— Por que está demorando, Aaliyah? — perguntou o que eu entendi depois ser seu irmão, Shawn Mendes.
Ah! Agora as coisas estavam mais claras e eu quase disse isso em voz alta.
Seu olhar vagava por todas as pessoas dentro daquele café, até parar em mim e eu me senti despida dos pés a cabeça com seu olhar cativante. Demorei um tempo para notar sua atenção excessiva em minha blusa e eu baixei o olhar para vê-la também, avistando a letra de uma de suas músicas a estampando. Senti minhas bochechas entrarem em combustão, enquanto ele dava um sorriso... Presunçoso?
Never be alone é uma de minhas músicas preferidas e era mais que óbvio que eu teria uma blusa com qualquer frase de sua letra. Mas agora Shawn deveria achar que eu era uma fanática, coisa que eu nunca fui. Nem por ele, nem por ninguém. Eu era apenas alguém que admirava muito seu trabalho, mas ainda sim a parte adolescente manifestou-se dentro de mim e me implorou um mísero abraço. Ignorei-a.
Enquanto ele me observava, pude o observar também, como ele era mais alto do que se dá a entender pelas fotos, como seu cabelo era bagunçado quando ele não estava produzido e como ele parecia ser comum e definitivamente não um astro teen. Seu olhar desviou de meus olhos e parou em minhas mãos e eu me permiti soltar a respiração, sem nem ter notado que estava a segurando.
Tirei minhas mãos dos ombros de sua irmã e ela se explicou:
— Tinham uns garotos me perturbando — disse e vi a expressão de Shawn se tornar enfurecida, ele devia se sentir culpado por importunarem sua irmã. — Até essa moça me ajudar — seu olhar pairou em mim novamente. — Eles já foram — ela continuou — depois que ela ameaçou dar um chute no saco deles — então Aaliyah desatou a rir e eu não pude evitar rir também, sendo acompanhadas por Katherine. Fitei seu olhar repreendedor por sua irmã ter se referido aos órgãos genitais masculino dessa maneira, mas vi uma mínima elevação no canto direito de sua boca.
Shawn tinha uma expressão curiosa no rosto, que eu não me atrevi em tentar desvendar. Ainda assim, percebi que ele estava desconfortável, mesmo sendo um dos únicos clientes ali — e o resto deles eram pessoas bem mais velhas, ele não parava de rodear seu anel no dedo médio, me fazendo crer que seja algum tique nervoso. Talvez ele ande com receio em lugares públicos por medo do que alguém pode fazer ou achar e imagino que isso deva ser estressante. Mas Shawn parece sentir amor pelo que faz, eu não poderia tentar discordar disso.
— Sou Ellie — quebrei o silêncio e me virei para Aaliyah que sorriu. Katherine anunciou seu pedido pronto e ela foi até o caixa pagar. Shawn se aproximou de mim cautelosamente, ainda calculando seus passos e eu fiquei sem reação. Estamos falando de um cara conhecido no mundo todo bem aqui na minha frente. Senti meu coração palpitar, ele era bem melhor ao vivo.
Repreendi-me pelo pensamento.
— Obrigado, Ellie — disse com um tom de voz grave e eu dei um leve sorriso, entendia o amor exagerado que sentiam por ele. — Pelo que fez pela Aaliyah. — Shawn coçou a nuca e observou sua irmã, sorrindo com a boca fechada, logo em seguida.
Achava engraçado o modo que ele se portava, parecia envergonhado demais para conseguir encarar uma plateia com milhares de pessoas.
— Não há de quê — respondi. — Não podia deixar ela sozinha — ele assentiu e se virou para acompanhar sua irmã com uma sacola em mãos, mas antes me fez uma pergunta:
— Você sabia que ela era minha irmã? Quando a defendeu — esclareceu e Aaliyah também estava atenta em minha resposta, mesmo que ela já soubesse.
— Não, eu não sabia — disse e assisti Shawn abrir um sorriso encantador, me fazendo espelhar um do mesmo jeito em meu rosto.
— Até mais, Ellie! Obrigada. — Aaliyah acenou com a mão desocupada e eu acenei de volta. Desviei meu olhar do dela e encarei Shawn que ainda continha um sorriso de canto, ele acenou também e em seguida sumiram da minha vista.
VOCÊ ESTÁ LENDO
There's Nothing Holdin' Me Back
Fanfic{concluída} Ellie Bamber é pressionada pela família para se tornar uma médica, assim como todos eles. Seria mais fácil se ela não quisesse seguir uma carreira de fotógrafa e seria ainda mais fácil se ela não começasse a agir por conta própria. E a...