♊❤Gêmeos❤♊

585 32 4
                                    

Quem é deste signo faz aniversário entre 21 de Maio e 20 de junho.
-----------------------------------------------------
               《A ORIGEM 》
No dia do seu casamento de Tíndaro, rei de esparta, Leda,  sua noiva, foi banhar - se num lago construído especialmente para ela. Zeus viu Leda, exuberante e totalmente nua num lago cheio de Cisnes. Apaixonado Zeus se transforma num cisne branco.

Atraindo Leda em sua direção, Zeus engravida ela e depois da também por Tíndaro.
Dessa dupla união nasceu dois ovos.
Num deles estavam Castor e Helena, mortais, filhos de Tíndaro. No outro estavam Pólux e Clitemnestra , imortais, filhos de Zeus.

Cástor era mortal por ser filho de Tíndaro já Pólux era imortal por ser filho de Zeus. Eles eram Unidos por profunda amizade e os deuses os chamavam deióscuros, filhos dos deuses. Hermes foi designado para dar - lhes o ensinamento sobre as artes e as lutas, plantando-lhe a semente da inteligência, da astúcia e da curiosidade.

Desde pequenos eram queridos pelas pessoas, pela sua simpatia e alegria.
Zeus os considerava seus filhos mais amados, por serem os únicos que o trataram como um pai, sempre o respeitando e tratando com carinho
Foram designados a Quíron, ( signo de Sagitário), que os ensinou e os orientou por muito tempo.

Cástor e Pólux conviviam com outros heróis e nas inúmeras batalhas da expedição, distinguiam - se pela coragem e astúcia. Cástor, dominava os animais e as armas; Pólux, era invencível e astuto. Ambos eram extremamente entre si e com os outros Argonautas.

Durante as viagens eles se encarregavam de defender a nau e seus companheiros, mas à noite, quando todos os companheiros estavam cansados e desanimados, Cástor e Pólux faziam palhaçadas e divertiam toda a tripulação que os tinha como grandes guerreiros, amigos e companheiros valorosos.

Terminando a aventura com os Argonautas, os gêmeos voltaram para a sua terra natal Onde seriam conhecidos por defenderem os jovens e os fracos numa região próxima conheceram e se apaixonaram pelas irmãs Febe e Ilaria. Mas elas eram noivas e eles resolveram rapta-las.

Dias depois, os noivos enraivecidos e em perseguição aos gêmeos os alcançam num campo de guerra. Desafiados pelos noivos, inicia-se uma batalha que duraria dias.
Por um momento Pólux se distrai o suficiente para seu irmão ser trapassado por uma lança que o atinge.
Neste instante ouvindo o grito de dor do irmão, e cheio de irá, ele mata todos ao seu redor e vai em direção ao irmão que morria. Zeus, reconhecendo o grito de seus filhos favoritos corre em direção ao campo de guerra e vê dantesca seus filhos mais adorados em desespero.

Pólux neste momento implora a Zeus que ele interfira neste instante fazendo impedindo Cástor de morrer ou que também lhe tirasse a vida, pois não poderia viver sem o irmão. Porém Zeus não poderia interferir na questão de vida e morte; também não poderia passar a imortalidade para Cástor se não Pólux morreria.

 Porém Zeus não poderia interferir na questão de vida e morte; também não poderia passar a imortalidade para Cástor se não Pólux morreria

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Sem saber o que fazer Zeus atende o pedido do filho no momento em que a luz da  imortalidade chega a Cástor , Pólux começa a morrer.
Cástor pede a Zeus que não deixe seu irmão morrer e Zeus atende o pedido, porém eles trocariam a vida e morte diutarneamente. Enquanto um estaria na terra o outro no céu, e se encontriam quando trocassem de lugar. Inconformados por não estarem sempre juntos, Cástor e Pólux se transformaram em uma constelação Onde poderiam estar sempre juntos.

------------------------------------------------------Espero que tenham gostado  essa é apenas a origem do signo e eu ainda vou escrever a parte 2: as características

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

------------------------------------------------------
Espero que tenham gostado  essa é apenas a origem do signo e eu ainda vou escrever a parte 2: as características. Não esqueçam de votar. Bjs 😚❤

Mitologia grega: a história dos signos (Em Off)Onde histórias criam vida. Descubra agora