o trono se ele conquistasse o Velocino de Ouro que pertencia ao santuário de Ares, o que seria quase impossível.
Jasão saiu, então, em busca da pele do carneiro que falava, pensava e voava com seus pelos de ouro, acompanhado de guerreiros como Cástor e Pólux (mito de Gêmeos), Hércules, Orfeu e o rei Teseu (mito de touro), num navio chamado de Argo.
Para que Jasão obtenha o poderoso Velo, ele teve de realizar certas tarefas e para cumpri-las teve a ajuda de Medeia, uma mortal filha do rei da Cólquida, e neta do deus do sol Helio. Era considerada uma das maiores bruxas da época.
Medeia apaixona-se por Jasão e promete ajudar-lhe, com a condição de que se ele obter o Velo de Ouro, os dois se casem. A primeira tarefa consistia em lavar um campo com dois touros gigantecos, de cascos de bronze e que expeliam fogo pelas narinas. Medeia deu-lhe um unguento para proteger a si e suas armas de fogo. A segunda tarefa consistia em semear um campo lavrado com dentes de um dragão. Dos dentes nasceu um exército de violentos guerreiros mas Jasão havia sido alertado por Medeia, que lhe aconselhou a jogar uma pedra no meio deles. Sem saber de onde veio a agressão, os soldados atacaram-se uns aos outros. Finalmente Jasão deveria matar um dragão insone que guardava o Velo. Medeia colocou a besta para dormir, utilizando poderosas ervas narcóticas. Jasão então tomou o Velo de Ouro e foi-se embora com Medeia, conforme prometido.
Para garantir sua fuga, Medeia matou seu irmão Apsirto e desmembrou-o pelo caminho, sabendo que seu pai ficaria devastado com a perda e pararia para coletar os restos do filho, garantindo-lhe um funeral adequado. Desta forma, Medeia e Jasão conseguem embarcar no Argos e fugir da Cólquida. Após diversas aventuras e muita crueldade (por parte dos dois), o casal chega a Corinto, onde Jasão se apaixona pela filha do rei, Gláucia, e abandona Medeia.
Jasão confronta Medéia e tenta explicar-se, dizendo que não poderia deixar passar a oportunidade de se casar com uma princesa, enquanto que Medéia é apenas uma mulher bárbara e conta-lhe que pretende juntar suas duas famílias mantendo-a como sua amante. Ela lembra-lhe que deixou sua família para trás para seguí-lo e salvou-lhe a vida diversas vezes. Ela fica desolada e resolve vingar-se enviando a Gláucia um vestido e uma pequena coroa envenenados, o que resulta na morte da princesa e do rei, que correu para acudí-la.
Cega de dor e de ódio, Medéia decide matar seus filhos também, com o intuito de causar o máximo de dor a Jasão.
Jasão corre para vingar-se, mas vê Medeia à distância, em uma carruagem dourada enviada por seu avô, Hélio, deus do Sol.Medéia foi perdoada quando ela retorna à Cólquida e ajuda seu pai a retornar ao trono, que tinha-lhe sido usurpado pelo tio. Em honra ao feito de Jasão, o carneiro da lã de ouro foi transformado na constelação de Áries.
Espero que tenham gostado essa é apenas a origem do signo e eu ainda vou escrever a parte 2: as características. Não esqueçam de votar. Bjs 😚❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mitologia grega: a história dos signos (Em Off)
RandomVocê sabe qual é o seu signo? E a história deles? Ou as características dele ? Aqui você vai descobrir tudo isso😉