Acordei assustada, porém o efeito da paralisia havia passado, Rusi deu - me um abraço apertado e um beijo.
_Vênus está bem ?
- está dormindo e tu como está?
_Melhor, Lohy e Lohan estão por trás do ataque eles mandaram os soldados nos prenderem.
-Imaginei,
_Quem é a mulher que está aqui?
-Ynaê, ela era a conselheira do rei.
_Me disseram que ela estava morta.Me levantei e fui no canto da cela falar com ela.
_oi
-Olá princesa
_Na carta que meu pai deixou, ele disse para procurá - la.
- Sim, ele me dissestes para te auxiliar.
_Você tem alguma noção para sair daqui?
- Já tentei, mas nada adiantou.
_hmmm, certo.Fui até a porta e peguei minha coroa, imaginei o tridente e ele apareceu, joguei raios na porta e não adiantou, então me veio à mente de moldar a ponta do tridente numa chave, daí peguei na ponta do tridente e fui imaginando e aos poucos foi - se moldando em uma chave, quando estava terminada eu a enfiei na fechadura e ela destrancou, Rusi acordou Vênus e saímos da cela com cuidado, depois abri a cela de Ynaê e todos fomos saindo cautelosamente, para os guardas não perceberem, quando avistamos um soldado, transformei a ponta do tridente novamente e lancei raios nele e por sorte os outros haviam saído, conseguimos fugir e nos escondemos na caverna, onde eu tivera mais cedo.
Y:temos que ir para a superfície.
_Vamos e depois voltaremos para encontrar Poseidon.
R:Encontrar Poseidon é praticamente impossível.
_Sei, mas a água disse que vai nos guiar, mas quer algo em troca.
Y:até imagino o que seja, quantos humanos ela quer?
_50!
Y: 50 é fácil, geralmente ela pede 200 ou mais.
R:Pra gente matar ?
_Não, ela disse para cantar e eles se jogarão no mar e o resto ela faz. Só que tem uma coisa eu nunca cantei.
Y:não precisa se preocupar, à partir do momento em que se transformou esse dom já aparece.
_Você também canta Rusi?
R:não, só as sereias cantam, os tritões só obtêm mais força.
_entendi.
Y:vamos, antes que dêem por nossa falta e iniciem as buscas.
Verificamos se havia algum soldado por alí, mas não tinha nenhum, nadamos rapidamente até ficar o mais longe possível, quando Áquacta já não era mais vista, nadamos normalmente até chegar à superfície. Ao chegarmos, todos nos transformamos em humanos, menos Vênus, eu e Rusi nos vestimos, Ynaê passou a mão pelo corpo e foi se formando um tipo de maiô alaranjado grande o suficiente para parecer um short.
_E o Vênus? Ele não pode ficar aqui.
Y:como você tem poderes da realeza, pode transformá- lo em outra espécie, sendo marítimo, é só imaginar no que quer transformar.
Pensei num peixe menor, só que veio na mente uma sardinha, quando vi ele já tinha virado.