Olá como vocês estão?
Esse é o primeiro livro que eu posto aqui no wattpad espero que gostem. Eu só queria dizer que estou um pouco nervosa, então é isso...
BOA LEITURA :)
**
- VOCÊ JÁ PAROU PARA OBSERVAR A HISTÓRIA DE AMOR DO SOL E DA LUA? JÁ VIU O QUÃO DELICADO É A HISTÓRIA DAQUELE CASAL APAIXONADO QUE SERIA CAPAZ DE DAR TUDO UM DO OUTRO PARA TER A OPORTUNIDADE DE FICAR JUNTOS PELO MENOS UM MINUTO?
SE VOCÊ AINDA NÃO OUVIU FALAR NA HISTÓRIA DESSE AMOR QUASE IMPOSSÍVEL, DEIXA EU TE CONTAR UM POUQUINHO DE COMO TUDO ACONTECEU...
''QUANDO SOL E A LUA SE ENCONTRARAM PELA PRIMEIRA VEZ ELES APAIXONARAM-SE PERDIDAMENTE UM PELO OUTRO A PARTIR DAÍ COMEÇARAM A VIVER UM GRANDE AMOR. NAQUELA ÉPOCA AINDA NÃO EXISTIA NADA NO UNIVERSO JÁ QUE O MESMO ESTAVA COMEÇANDO A SER CRIADO. QUANDO TUDO ESTAVA QUASE PRONTO DEUS DEU AO SOL E ALUA A OBRIGAÇÃO DE PASSAR O BRILHO PARA TODO O UNIVERSO. FICOU DECIDIDO ENTÃO QUE O SOL ILUMINARIA O DIA E A LUA ILUMINARIA A NOITE. SENDO ASSIM O SOL E A LUA SERIAM OBRIGADOS A VIVEREM SEPARADOS PARA SEMPRE. CAIU SOBRE ELES UMA TRISTEZA PROFUNDA QUANDO TOMARAM O CONHECIMENTO DE QUE NUNCA MAIS SE ENCONTRARIAM. A LUA A CADA DIA QUE SE PASSAVA FOI FICANDO CADA VEZ MAIS AMARGURADA MESMO COM O BRILHO QUE DEUS LHE PROPORCIONOU, ELA AINDA SE SENTIA SOLITÁRIA. POR SUA VEZ, O SOL HAVIA GANHO UM TÍTULO DE NOBREZA, MAS ISSO TAMBÉM NÃO O FAZIA FELIZ, PÔS A SAUDADE QUE ELE SENTIA DA LUA ERA IMENSA.
DEUS ENTÃO VEIO E OS CHAMOU E EXPLICOU-LHES:
''VOCÊS NÃO DEVEM FICAR TRISTES, PORQUE AGORA AMBOS POSSUEM UM BRILHO PRÓPRIO''.
''TU LUA, ILUMINARÁS AS NOITES E QUENTES, ENCANTARÁS OS NAMORADOS, E SERÁS DIVERSAS VEZES MOTIVO DE POESIAS''.
''QUANTO A TI SOL, SUSTENTARÁS O TITULO DE ''ASTRO-REIS'' PORQUE SERÁS O MAIS IMPORTANTE DOS ASTROS ILUMINANDO A TERRA DURANTE O DIA E FORNECENDO CALOR PARA O SER HUMANO. E A TUAS SIMPLES PRESENÇA FARÁ COM QUE AS PESSOAS SEJAM MAIS FELIZES''.
A LUA ENTRISTECEU-SE MUITO COM O SEU DESTINO E CHOROU POR VÁRIOS DIAS. JÁ O SOL AO VÊ-LA SOFRER TANTO DECIDIU QUE NÃO PODERIA DEIXAR-SE ABATER, POIS TERIA QUE TER QUE DAR FORÇAS A LUA, E AJUDA-LA A ACEITAR O QUE HAVIA SIDO DECIDIDO POR DEUS. NO ENTANTO A PREOCUPAÇÃO DO SOL ERA TÃO GRANDE QUE RESOLVEU ENTÃO FAZER UM PEDIDO A DEUS.
''SENHOR, AJUDE A LUA POR FAVOR. ELA, É MAIS FRÁGIL DO QUE EU E NÃO SUPORTARÁ A SOLIDÃO...''
