she's a total mess for free

137 53 78
                                    

Assim que a presença de Chaewon se tornou uma constante em minha vida ㅡ depois de conseguir um bom cargo na empresa do homem que me entrevistou, visitei-a primeiramente para agradecer pela ajuda na mesma lanchonete em que a família trabalhava ㅡ, ela se interessou cada vez mais pela minha história, ordinária que só, afinal, sempre fora um garoto sem muito que levar na vida, erro de principiante por conta dos pais.

Era sufocante.

De repente, era aquele que se arrastava no deserto, procurando a miragem mais próxima para ter certeza dos próprios sentimentos. Mesmo que não fosse real, eu via. Quando as tempestades de areia se abatiam sobre mim violentamente, quis acreditar que iria passar. Mas Chaewon vinha na minha direção, e, ao invés de cessá-la, triplicava o fenômeno.

Chaewon era uma bagunça sem que tivesse que pagar por isso.

E, pensando em tudo que vivemos, perguntei propositalmente, a fúria percorrendo o corpo na necessidade insaciável querendo que tivesse mais placas de aviso espalhadas pelas ruas, porque, pelo visto, as que tinham não foram capazes de conter o sentimento mais perseguido, e também o mais frágil, que brotava em meu peito. 

ㅡ Dongyeol ㅡ Chaewon disse aquele dia, quando me levara ao observatório no centro da cidade. Era madrugada, ventava muito, de modo que quase não a ouvi quando me chamou.

Os habitantes sabiam do perigo ilimitado de se apaixonar e, mesmo assim, a loucura lhes escalava o coração, homens e mulheres gastando uma fortuna por aqueles que amavam. Lembro-me de sentir muita raiva naqueles tempos, porque, se todo cuidado era pouco, por que fui tão influenciado?

ㅡ Diga-me o que quer ver ㅡ ela se debruçou sob o telescópico, apontando para baixo, trocando suas lentes até que visse com perfeição ㅡ que eu mostrarei.

O observatório se localizava em um ponto de baixa altitude, porque os grandes pensadores e cientistas pouco se interessavam na infinitude que o céu oferecia ㅡ na realidade, o céu era nada mais nada menos do que uma mancha amarelada durante o dia e uma ferida profunda arroxeada  durante a noite, aparentando um potencial tão fulo quanto grãos de areia. O interesse beirava, muito pelo contrário, nos enormes buracos fosforescentes sob a terra, metricamente afastados uns dos outros; era o diferencial, e não podiam negar, bonito e misterioso. Depois de alguns estudos, os intelectuais apontavam a existência dos buracos resultante de chuvas ácidas de meteoros que aconteceram muito antes de eu sonhar existir. Meteoros que caíram numa velocidade tão grande que romperam queimando, derretendo pedaços do solo. E ninguém ousava consertá-los porque, além de uma inexplicável razão sobre a solidez ou liquidez do material ácido, que se petrificava apenas a partir de oito graus negativos, uma probabilidade muito baixa visto que era uma cidade majoritariamente tropical, sua cintilante cor lilás confundia muitos cientistas ㅡ e, por mais absurdo que pareça, objetos singulares boiavam pelas beiras. O lugar se tornou um ponto turístico, observável do topo de torres telescópicas por conta de ser extremamente quente e inflamável.

ㅡ Quero que encontre ㅡ interrompi, pensando. Mesmo que os objetos mais estranhos tenham sido encontrados naqueles buracos (derrubas desengonçadas, fragmentos indetectáveis de alguma coisa que só existia na profundidade deles), esperei Chaewon me surpreender. ㅡ Não sei, surpreenda-me.

Ela sorriu travessa, retirando um anel de um dos dedos, apontando-o na minha direção.

ㅡ Este anel ㅡ a joia era de um azul lindo, vívido, com pedras preciosas cuidadosamente esculpidas sobre si ㅡ era da minha vó. Um presente de vovô para selar o amor deles em um segredo intangível num ato de fuga desesperada ㅡ ela sorria misteriosa um sorriso todo codificado. ㅡ Esse anel é feito de um material que demora aproximadamente 10 segundos para derreter por completo. Você acha que um segredo possa ser guardado na eternidade de 10 segundos e ainda assim significá-lo o tanto quanto merece?

Eu me espantei. Não conseguia entender por que ela se livraria de algo tão precioso, cercado de significados.

ㅡ E por que você iria querer se livrar disso? ㅡ me apressei em perguntar.

ㅡ Porque eu queria selar um amor em um segredo intocável, assim como o de minha avó.

E eu soube que, dentre tantas coisas que desejava, Park Chaewon também era apaixonada por mim.

Naquela noite, observamos por 10 segundos um amor ser selado e trancado.

ㅡ kiss! kiss! kiss! loona + up10tionOnde histórias criam vida. Descubra agora