First Steps

11 1 0
                                    

A noite estava muito fria. Parece que o tempo sabia que estaríamos a fazer algo proibido naquela noite.

Nunca tinha visto a faculdade vazia e muito menos tão escura...arrepio-me a cada passo que damos até à porta.

- Joy se calhar é melhor desistirmos do plano e irmos para casa.

- Nem te reconheço. - comento com uma risada muito baixa para não sermos apanhadas por algum segurança.

- Eu estou bem. Só estou um pouco nervosa. - responde Yeri 

- Espero que esteja aberta a porta. 

Quando estávamos para rodar a maçaneta da porta ouve-se um ruído no fundo do corredor e escondemos-nos atrás de umas plantas gigantes que se encontravam à nossa frente.

Vejo os pés do segurança que segura a lanterna. Estava a tremer tanto, vejo Yeri a tapar a boca para que o segurança não ouvisse a sua respiração ofegante.  

Não consigo parar de pensar que a qualquer momento ele pode aproximar-se do nosso esconderijo e Yeri render-se...espero que ela seja forte caso isso aconteça.

Felizmente ele desiste de procurar e vai se embora.

Aliviadas, finalmente, e com mais coragem para seguirmos com o plano. Abro a porta e vejo a sala muito silenciosa e com um cheiro a mofo. Parece que ninguém metia cá os pés algum tempo.

- Que horror! Isto está cheio de pó! Não me admira que esta faculdade já tenha alguns anos. - comenta Yeri muito indignada.

- Vamos começar a procurar por aqui! 

Abro as primeiras gavetas e ainda não havia sinal da ficha do professor.

- Joy como se chamava o professor?

- Seo Kang Joon.

Tento procurar na prateleira ao lado da secretária e abro um dossier que tinha visto inclinado comparando com os outros ao lado que se encontravam direitinhos e bastante organizados por ordem alfabética.

Começo a ver as primeiras fichas de professores que nunca tinha ouvido falar, talvez já reformados. Viro a próxima página e reparo na ficha da professora Lisa e continuo a passar à frente até que encontro a fotografia e o nome do professor.

- Encontrei! 

- Encontraste? - diz Yeri com os olhos já cansados e o nariz vermelho devido ao pó que se estendia na sala.

 - Mas isto é impossível...

- O quê? - pergunta Yeri 

- Aqui diz...aqui diz que o professor andou num orfanato quando tinha quinze anos e...

- É órfão Joy, não estou a ver o problema. - responde Yeri 

- Não é isso que é estranho. É que aqui diz que andou num orfanato que existiu por muito tempo em Inglaterra...que eu vivi quando tinha doze anos e aqui diz que foi na mesma época que ele começou a viver lá! 

- Aposto que havia muitas crianças por lá e não tiveste oportunidade de o conhecer. - responde Yeri

- Yeri...éramos dez crianças naquele orfanato.

- Não pode! Tens a certeza que não o reconheces? 

- Só nos meus pesadelos e a imagem era com o rosto atual não em criança!

- Isso é...-interrompo Yeri

- Impossível!

The Bridge of Infinity Onde histórias criam vida. Descubra agora