Capítulo 5 - 🌙

3 0 0
                                    

Com o carro estacionado em frente a casa de Ângela, nenhuma das duas se manifestam. Pareciam estar paralisadas, elas apenas olhavam em uma: somente para frente.

- Então... – Yara por fim quebra o silêncio.

Giordana encara os olhos de Yara que encontra os dela. As mãos de Yara estavam tremendo, beliscando o tecido da calça.

- Vamos entrar?

Giordana custa a abrir a porta do carro. Por fim, ela sai do carro com sua bolsa e sua trouxa nas costas. Tudo que ela mais queria era estar na sua casa, mas não podia. O que Giordana iria falar para seus pais quando eles ouvissem a porta da frente abrir? Qual seria a sua desculpa? E se ela entrasse pela janela de seu quarto? Mas o que ela iria dizer a respeito disso para os seus pais?

Quando Yara estava prestes a bater na porta, Ângela abre antes mesmo do ato. Ela faz sinal para que as duas entrem.

- Pisem devagar para subir. Essa porcaria fica rangendo. – Ângela aponta para a escada.

Yara e Giordana começam a andar nas pontas dos pés. O quarto de Ângela é do lado de um banheiro, logo a frente no final do corredor havia uma porta que dava para o quarto de seus pais e, logo do lado, onde havia outra porta com uma placa ''proibido entrada de manés'', onde supostamente seria o quarto de seu irmão casula.

O quarto de Ângela era grande. As paredes eram roxas, havia várias estantes em formato de pequenos quadrados ao lado da porta, seis quadrados para cima e cinco para os lados, a estante preenchia aquela parede inteira. Todos eles estavam preenchidos com diversas coisas. Uns tinham bonecos colecionáveis, os famosos POPs e outros por livros. A cama dela era de casal. Na parede da cama havia um quadro enorme com uma foto da Ângela quando ela tinha apenas 10 anos – talvez com os seus 10 anos.

Junto ao quarto de Ângela tinha um banheiro. Do lado esquerdo da cama tinha uma escrivaninha com um computador e uma luminária do Minecraft. No canto esquerdo da escrivaninha havia um pufe cheio de roupas, provavelmente sujas ou semi usadas.

Na parede de frente a sua cama era repleta de cordões, cinco cordões que aparentava ter dois metros. De ponta a ponta havia várias fotos, umas com algumas meninas que Giordana e Yara talvez nunca tinham visto, outras com o Papai Noel, outras com o coelhinho da páscoa. Ao redor dos cordões tinha pequenas estrelas que brilhavam.

Giordana colocara sua trouxa encima da cama de Ângela e sua atenção fora puxada para as fotos penduradas. Yara entra no banheiro.

Ângela se aproxima de Giornada:

- Você anda com a YARA? – ela estava sussurrando, mas quando fora pronunciar ''Yara'' ela aumentara o tom de voz.

- Ando. É errado?

- Não, ao contrário. É fantástico. – no rosto de Ângela havia um sorriso bem largo.

- Bem, eu sinto muito pela hora que eu cheguei. – Giordana por fim toca no assunto – espero não estar incomodando.

- Não tem problema.

Ângela coloca as duas mãos atrás de sua cabeça e demonstram um sorriso de gratidão.

- Mas agora falando sério. Por que vocês duas estão com essa cara? Parecem que viram um fantasma.

E agora? Qual seria a desculpa de Giordana? Será que ela deveria mentir para sua única e melhor amiga? Ela nunca escondera nada para ela.

Quando ela estava prestes a responder a pergunta de Ângela, Yara sai do banheiro com o rosto molhado.

- Desculpe-me intrometer, mas a gente está assim porque eu quase bati o carro vindo para a sua casa. 

Ângela dá um gritinho de surpresa e Giordana encara Yara. Ela tinha feito o certo mas logo cedo Ângela iria descobrir o que aconteceu e Giordana teria que resolver isso mais tarde, mas não agora.

- Ângela, onde vamos dormir? – Giordana pergunta esfregando uma mão na outra.

Ela sai do quarto sem dizer nada. Yara e Giordana encara a porta que logo é fechada. As duas se olham sem entender nada.

Giordana decide trocar de roupa. Pega sua trouxa e entra no banheiro. Fecha a porta e a tranca.

Se olha no espelho. Seus olhos mostravam desespero, medo, preocupação e tristeza. Agora ela soube o porquê da Ângela perceber. Giordana abre a torneira e molha seu rosto. Tentando limpar todos esses sentimentos que estavam bem amostra, mas o que ela faz mesmo é sujar a toalha branca que estava dependurada do lado da pia.

Até que melhora um pouco. Mas a tristeza e a preocupação continuava.

Na sua trouxa havia duas peças de baixo: uma calça de moletom preto e um short com o tecido bem fininho com estampa de flores, como Giordana adorava dormi com aquele short ela o veste; também havia duas peças de cima: uma blusa de manga comprida de moletom com estampas de cachorrinho para caso estivesse congelando e uma blusa cavada de cor rosa bebê. Ela veste a de manga comprida.

Giordana dobra o vestido e guarda em sua trouxa e junto coloca o sapato. Ela deixa a outra peça de roupa encima do vaso para que Yara pudesse usar.

- Trouxe um pijama a mais, se quiser usar estará em cima do vaso.

Yara sem pensar duas vezes volta para o banheiro e lá se tranca.

Na frente dela, Ângela havia estendido um colchão do lado direito de frente á porta do banheiro. Onde Yara iria dormir.

Yara saiu do banheiro vestindo as roupas que Giordana havia emprestado e ela pede para Giordana se ela podia guarda as roupas dela na trouxa. Ela acena que sim com a cabeça e Yara parte para sua cama.

Ângela diz:

- Você vai dormir do meu lado.

Giordana deita-se do lado direito da cama de casal e olha para Yara. As duas trocam um olhar, tentando compartilhar o que uma tinha que a outra não tinha. Giordana compartilhava sua esperanças e Yara compartilhava sua segurança.

As duas estavam sã e salvas e preocupadas com seus amigos. Que até agora as duas não sabiam de seus paradeiros. Elas nem ao menos sabiam se a confusão havia acabado e que todos saíram ilesos, sem nenhum ferimento ou baleado.

Elas esperavam o melhor para todos, principalmente para seus amigos.

- Boa noite meninas! – Ângela diz.

- Boa noite. – Yara fala com a voz rouca.

- Boa noite. – Giordana responde, mas quase sai como um sussurro.

E todas caem no sono. Yara e Giordana desejando que quando acordassem tudo aquilo que elas passaram, sejam apenas efeito da bebida. 

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 12, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Poderia Ter Sido PerfeitoOnde histórias criam vida. Descubra agora