DEUS ENTÃO COM SUA BONDADE RESOLVEU CRIAR AS ESTRELAS PARA FAZEREM COMPANHIA A LUA. SEMPRE QUE A LUA FICAVA TRISTE RECORRIA ENTÃO AS ESTRELAS QUE DE TUDO FAZIAM PARA A CONSOLAR, MAS DIFICILMENTE CONSEGUIAM...
HOJE, ELES VIVEM ASSIM... SEPARADOS; O SOL FINGE QUE É FELIZ, A LUA NÃO CONSEGUE ESCONDER SUA TRISTEZA. O SOL AINDA ARDE DE PAIXÃO PELA LUA E ELA AINDA VIDE NA ESCURIDÃO DA SAUDADE.
SOL E LUA SEGUEM O SEU DESTINO, ELE SOLITÁRIO, MAS FORTE, ELA ACOMPANHADA DAS ESTRELAS, MAS FRACA.
ACONTECE QUE DEUS DECIDIU QUE NENHUM AMOR, NESTE MUNDO, SERIA DE TODO IMPOSSÍVEL, NEM MESMO O DO SOL E DA LUA... E FOI ASSIM QUE ELE DECIDIU CRIAR O ECLIPSE!
A CADA DIA QUE SE PASSA O SOL E LUA VIVEM A ESPERA DESSE MOMENTO EM QUE PODERÃO SE ENCONTRAREM. QUANDO VOCÊ OLHAR PARA O CÉU, A PARTIR DE AGORA E VER QUE O SOL ENCOBRIU A LUA, É PORQUE ELE SE DEITOU SOBRE ELA E COMEÇARAM A AMAR-SE, E É AO ATO DESSE AMOR QUE SE DEU O NOME ECLIPSE''.
UMA LINDA, NÃO É? BEM, AGORA VAMOS JUNTAR OS FATOS COM OS ARGUMENTOS...
- APÓS A CRIAÇÃO DO ECLIPSE, MAIS DE DOIS MIL ANOS HAVIAM SE PASSADO E COM ISSO VÁRIOS ECLIPSES TAMBÉM TIVERAM DE ACONTECER PARA A ALEGRIA DO SOL E DA LUA. FALTAVA POUCOS DIAS PARA QUE O PRÓXIMO CICLO DE ECLIPSE ACONTECESSE, E A LUA POR SUA VEZ ESTAVA DEVERAS ANSIOSA PARA ENCONTRAR O SEU AMADO SOL. MESMO SENTINDO TANTA ANSIEDADE ELA TAMBÉM ESTAVA MUITO PREOCUPADA E COM MEDO POIS SEUS PAIS HAVIAM LHE ALERTADO PARA SEPARAR-SE DELE SE NÃO IRIAM LHE TIRAR A COISA MAIS PRECIOSA DA SUA EXISTÊNCIA, QUE ATÉ ENTÃO ERA O PRÓPRIO SOL. ELA SABIA QUE O SEU RELACIONAMENTO ERA PROIBIDO DESDE O INÍCIO DA CRIAÇÃO DE TUDO E QUE SE NÃO FOSSE PELA INSISTÊNCIA DO SOL AO PEDIR TANTO PARA DEUS LHE DÁ A OPORTUNIDADE DE VER A SUA AMADA PELO MENOS UMA VEZ DURANTE O FECHAMENTO DO ANO, NUNCA MAIS IRIA PODER VÊ-LA...
NESSE EXATO MOMENTO A LUA ESTAVA CORRENDO PELO PALÁCIO LUNAR A PROCURA DE SUAS AMIGAS ESTRELAS QUE TINHAM VINDO LHE VISITAR MAIS UM DIA, A LUA ACABOU POR ENCONTRA-LAS NA COZINHA FAZENDO UMA BAGUNÇA TREMENDA.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A FILHA PERDIDA DO SOL E DA LUA
Fantasy- Em um tempo onde as coisas já são mais desenvolvidas, um desenrolar interessante acontece entre um casal apaixonado, que mesmo sabendo das grandes consequências que trariam se ficassem juntos poderiam causar. Eles resolvem ir contra as ordens de t...