Quando os finalmente chegaram a Riverwood. A cidade estava cheia de pessoas inquietas e com uma expressão preocupada.
"Será que é verdade?" Koralline ouvira alguém comentando "sim eu também ouvi" uma outra voz concordou "eu vi com meus próprios olhos o vulto enorme e negro nos céus. Sim eles estão de volta"
— Do que eles estão falando? — perguntou Koralline para Collen.
— Hã?! O que? — Collen parecia ter sido despertado de um breve sonho — garotinha, mas não é possivel. Por que diabos você ainda está aqui?
— Eu já disse. Eu quero ser forte como você.
— Sim, isso Collen sabe. Todos querem ser como o Collen aqui — vangloriou-se com orgulho batendo em seu peito — O que Collen não sabe é como você irá conseguir isso seguindo-o como uma patinha.
— Eu não sou nenhuma patinha! Meu nome é Koralline e não vou aceitar essa...essa zombaria comigo — protestou Koralline com a voz firme e decidida.
— Que patinha nervosa gente — zombou Collen rindo da cara dela — ora vamos não me olhe assim. Collen está apenas brincando contigo. Ah e sobre essas pessoas, devem está comentando do que houve em Helgen semana passada.
Helgen era uma cidade muito próspera e bem protegida. Ficava ao sul de Riverwood. O pai de Koralline já havia feito algumas vendas lá, mas desde que os imperiais tomaram a guarda da cidade, houve vários conflitos contra os Stormcloaks, então já não era mais uma boa opção para caçadores. Maldita guerra sem sentido.
— O que aconteceu em Helgen? — perguntou curiosa.
— Estão dizendo que a cidade foi totalmente destruída por um dragão — respondeu Collen — da para acreditar? Dragões — ele começou a rir histericamente.— Não dá para levar esses camponeses a sério. No mínimo os imperiais inventaram essa história para não levarem toda a culpa pela fuga do líder da rebelião.
Seu pai um dia havia contado historia dos tempos que dragões voavam e causavam terror nas terras de Skyrim, mas graças aos Dragonborns esse tempo horrível chegou ao fim. Até que seria bom ter dragões para acabar com esses bandidos e essa maldita guerra. Pensou Koralline sombriamente, mas depois se sentiu mal por desejar algo tão ruim.
Collen entrou na estalagem "O gigante adormecido" e Koralline foi atrás dele. A estalagem não estava cheia, mas isso era normal para uma cidade tão pequena igual Riverwood. Raramente alguém passava a noite ali. Havia apenas um bardo e um casal que bebiam e batiam palmas para suas canções.
— Por favor um quarto para uma noite bem dormida — disse Collen para o dono da estalagem no balcão.
— São dez peças de ouro senhor. Sua filha também ira precisar de um quarto? — perguntou o dono olhando para Koralline.
— Filha? — Collen olhou para Koralline e soltou mais uma de suas risadas exageradas — a você está falando dessa patinha?! há há há relaxa ela pode dormir em uma lagoa qualquer por ai.
Dito isso Collen entrou em seu quarto. "Ah e traz um cozido de javali por favor e cerveja!" berrou ele fechando a porta.
— E você criança? — perguntou o dono da estalagem, agora encarando-a com desgosto — se não tiver nenhuma forma de pagar por sua estadia eu peço que se retire imediatamente. O Gigante Adormecido não é lugar para vagabundos e mendigos.
— Eu não sou vagabunda — retrucou Koralline — nem mendiga, eu sou uma caçadora! E teria dinheiro se não fosse os bandidos.
— É o que todos dizem — respondeu o estalageiro friamente — se fosse a dez anos atrás eu teria me comovido, mas os tempos atuas estão difíceis menina. Não tenho interesse em gente falida. Saia daqui, antes que eu chame a guarda da cidade para te tirar a força.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Skyrim: As Aventuras de Koralline
FanfictionKoralline é uma jovem caçadora nórdica de 16 anos que vivia uma vida pacífica com seu pai e irmão, até o dia em que um grupo de ladrões nomeados de "Ratos de Riften" atacam a cabana onde eles viviam e matam todos a sangue frio, exceto ela. Após ser...