A novela Jesus da Record (assim como todas as novelas Bíblicas que são exibidas pela emissora) tem sempre ensinamentos para nós.
Algo interessante que tenho notado, é sobre as diversas pessoas que procuraram a cura que Ele poderia fazer.
É interessante notar que muitos só estavam em busca de um milagre. Apenas. Outros, também queriam um milagre, mas decidiram segui -Lo e mudar suas vidas. E, segui -Lo, não é apenas deixar tudo pra trás e ficar ao lado DELE 24horas por dia. E, sim, mudar a maneira de viver, praticar as leis, obedecer a Deus e fazer o que é justo.
Hoje é diferente? Não. Não é!
Muitas pessoas vão até JESUS para receber uma cura, um milagre e uma melhora de suas vidas. Porém, poucas dessas pessoas são as que decidem segui -Lo. Poucas pessoas, decidem abandonar a vida errada de pecados, e se voltam pra ELE. Poucas pessoas, decidem parar de viver pela sua própria vontade, e começam a viver pela vontade de Deus.
São poucas as pessoas que de fato querem seguir o Senhor Jesus. Infelizmente, a maioria buscam apenas um benefício, e após receberem, O deixa. Apenas ficam gratas por terem recebido o que desejavam. E, viram as costas pra Ele e continuam da mesma forma.
Um exemplo, é o que a novela mostrou do paralítico, ele retrata muitas pessoas. Ele foi curado. Voltou a andar. Mas, ele não deixou de ser aquela velha criatura que era. Ele quis "recuperar o tempo perdido ", e se esqueceu do que Jesus havia lhe dito: NÃO VOLTE A PECAR!
Ele foi logo se divertir com as prostitutas. Não quis saber do futuro, pensou só no momento de prazer e diversão. Não considerou as palavras de Jesus, e voltou a pecar. A velha natureza dele, ainda estava lá escondida, só esperando o milagre acontecer, para então, voltar a pecar. Se ele decidisse seguir Jesus, não apenas seria grato pelo milagre, também seguiria as leis e mandamentos de Deus. Não pensaria só no HOJE. E a prostituta que foi até Jesus? Ela não foi em busca de cura do corpo, mas de PERDÃO. Ela queria ser mudada por dentro, e não apenas uma cura física. Ela queria mudar de vida. Ela chamou atenção do Senhor Jesus, enquanto muitos a rejeitavam, Ele a acolheu. A cena foi muito linda e emocionante. Ele não a julgou, pelo contrário, perdoou os pecados dela e a deu oportunidade de começar uma nova vida a partir de então. E ela agarrou essa oportunidade. Não voltou a pecar. Pelo contrário, começou a se esforçar para não voltar a prática das obras carnais.
Veja, meu amigo e minha amiga, muitas pessoas vão até Jesus para serem curados de uma enfermidade ou conseguirem algo. Muitos são os que se apegam NELE para conseguir o que querem, e após conseguirem, se esquecem DELE. Ou até dizem que Ele as ajudou, porém não querem segui -Lo.
Seguir Jesus, não significa abandonar sua casa, trabalho e família, e ir morar na igreja ou ser uma pessoa religiosa. Isso não resolve nada!!!
Seguir Jesus, é seguir os passos DELE, os Seus ensinamentos, andar de acordo com a Palavra de Deus e ter um relacionamento com Ele. É se casar com Ele, e não querer ser uma "amante", casamento é compromisso, fidelidade.
Quem escolhe é você!Você pode conseguir apenas uma cura ou milagre, mas JAMAIS terá uma vida nova se continuar a seguir suas próprias vontades. Você segui -Lo garantirá sua salvação. Afinal, tudo passará. Este mundo é passageiro. Os prazeres e diversão são passageiros. Pra quê perder tempo com isso? Você que tem assistido a novela viu que não adiantou o ex paralítico ir "aproveitar a vida". Ele só cometeu um erro após o outro, e mesmo assim NÃO reconhecia que ele quem estava errando e pecando, achava porém, que o erro eram das outras pessoas e não dele.
Enfim... Jamais se poderá dizer que alguém é completo ou feliz por causa de uma bênção, e sim, por decidir ter uma vida nova e seguir Jesus.
Não é fácil segui -Lo porque ELE exige que sacrifiquemos nossas vontades carnais, e é por isso que muitas pessoas não querem de fato COMPROMISSO COM ELE. Muitas não querem se casar, se comprometer. Infelizmente, a maioria das pessoas preferem o que é fácil (fazer a própria vontade) e o caminho que é passageiro. Mas, para quem decide o caminho difícil, de sacrifício e renúncia encontra a verdadeira alegria, paz e vida nova.
Lembre -se de que as leis e mandamentos que Deus estabeleceu, não são para nos punir, e sim, para nosso próprio benefício, ELE é um Deus que cuida de nós, e por isso, nos deu normas que se seguirmos não sofreremos más consequências de nossas ações. Tipo o ex paralítico que foi curado, ele quis continuar tendo a mesma vida de erro e pecado, e colheu as consequências de seus atos, mas poderia ser diferente se não tivesse trilhado esse caminho. Mas, Deus foi tão misericordioso que deu a ele várias chances de se arrepender e mesmo morrendo, poderia viver espiritualmente, viver com Ele após a morte natural.
A escolha é sua! Você assiste a novela, acha bonito e emocionante as cenas. Mas, só ver e saber o que tem de fazer não muda a sua vida. O que muda é tomar a decisão de HOJE se entregar para Ele. Talvez, amanhã você não tenha essa chance. Então não pense muito, busque Ele e não apenas bênçãos e o que ELE poderá oferecer. Busque ter um verdadeiro relacionamento com Ele.
Pense nisso.
Que Deus te abençoe ricamente! 🙏😇
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ela é Cristã
SpiritualEsse é o Cantinho de todas as moças, jovens e mulheres cristãs. Iremos abordar diversos temas da vida. 😁 Bem-Vindas ao nosso cantinho. 😉