Decisão

569 33 2
                                    

Livro pertence à:
Paula Cristina M. A. Azevedo

Logo pela manhã Maria Vitória liga a Don e diz que aceita o trabalho de empregada doméstica.

Pelo telefone;

Maria Vitória;
Bom dia, Senhor Don.
Aqui a Maria Vitória, é para dizer que aceito o trabalho.

Don;
Bom dia senhorita Maria Vitória.
Que bom que tem a resposta, não precisa de colocar o uniforme o jardineiro da casa do senhor vem pegar você para já começar pois a senhora lá já está muito idosa e precisa de ajuda o mais rápido possível.
Desculpa não ter falado antes mas eles precisam de alguém que more lá.
Ainda assim aceita?

Maria Vitória;
Sim, senhor Don.

Don;
Se apresse, ele estará em 10 minutos.

Maria Vitória;
Tá, adeus senhor Don.
E obrigada.

Maria Vitória
Eu estava tomando essa decisão porque não queria ver novamente o Vítor...
Arrumei minhas coisas e arrumei o celular que o Vítor havia oferecido. Coloquei-o na caixa e dei a Rita pedi que o entregasse e o dissesse para nunca mais me procurar.

Sai de casa , por sorte o jardineiro já estava na porta e juntos fomos a casa do senhor que precisava dos meus serviços.
Não ficava distante do café, eu podia ir ver a Rita quando quisesse.
Ainda bem que falei para a mãe que aguardasse que eu ligasse pois já não tinha celular.
Ficou preocupada pela troca de serviço mas estava feliz porque ia ganhar mais.

Cheguei ao portão e pensei que portão lindo, entramos e lá tinha uma mansão linda e Nota-se logo que era uma casa de rico.
Entrei e fui apresentada a Dona Mariana.
Uma senhora idosa muito doce e carinhosa.
Mostrou o serviço e disse que depois irei apresentar o patrão e escreveu o salário que ia receber em um papel.

Nossa é muito dinheiro.

Mariana:
Assim você pode comprar o que quiser.
Maria Vitória vamos lá, vou mostrar o seu quarto fica lá em cima porque já não tem espaço na ala dos funcionários, subimos as escadas e lá no fundo estava o meu quarto.
Ela abriu é mostrou tudo, o quarto era grande e tinha uma cama enorme , quarto de banho e um guarda roupa.
Tudo muito bonito e requintado.
Ela deixou-me lá e fui arrumando minhas coisas que nem eram tanto assim, e já tinha um uniforme que era a minha medida.
Tomei meu banho e já usei o uniforme e desci.

Maria Vitória:
Mariana e o patrão?

Mariana:
Ele já saiu e parece que já acordou péssimo. Não volta tão cedo.

Fizemos o trabalho todo e por fim, jantamos e ela avisou que a gente come na cozinha e nunca na mesa do patrão.
Depois do jantar ela foi deitar-se e eu fiz o mesmo.
Subi e foi direto para o quarto, tomei meu banho, coloquei o pijama e foi deitar-me.

Vítor
Passei o dia pensando em como me explicar para Maria Vitória e não via a hora de estar com ela.
Saio da empresa e vou direto á casa de Maria Vitória e Rita entrega-me a caixa do celular que ofereci a Maria Vitória e disse que ela tinha ido embora.

Vítor:
Como assim ? Foi embora e não disse nada para mim?

Rita:
Ela tá magoada
Ela está trabalhando para uma família que precisava de alguém para substituir a empregada doméstica lá.
Ela disse para você não a procurar mais.

Empregada doméstica Onde histórias criam vida. Descubra agora