Primeiro dia de aula, em uma nova escola, em uma nova cidade. Não é novidade que as pessoas estejam nervosas com isso. Com Giordana o assunto não seria diferente. Ela viera da capital de Goiás para Luziânia. Onde não conhecia ninguém, totalmente deslocada. 1º ano, ensino médio. Seus amigos não estariam com ela, ninguém com quem tivesse ao menos um pingo de intimidade não estaria com ela. Novo lugar, novas pessoas. Para ela seria meio que difícil fazer novas amizades, uma menina tímida do jeito que é.
— Boa aula minha filha, e que Deus te abençoe! – Alexa a olha com uma expressão de felicidade. Sua filha agora está grande. Está no ensino médio. Era uma grande felicidade.
Giordana encara a recepção do colégio. Olhava para aquele edifício enorme que estava ao lado dele. O colégio. De tão grande e bonito que era, podia-se confundir com uma universidade. Respirando fundo, ela pega na maçaneta da porta do carro e abre-a.
— Obrigado mãe! Amém. – Giordana termina retribuindo um sorriso nervoso para sua mãe.
Ela bate a porta do carro e sua mãe engata a marcha. Agora ela estava por ela mesma. Dando os primeiros passos para dentro da recepção, e já fora abordada por um menino. Ele era um pouco mais alto que ela. Com uma pele parda, com cabelos lisos e castanho, seus olhos pareciam duas jabuticabas de tão preto que era, ele usava seu suposto uniforme, que estava por baixo de uma regata verde chamativo escrito " Monitor ". Usava, também, uma calça jeans e um tênis desgastado. Haviam vários papéis em sua mão.
— Bom dia! Me chamo Raphael. Precisa de ajuda? – Ele dizia com um sorriso no rosto e estendia um de seus papéis.
—Bom dia, mmm... aonde fica... – Ela abre a mochila e pega o papel em que tinha tudo a respeito de suas aulas. – a sala 07?
— Fica perto do bebedouro e da biblioteca. No bloco B. Mais alguma coisa?
— Mmm, não. Obrigada! – ela dá uma risadinha. Queria pergunta-lo aonde que ficava esse Bloco B que mencionara, mas estava com vergonha e seguiu para a catraca.
Ela mostra o crachá que ganhara a poucos dias para o guarda que olha-o bem rápido e faz um sinal de que poderia passar. Agora Giordana estava oficialmente dentro de seu novo colégio.
O colégio era enorme. Antes de ir para o pátio, havia um mapa na parede da recepção. Sua primeira aula seria na sala 07 e seria a aula de química, um belo jeito de começar o dia, diz a si mesma. Então, vasculha o mapa inteiro, de ponta a ponta: três blocos com dez salas ou até mais. Sua sala ficava perto da biblioteca, como Raphael dissera.
Ao caminho havia varias pessoas ''estranhas''. Umas com cabelos pintados, piercing em toda a cara, calças rasgadas, tênis de todos os tipos. No entanto, uma pessoa em específico, uma menina. Ela tinha todo o cabelo colorido de todas as cores do arco-íris, também tinha um piercing no septo, usava calças rasgadas e um creeper preto nos pés. Giordana achou-a exagerada ou só estava mesmo querendo chamar atenção. Ela queria manter distância. Essa garota era contra as suas regras.
Chegando no bloco 3, parada à frente do que seria, até o final do ensino médio, sua sala de aula, reparara que não havia quase ninguém. Isso era meio que bom. Giordana poderia escolher qualquer lugar que quisesse. Sua fileira favorita era a que ficava perto das janelas, onde poderia prestar atenção no mundo de fora, olhar para o céu azul ou, até mesmo, nublado. Ela gostava desse mood.
Giordana fora tirada de seus pensamentos pelo professor que acabou de entrar na sala. Ele era alto, moreno dos olhos de avelã. Usava uma blusa social de cor preta, calça jeans e um tênis social preto. Após sua entrada, varias pessoas foram chegando, até todas as cadeiras estarem lotadas. Ele estende sua mão ao pincel e começa a pincelar no quadro branco em sua frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Poderia Ter Sido Perfeito
RastgeleGiordana, filha de pais extremamente religiosos, sempre acreditou que o amor de sua vida seria um homem, mas todos os ensinamentos sobre o amor que teve em sua infância, foram derrubados quando se apaixona pela espetacular Yara. Giordana, então, de...