Cap 16 - Werejaguar

817 12 3
                                    

  Na religião popular mesoamericana, um nagual (na'wal) é um ser humano que se transforma espiritualmente ou fisicamente em uma forma animal. Eles realizaram rituais relacionados aos ciclos do calendário e adivinhação e os nativos os reverenciaram como deuses.

  O deus asteca Tezcalipoca que se transformou em uma onça-pintada à noite foi visto como o protetor do Nagual. A palavra pode significar "shapeshifter", "bruxa transformadora" ou "trickster".Tal Deus seria, segundo as incidências de sua imagem, a principal divindade do panteão Olmeca e seu culto poderia estar relacionado com a Guerra. O culto ao Jaguar era tão forte no mundo Olmeca que possivelmente teria dado origem a uma espécie de culto messiânico.

  Kate Argent tornou-se um werejaguar quando um lobisomem Alpha, Peter Hale, cortou-lhe a garganta e, aparentemente, morreu. No entanto, quando a lua cheia se aproximou, o corpo de Kate começou a curar e voltou à vida (A lua escura).

  ●Aparência de um Werejaguar

  Werejaguars são roxos no tom de pele com manchas de jaguar escuro visíveis. Suas grandes garras são curvas e se parecem muito perto de sua contraparte felina. Eles também têm grandes colmilhos que são semelhantes às onças.

  Eles têm olhos verdes brilhantes e seu rugido é intimamente idêntico aos lobisomens.

  ●Habilidades

  Eles têm os pontos fortes e fracos como qualquer outro formador de formas, mas eles têm habilidades extras, quase mágicas, que ainda não foram explicadas. Eles também parecem duráveis ​​como evidências quando The Calaveras disparou várias rodadas em Kate e, apesar de estar com dor, conseguiu segurar até o final da briga.

  No templo sob La Iglesia, Kate envolveu Derek Hale em Wolfsbane e colocou-o em uma parede com a imagem de Tezcalipoca. O resultado foi Derek regredindo fisicamente e mentalmente em um adolescente.

  Werejaguars também tem uma conexão exclusiva com o Berserkers. Eles podem controlar essas criaturas através de ações e uivos semelhantes aos de um grupo de lobisomens.

  Eles também podem criar Berserkers colocando suas máscaras e armaduras na vítima (A Promessa aos Mortos).

  Como Theo Raeken explica na 5ª temporada, a conexão de Werejaguar com Berserkers é tão forte que eles podem sentir onde eles estiveram e onde eles podem estar.

  ●Fraquezas

  Yellow Wolfsbane é uma grande fraqueza de Werejaguars. Quando tirada por uma bala amarrada com lobo amarelo, Kate Argent ficou fortemente enfraquecida. No entanto, não tão enfraquecido como certos lobisomens que foram envenenados por esta forma rara, sugerindo que seus efeitos são menos poderosos com os Werejaguars.

  Assim como os lobisomens, os jaguares inexperientes são suscetíveis aos efeitos da lua cheia. Enquanto estiver sob sua influência, um jaguar não treinado perderá o controle, o que levaria a mudanças injustificadas e tendências homicidas.

  Werejaguars são suscetíveis aos efeitos de Mountain Ash. Como a maioria das criaturas sobrenaturais, elas são incapazes de cruzar ou tocar.

  ●Werejaguar conhecida

  ▪Kate Argent ("transformada" por Peter)

Bestiário - Teen WolfOnde histórias criam vida. Descubra agora