Será que tem volta?

11.2K 697 71
                                    

POV Gail.

Chego ao Escala bem cedo. Fiquei um pouco receosa em deixa Ana sozinha, mas preciso resolver um assunto com o Sr. Grey.

__ Bom dia, Sra. Jones. - Sawyer me cumprimenta.
__ Bom dia, Sawyer.
__ O Taylor ainda não voltou de NY.
__ Eu sei, vim falar com o Sr. Grey.
__ Não o vi ainda.
__ Vou esperar.

Fico alguns minutos de pé no hall até que, enfim, ele aparece.

__ Gail.
__ Posso falar com o senhor?

Ele me olha e eu percebo que está envergonhado.

__ Venha ao meu escritório por favor.

Em silêncio, eu o sigo.

Assim que entramos ele me indica a cadeira.

__ Prefiro ficar de pé. - Cruzo os braços.

Ele suspira.

__ Imagino que tenha vindo falar sobre a Ana...

__ Vim pedir demissão.

Posso notar seu espanto.

__ Eu não posso trabalhar para o homem que faz minha menina sofrer.
__ Gail, não...
__ Me arrependo tanto da ideia idiota de trazê-la para cá, se não tivesse feito ela não estaria passando por isso.
__ Eu amo a Ana.
__ Amor sem confiança e respeito não significa nada. — Digo. — Sabe, senhor Grey, os pais da Ana eram pessoas muito simples, meu cumpadre, Ray, trabalhava muito pra sustentar a esposa e a filha. Eles viviam em uma casa alugada, não tinham nenhum luxo, mas mesmo com toda a dificuldade que passavam, meus amigos fizeram o impossível para passar para a Ana valores que não tem preço. Eles criaram uma menina honesta, justa e humilde. Eu vi a Ana nascer e crescer, ela é a pessoa mais doce e com o coração mais puro que eu conheço.
Ana merece mais do que um homem que depois de 4 anos de relacionamento não sabe nada sobre ela, por que se você a conhecesse saberia que ela nunca engravidaria pra tirar o seu dinheiro.
Não sei o que a Annie vai decidir em relação a vocês dois, mas se dependesse de mim você nunca mais chegaria perto da minha menina.

Ele escuta tudo de cabeça baixa.

__ Eu preciso conversar com ela, Gail.
__ Para machucá-la mais? Não, senhor Grey.
__ Estou arrependido!
__ É fácil se dizer arrependido depois de humilhar a mulher que diz amar e rejeitar seu filho, não é?
__ Não é nada fácil, dói muito.
__ A Ana sentiu dor quando ouviu coisas horríveis do homem que ela ama, a Ana sentiu a dor da rejeição.
__ Gail, eu não queria ter dito aquelas coisas, eu...
__ Você é um covarde! Em pensar que eu te achava um homem justo e forte, eu estava enganada. Você pode ter todo esse dinheiro, esse poder, mas não passa de um homem fraco. Um homem que rejeita o próprio filho não merece ser chamado de homem.

Ele me encara enquanto eu tomo fôlego para voltar a falar.

__ Entendo que sua vida não foi fácil, mas nada, nada justifica a sua atitude

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


__ Entendo que sua vida não foi fácil, mas nada, nada justifica a sua atitude.
__ Você tem razão... Em tudo!
__ Tenho, infelizmente eu tenho. Enfim, eu só quero que o senhor saiba que eu vou assumir a responsabilidade que você não teve coragem, e fique tranquilo, eles não vão precisar do seu maldito dinheiro.
__ Eu me arrependi, Gail, tudo o que eu disse, o que eu fiz com a Ana... Me arrependo tanto. - Ele passa as mãos pelo rosto.
__ Minha mãe dizia que certas palavras machucam mais que um soco no estômago porque a dor do soco passa rápido, mas a dor que as palavras causam não, elas ficam por muito tempo na mente e no coração. - O encaro por alguns segundos. - Adeus, Sr. Grey.

Digo e vou embora.

______________________________________

POV Christian.

Gail sai do meu escritório e eu fico paralisado.

Ela tem razão quando diz que eu não mereço ser chamado de homem. Homem de verdade não teria tido a reação que eu tive quando minha mulher disse que está grávida.

Ainda estou apavorado com a ideia de ser pai, mas se eu tivesse ajoelhado aos pés da Ana e dito que tudo ficaria bem enquanto beijava sua barriga, ela ainda estaria aqui comigo.

Eu fodi com a minha vida, pior, eu fodi com a vida da minha Ana, uma menina de 21 anos, grávida de um cretino.

Ah, Ana... Se eu pudesse voltar no tempo teria feito diferente!

Olho para o porta retrato sobre a mesa e pego.

Nesse dia ela estava chateada porque eu teria que passar duas semanas no Brasil. Eu insisti para que ela fosse comigo, mas ela estava em época de provas na faculdade.

Mia tirou a foto e revelou na mesma hora para nos dar de presente. Ela disse que éramos perfeitos juntos.

 Ela disse que éramos perfeitos juntos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


__ Tão linda.

Pego o anel de noivado dela no meu bolso.

__ Você vai voltar pra mim, amor, você tem que voltar pra mim!

Meu celular vibra sobre a mesa. Uma mensagem da Mia.

Tenho certeza de que
você já sabe, mas
VOCÊ É UM IMBECIL!
🖕🖕🖕🖕🖕🖕😡


__ Eu sei, Mia. - Digo pra mim mesmo e jogo o celular na mesa.

Olho mais uma vez para o porta retrato, o coloco sobre a mesa novamente, guardo o anel a gaveta e vou para a sala de estar.

Pego o controle remoto e fecho todas as persianas.
Caminho até o piano e começo a tocar a música mais triste que eu conheço, mas logo paro, não consigo tocar. A expressão de dor no rosto da Ana quando eu comecei a gritar com ela vem a minha mente o tempo inteiro.

 A expressão de dor no rosto da Ana quando eu comecei a gritar com ela vem a minha mente o tempo inteiro

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eu preciso dela, preciso ter a minha Sweet Girl de volta.

Será que tem volta? Será que ela vai me perdoar de novo?

Sweet girlOnde histórias criam vida. Descubra agora