Capítulo 1

158 21 14
                                    


             Vocês algum dia pararam pra pensar e se perguntaram "quem eu realmente sou?!"

             Eu já, milhões e milhões de vezes e me esforçava pra encontrar a resposta. Agora, não mais. Pra você fazer amizades com as pessoas mais populares e se dar bem com todos, você tem que se encaixar no padrão que a sociedade impõe.

            Na busca pela resposta de quem realmente sou, comecei a querer me enquadrar nesse "padrão" e querer ser idêntica a pessoas opostas a mim. O resultado? Fui expulsa do colégio, meu pai quer me mandar pra Santa Monica e todos estão infelizes comigo, incluindo eu mesma. Me afundei completamente nessa ilusão que é difícil de sair, de não ter identidade própria e "montar" minha própria vida pra fazer as pessoas gostarem de mim. Se eu não gosto de mim, quem mais vai gostar?

           Sinto que estou me desligando e tudo a minha volta me sufoca, porque não aprendem a aceitar cada um da sua maneira com a sua própria singularidade?  

            Eu vivia em Mullingar, Irlanda até que minha mãe recebeu uma proposta de trabalho em Santa Monica, na Califórnia e se mudou pra lá com meu irmão. Ela não sentia vontade de se mudar pra lá, mas o sentimento de culpa a obrigou, o que me fez achá-la estúpida por isso e vir passar um tempo com meu pai no Brasil, o que acabou se tornando poucos 2 anos. Meu irmão me achou estúpida por achar Meredith estúpida e ficou sem falar comigo por 9 meses.

            Isso acontece porque nossa mãe conheceu Bobby, em Santa Monica em uma viagem que ela fez, desde então eles se apaixonaram até que Bobby se mudou pra Mullingar e logo eles tiverem o Niall. Alguns meses depois minha mãe ficou grávida novamente e não era de Bobby. Ele morreu antes de eu pensar em nascer, mas pelo que sei o cara era meio doido de amor. Minha mãe nunca foi de compromisso e levava a vida como queria levar, ela vacilava com o cara o tempo todo e ele a perdoava sem ao menos fazer um drama ou uma discussãozinha, uma hora ela enjoou e conheceu Daniel, meu pai. Foi a pior coisa que poderia ter acontecido porque Bobby chegou no limite quando descobriu e morreu em uma briga totalmente bêbado no meio da rua.

            Ela é mal falada até hoje no nosso pequeno município, mais um dos motivos pra querer se mudar de lá.

            Sinto a falta deles, faz um ano que não nos vemos desde que fomos pra Austrália visitar Greg, irmão do Niall, o cara me odeia por me achar fruto da infidelidade da minha mãe, e não é pra menos por até hoje culpar Meredith pela morte do pai. Mesmo assim ela tenta sempre estar presente na vida dele, mandando dinheiro e visitando todo ano.

            Estou tão esgotada, tão cansada, são tantas coisas que tem que arrumar pra me mudar novamente. O celular não para de tocar, você é a garota perfeita que todo mundo gosta por estar nos padrões, mas se você é melhor que suas amigas - ou as pessoas que você acha que são – elas vão fazer de tudo pra te prejudicar, o que vai fazer com que certas pessoas gostem mais de você, outras vão te achar uma vadia ou a outra parte que vão apenas te desprezar.

            Eu nunca fui o tipo de pessoa que mudava apenas pra fazer os outros gostarem de mim, sempre fui eu mesma e tinha orgulho disso, até chegar aqui.

            Quando você é estrangeira, por um lado pode ser legal pelas pessoas tentarem te ajudar a se adaptar com o novo local, brincarem por achar engraçado o sotaque estranho ou tentarem se aproximar de você por você ter vindo de um lugar diferente. Mas no Andrews, colégio católico de elite brasileira, era totalmente diferente. Tinha essas pessoas que tentavam se aproximar, mas eram os nerds ou os que não tinham amigos. As meninas zoavam pelo uniforme totalmente largo que eu usava e as minhas roupas nos passeios de colégio em que não precisava usar uniforme. Eu era nova, vim de um lugar totalmente diferente, não sabia como me vestir.

Kiwi - H.SOnde histórias criam vida. Descubra agora