Era uma vez uma jovem cristã...
Menina de muita fé. Gosta de estar na igreja diariamente, vai aos eventos, participa ativamente de atividades voltadas para jovens, ajuda a limpar e cuidar da igreja...Ah, essa jovem gosta de estar na igreja. É a sua segunda casa... Ou seria a primeira? Ela passa o dia por lá.
Ela não vê a hora da aula acabar, chegar em casa, almoçar e ir pra igreja. Ela sempre está disposta a ajudar nas tarefas que lhes são confiadas.Em casa sua mãe reclama. Teria ela razão? Ou deveria se orgulhar que a filha goste de ficar na igreja, e não na rua, balada ou com más companhias.
Mas, para entender é só observar um pouco...
Suas notas não estão boas. Ela não estuda!
Seu quarto está uma bagunça. Ela não arruma!
Suas roupas estão pra mãe lavar. O prato que comeu ainda está lá.
Essa moça ajuda e muito na igreja, mas deixa e muito a desejar dentro do seu lar!Alguém se identifica? 😁
Estão ansiosas para nossa conversa de hoje? Espero que sim, eu também estou. 😘😁 Vamos tomar aquele achocolatado delicioso, comer um bolo e conversar? Bora. 😉Antes de mais nada, NÃO quero criticar se você passa o dia na igreja ou vai todos os dias. Entendido? Antes de jogar pedras em mim, respire fundo e leia até o final.
Muitas meninas cristãs, focam demais a sua ida à igreja, e se esquecem de uma vida fora dela. NÃO, não é errado ser ativa na igreja. O errado é não equilibrar essas áreas de sua vida.
Você deve dar bom testemunho em sua casa também. Ser cristã, NÃO é somente na igreja!!!
Devemos ter foco em Deus e na nossa salvação, mas minha amiga...
Enquanto vivermos nessa terra e nesse corpo precisamos cuidar de nossas coisas, ora!
Precisamos tomar banho todos os dias, escovar os dente, limpar as unhas...E também precisamos cuidar do nosso quarto!
NÃO adianta ir pra igreja, se nem a tarefa da escola fez; ou quando não lavou nem o prato que comeu; e muito menos, quando o quarto está todo sujo e roupas espalhadas por lá. NÃO é justo deixar tudo pra mamãe fazer!
Precisamos de higienizar nosso corpo, precisamos de roupas limpas, quarto arrumado, comida na mesa, casa organizada... Nada disso se arruma sozinho não! E não podemos buscar só a Deus e esquecer da vida.
Meninas, temos que ser equilibradas!Moças, nós devemos sim cuidar do lar; e se você é adolescente/jovem precisa sim ajudar a mãe com as tarefas da casa, não pode somente deixar pra ela com a desculpa de ir à igreja. Sim, a ida à igreja também é usada como desculpas para não fazer as tarefas da casa.
Tem meninas que lavam, cuidam e limpam a igreja. Mas... Se for ver o quarto está uma bagunça! Almoça e não lava seu prato! Deixa suas roupas espalhadas e nem lava suas peças íntimas!
Vamos amadurecer!!!Tá, ok, as tarefas do lar podem não ser tão agradáveis de vez enquanto... Mas, dá pra fazer e até se divertir, acredite! E, também devemos exalar o bom perfume do nosso Senhor Jesus. Coloque uma música, cante e faça o que tem de ser feito.
Talvez, você não tenha muito jeito com as tarefas do lar, mas se esforce para aprender e ajude sua família.Dicas:
1. Guarde (e de preferência LAVE também) suas roupas, sapatos e objetos.
2. Lave seu prato, colher, copo e o que sujar. E melhor, arrume a cozinha após a refeição.
3. Lave suas roupas e peças íntimas, NÃO DEIXE PARA A MAMÃE!
4. Faça as tarefas e trabalhos escolares. Tenha um momento para estudar para as provas e rever as matérias aprendidas.
5. Arrume seu guarda roupa de vez enquanto. Aproveite, e doe o que estiver em BOM ESTADO para outra pessoa usar e que talvez não te serve mais ou você não usa.
6. Cuide do seu quarto. Troque as roupas de cama; varra e passe pano; tire a poeira; coloque os objetos no lugar.
Meninas, vamos mudar?
Não, Deus não exige perfeição, apenas Ele É Perfeito.
Mas, pense, é justo esse comportamento? Não estou aqui pra te julgar. Jamais!
E, se você tem alguém que trabalha na sua casa, qual tem sido a sua atitude? NÃO importa que a pessoa recebe o salário dela, NÃO. Procure colaborar com as tarefas da sua funcionária. Como? Ajudado e não atrapalhando!
Na prática é você deixar as cobertas dobradas antes de sair; manter seu quarto organizado; SUJOU, LAVOU. Enfim. Colabore.Pra finalizar, vamos ler um trecho do livro, Melhor Que Comprar Sapatos, autora Cristiane Cardoso.
"Quando a Bíblia fala sobre a casa de Deus, o Templo e a Sua Presença, descreve de muitas maneiras bonitas, e uma delas é a LIMPEZA. Mas quando se refere ao diabo, chama os espíritos malignos de espíritos IMUNDOS. Será que agora você consegue entender por que é tão importante incluir seus afazeres domésticos em sua programação semanal?"
Entendeu?
Deus te abençoe ricamente sua vida!!! 😍😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ela é Cristã
SpiritualEsse é o Cantinho de todas as moças, jovens e mulheres cristãs. Iremos abordar diversos temas da vida. 😁 Bem-Vindas ao nosso cantinho. 😉