Katherine estava sentada no braço da poltrona, enquanto Geoff sentava na própria poltrona. Aaliyah, na poltrona do lado. Karen estava em pé — mesmo que eu tivesse insistido para que ela sentasse. Teddy e Josiah como Karen, mas mais afastados. Shawn corria o polegar pela minha coluna, sentado perto de mim no sofá. E eu até poderia estar no sofá, também, se não estivesse muito mais longe que isso. Mesmo todos com os olhos vidrados em mim, eu não me sentia aqui. Nem queria estar aqui.
— Eu não quero abrir — choraminguei, deixando o envelope de lado e escondendo meu rosto no pescoço de Shawn. Ele suspirou e me aninhou em seus braços, fazendo carinho em meus cabelos. Mas, infelizmente, logo percebeu que não era hora de me mimar, porque precisava ser firme. "Alguém sempre precisa". Eu odiava quando ele percebia isso. E, assim, Shawn me afastou e segurou meu rosto entre suas mãos, dizendo o que todos naquela sala gostariam de dizer:
— Você tem que abrir.
Peguei o envelope de novo e me concentrei em fazer o que sempre faço: meter a cara e só depois medir as consequências. Mas eu só não conseguia. Eu sabia que tinha que abrir, mas eu também sabia como seria humilhante se eu falhasse de novo só que, dessa vez, com mais gente para assistir e sem nenhum plano B.
Carlos, o porteiro, veio me entregar o envelope da faculdade de fotografia de Nova Iorque essa manhã, sem nem me dar um aviso prévio antes e isso fez com que eu tremesse pelo resto do dia. Agora estávamos todos aglomerados em uma sala — e eu nem sei o motivo de todos estarem aqui — esperando que eu pule de emoção ou chore de tristeza. Shawn disse que seria minha cara pular de tristeza e chorar de emoção. E eu ri porque foi engraçado e eu estava nervosa.
Pelo menos, essa demora serviu para que meu namorado veja como ele irrita quando pensa mil vezes antes de fazer alguma coisa. Até mesmo pedir algo em um restaurante.
— Ellie, eu vou te bater. Abre logo isso — disse Katherine, com seu jeito doce de ser, e eu assenti, balançando a cabeça e pegando impulso.
Sem raciocinar muito, rasgo o envelope; tiro o papel dentro; perco a coragem; ganho coragem ao encarar o castanho de Shawn; leio o papel com dificuldade devido ao tremelique no olho esquerdo; descubro que passei para a faculdade de fotografia de Nova Iorque.
Descobri que iria realizar meu sonho.
— Meu Deus! — berro e levanto do sofá, sem saber muito como reagir. Olhei para Shawn exalando choque, espanto e ele tinha o sorriso mais lindo que eu já vi em toda minha vida, seu rosto começou a ficar turvo devido às lágrimas que insistiam em encher meus olhos. Seu corpo veio de encontro ao meu e eu o agarrei com força, ainda sem acreditar no que estava prestes a acontecer.
— Eu estou tão orgulhoso de você. Não consigo nem dizer o quanto — diz no meu ouvido, daquela maneira suave que só ele conseguia fazer. Shawn foi quem me deu minha primeira oportunidade pra realizar meu sonho, ele apostou em mim totalmente no escuro e eu sempre vou ser grata por isso, sempre vai me encher o coração.
Eu sei muito bem que não dependo de ninguém para me sentir completa e não dependo mesmo, mas Shawn não me faz sentir completa, ele me transborda. E, com essa sensação que não cabe em mim, extraio em forma de lágrimas e beijos.
Katherine chorou, também, o que me fez chorar ainda mais. Ficamos abraçadas por um tempo porque nós duas dividimos tantas coisas que seria injusto não compartilhar com a mesma emoção. Karen bateu palmas, animada, e me deu um abraço tão materno que meu choro acabou se transformando pra isso, eu não sei quando vou receber um abraço materno de novo. Geoff me abraçou e me parabenizou, assim como Teddy, mas essa foi mais escandalosa. Josiah disse que ele também havia se formado em fotografia lá e disse que eu tinha muito talento, eu só consegui agradecer. Aaliyah, depois de me dar um forte abraço, disse que já sabia. Ela disse que já sabia que eu não ia passar para a faculdade de Los Angeles, já sabia que meu destino sempre foi Nova Iorque. Isso me fez me perguntar em que mundo eu estava pra colocar meu sonho em segundo plano por medo, se até Aaliyah achava isso óbvio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
There's Nothing Holdin' Me Back
Fanfic{concluída} Ellie Bamber é pressionada pela família para se tornar uma médica, assim como todos eles. Seria mais fácil se ela não quisesse seguir uma carreira de fotógrafa e seria ainda mais fácil se ela não começasse a agir por conta própria. E a...