Então tá, vamos falar sobre o Relacionamento Cristão.
Uma área da vida que não pode ser ignorada é a vida sentimental. Todos querem ter alguém ao seu lado em todos os momentos da vida; é uma necessidade natural.
Quando Deus criou o homem, percebeu que este tinha a necessidade de ter uma auxiliadora, então Ele formou a mulher.
Pense comigo: se Adão não tivesse a necessidade de ter alguém, nós mulheres não iríamos existir, afinal fomos criadas a partir de uma necessidade.
Deus é famíliaQuando Ele criou o casamento, queria que Seus filhos formassem uma família, pois Ele é família. Hoje em dia, muitos jovens não querem se casar, o casamento está cada vez mais banalizado, desvalorizado e devemos tomar cuidado para não nos deixar contaminar por essas fontes do mundo.
Por outro lado, temos jovens ansiosos demais para se conseguir um relacionamento e acabam por aceitar qualquer um que lhes dê atenção, sem o mínimo de padrão para se relacionar... sem compromisso!Juventude x Ansiedades
Se no exato momento da vida, você é a jovem cristã que está solteira e quer arrumar logo um namorado, cuidado, não deixe essa ansiedade te atrapalhar.
Também, não seja uma seguidora de multidões e saia por aí "ficando" com os rapazes. Além de não ser nada bom para sua reputação, não é um comportamento certo de uma jovem que se diz cristã.
Muitas jovens, aderem essa "moda de ficar sem compromisso", mesmo estando dentro da igreja... Não vêem que é totalmente errado e contrário a palavra de Deus. Além de você ser mal vista pelas pessoas, estragar a sua reputação, estar pecando contra Deus, você também perde a oportunidade de encontrar um rapaz que vai te cuidar e valorizar de verdade, pois está perdendo tempo com quem só quer te usar.
Se guarde. Se preserve. Se valorize. Você não é uma menina qualquer. Você é de Deus. Precisa se dar o devido valor, assim como Deus a valoriza.Solteiras: O que fazer?
1°. Confie em Deus. Ele tem o melhor para mim e para você. Creia. Jogue essa ansiedade pra longe.
2°. Ore. Ore por você e pelo seu futuro marido.
3° Não foque nas pessoas ao seu redor. Mesmo que todas as suas amigas estejam em um relacionamento, não fique ansiosa. Se concentre em você.
4°. Cuide da vida espiritual. Invista o tempo que você tem com as coisas de Deus. Ore. Jejue. Leia a Bíblia. Faça propósitos. Participe dos eventos da igreja.
5°. Saia com as amigas. Saia com as amigas, vá tomar sorvete, ao shopping, passear no parque etc.
6°. Se cuide. Cuide de você afinal você deve a si mesma o melhor cuidado possível; se vista discretamente e não procure chamar atenção errada do seu corpo. Isso não quer dizer que você tem que andar toda "coberta", mas deve respeitar seu corpo que é templo do Espírito Santo. Dá pra ser bonita, sem ser vulgar. 😉 A discrição chama a atenção.
👉 Use vestidos, saias, acessórios, make... Forme novos looks com o que já tem em casa.
👉 Cuide da sua pele, cabelo, unhas... Faça hidratação nos cabelos, penteados diferentes sempre que possível, faça um corte diferente etc. Procure receitas caseiras e se cuide.
7°. Procure aprender coisas novas. Aprenda a cuidar de si mesma, fazer algo novo, cozinhar algo diferente, faça um curso, desenvolva talentos...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ela é Cristã
EspiritualEsse é o Cantinho de todas as moças, jovens e mulheres cristãs. Iremos abordar diversos temas da vida. 😁 Bem-Vindas ao nosso cantinho. 😉