Isabella
O COMEÇO DE TUDO
As pessoas costumavam achar bailes de máscaras incríveis, e concordo com elas em parte, era um espetáculo e tanto. Mas por outro lado ter um bando de pessoas ao meu redor com máscaras cobrindo suas identidades não era nada agradável.
Vi quando Luigi Portinari entrou no grande salão junto a a sua elite de seguranças e alguns de seus seguidores.
Andei rapidamente até uma pilastra e me escondi, eu tinha recebido ordens expressas do meu chefe para não ser vista e nem colocar tudo a perder e isso depois de implorar muito para não largar o caso, seria a matéria do ano. Afinal tantos meses perseguindo aquele crápula vendo grande parte das suas atrocidades sem ter como provar não poderia ir por água abaixo assim.
Ajeitei a máscara branca no rosto e peguei uma bebida vermelha que o garçom distribuía perto de mim.
O gravador estava escondido no meu tornozelo, coberto pelo longo vestido negro que eu havia colocado contra minha vontade só para aparece e apresentável o bastante.
Como uma raposa habilidosa fui seguindo os passos de Luigi ate a sua mesa, havia outra pilastra próxima o bastante para que eu pudesse escutar a conversa e gravar sem ser notada.
Aquela parte do salão estava escura, na mesa tinha mais ou menos uns cinco homens todos fumando charutos e conversando sobre dinheiro, como sempre na maioria desses eventos. No momento em que peguei meu gravador para ajusta-lo todos levantaram indo ate uma escada que dava acesso as salas de cima do prédio em estilo vitoriano.
- Inferno. - praguejei os seguindo rapidamente para que nos os perdesse de vista.
O corredor longo e extenso estava vazio mas de longe eu podia ouvir as vozes vindo duma sala a minha esquerda encostei na porta ligando o gravador para que captasse tudo.
- Seu chefe mandou você vir fazer o serviço Paco?
- Sem gracinhas Luigi, Rocco tem mais oque fazer do que se preocupar com um problema tão pequeno como você, agora facilite as coisas e diga quem comanda essa nova organização.
- E como eu iria saber? - riu debochado.
- Eu achei que não seria necessário a força bruta mas você não facilita não é Portinari?
Um estrondo foi ouvido dentro da sala meus olhos se arregalaram quando olhei pela fechadura da porta vendo Luigi no chão com um homem pisoteando seu rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
INSACIÁVEL - LIVRO 02 SÉRIE MONSTERS
RomanceVingança - Absolutamente todos os ataques aos membros da família devem ser vingados. "Um ataque contra um é um ataque contra todos." Rocco Montanaro capo da máfia Italiana La Cosa Nostra. Perigoso,sedutor e misterioso. Isabella Ricci , sem papas n...