Fiquei completamente chocada com o beijo... Foi completamente inesperado... Porque é que ela fez isto? Será que sente o mesmo? Estou muito confusa, não quero misturar as coisas. Ainda por cima ela ja tinha bebido... Se calhar não foi a Magda em si, mas sim o álcool...
Combinamos sair amanhã. Será que é agora que ela diz o porquê daquele beijo? Será que é agora que ela diz que sente algo por mim? Mas na verdade, será que ela sente algo por mim?*NO DIA SEGUINTE*
Não dormi nada esta noite... Não parava de pensar no que irá acontecer hoje... Estou nervosa... Espero não transparecer isso, porque não quero que ela saiba que me sinto assim...Já estou no parque. Ela ainda não chegou. Será que está bem? Será que se arrependeu e não vem? Não, se fosse isso ela dizia me, mas vou ligar-lhe na mesma.
—Hey, então Magda, falta te muito para chegares?
—Olá! Estou atrasada, mas não demoro muito, já estou a ir.
—Okok, eu espero, 'té já.Chegou, estou a vê-la.
—Olá, como estás?
—Oi Ane, estou bem, vamos?Fomos para um café, sentamo-nos... E ela começou:
—Entãoo... Eu queria falar sobre o que se passou ontem. Sei que pareceu um bocado estranha a minha atitude, mas, o beijo...
Interrompi a:
—Magda, eu gosto de ti...
Nem sei porque é que disse isto, mas... no momento, pareceu apropriado.
—Eu também gosto muito de ti, Ane, e espero que este beijo, que não devia de ter acontecido, não estrague as coisas, a nossa boa amizade... É que foi um beijo, mas foi porque já estava fora de mim...
Espera lá... ela disse "já estava fora de mim"?? Então o "eu também gosto muito de ti" é só como amiga???
—Magda... Eu acho que não percebeste mas eu... Eu gosto de ti mais do que amiga... É... É por amor...
Ela está pálida, acho que não sente o mesmo... achava que não, agora tenho a certeza... O que fui eu fazer? Agora vai se afastar... Só fazes porcaria Ane.... Não sabes estar calada....
—Bem... Tu sabes que eu não sinto o mesmo... Nem eu pensei que sentisses isso por mim... Desde quando é que... Tens esse sentimento?
—Lembras-te quando eu disse que eu achava que era só uma fase e que sentia algo por uma menina?
—Sim...
—Eu aí já sentia algo, sentia que fazia parte de ti... Ou melhor, que fazias parte de mim...
Pensei que fosse falar, mas não o fez, continuou imóvel, por isso continuei:
—Mas por muito que o que eu sinta não seja o que tu sentes, não te afastes, por favor... Ias só fazer com que me sentisse culpada pelo rompimento da nossa amizade...
Outro longo momento de silêncio...
—Ane, tens de perceber que estar contigo, a partir de agora, vai ser estranho... Mas eu nao me afasto.
—Eu sei que vai ser muito estranho, mas eu já gosto de ti há algum tempo, e nem por isso mudei a forma como te trato, eu vou continuar igual, tratar-te como te tratava, de maneira carinhosa e sempre com muito amor.
Ela só acenava com a cabeça, como se estivesse a afirmar tudo o que eu dizia.
Viemos embora, caladas o tempo todo. Levei-a a casa, dei-lhe um abraço, como fazia sempre que me despedia dela, e vim me embora.
Será que tomei a decisão certa?
Deixá-la assim... Naquele estado de confusão... Não queria nada.... Eu achei mesmo que ela gostava de mim... Eu e estas minhas expectativas...
YOU ARE READING
A nossa história...
AléatoireDia 14-07-2017, uma menina, bonita, esbelta, cabelos castanhos claro, olhos castanhos, alta, magra, flautista... a melhor flautista dos arredores... a Magda. Ela decidiu entrar num grupo, e lá, conheceu outra rapariga, a Andzelika. É mais baixa, mas...