O Reino de Hades

1.2K 6 0
                                    

Ou mundo inferior na mitologia grega, é a terra dos mortos, o local para onde a alma das pessoas se dirigiria após a morte

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ou mundo inferior na mitologia grega, é a terra dos mortos, o local para onde a alma das pessoas se dirigiria após a morte. Nesse local as almas passariam por um julgamento, onde seu destino seria decidido. De acordo com a sentença do julgamento, as almas poderiam ser enviadas para três regiões bem distintas:  O Tártaro, os Campos Elíseos ou o Campo Asfódelos . No momento da morte, a alma era separada do corpo, tomando a forma da pessoa e era transportada para a entrada de Hades. Hades em si era descrito como sendo um lugar nos limites exteriores do oceano ou nas as profundezas ou extremidades da terra. Era considerado a contrapartida escura do brilho do Monte Olimpo e era o reino dos mortos que correspondia ao reino dos deuses. Hades era um reino invisível aos vivos e foi criado exclusivamente para os mortos.

Características

•Na porta do mundo inferior ficava um cão demoníaco que guardava a entrada para o reino de Hades. Seu nome era Cérbero que por sua vez era colossal e devorava qualquer mortal que passasse por ali.

•O grande poço do Tártaro, originalmente uma prisão exclusiva para os Titãs, antigos deuses, e que vieram a ser posteriormente o calabouço onde se aprisionavam as almas amaldiçoadas;

•A terra dos mortos, governada pelo deus Hades, conhecida tanto pelo nome do próprio deus como por casa ou domínio de Hades (domos Aidaou), Érebo, os Campos de AsfódelosStyx e Aqueronte;

•As "ilhas dos Abençoados" ou ilhas Afortunadas, governadas por Cronos (de acordo com Píndaro - outros relatos divergem), onde grandes heróis e mitos residiam após suas mortes;

Os Campos Elíseos , governados por Radamanto, onde viviam as almas dos homens virtuosos e os iniciados nos antigos mistérios.

•Os cinco rios do Hades eram o Aqueronte(o rio da dor), Cócito (lamento), Flegentonte(fogo), Lete(esquecimento) e Estige(invulnerabilidade), que faziam a fronteira entre os mundos superiores e inferiores.

O antigo conceito grego de mund
o inferior variou consideravelmente ao longo do tempo.

Origem Mitológica

O Reino de Hades teria sido formado após a vitória da chamada terceira geração divina – formada por Zeus e os outros descendentes de Cronos. Após a vitória, o Universo fora dividido em três partes: o Céu(o éter e as nuvens) fora reservado a Zeus; o Mar ficou sob o domínio de Poseidon; e o gigantesco império localizado “no seio das trevas brumosas” das entranhas da Terra sob o comando de Hades. Seu palácio situava-se no meio do Tártaro e é comumente associado à figura de “inferno”. Na batalha contra os titãs, Hades teria recebido dos ciclopes um capacete que o tornava invisível, originando também a variação etimológica de Hades como "invisível". Devido a este fato, o nome de Hades raramente era pronunciando, tendo os gregos receio de despertar sua cólera. Hades é retratado como "violento e poderoso" e os gregos não construíram nenhum templo nem altar em sua homenagem. Hades temia tão somente Poseidon, que poderia agitar a terra e fazer o solo se abrir , revelando “sua morada horripilante, esse local odiado, cheio de bolor e de podridão".

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 21, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Mitologia GregaOnde histórias criam vida. Descubra agora