Alguns guardas acenaram para Collen no momento em que atravessaram o portão. Collen deve ser bastante conhecido aqui, pensou Koralline. Ainda se lembrava da suspeita que tiveram sobre ela quando chegou na cidade.
— Collen, eu queria agradecer por tudo que está fazendo por mim — disse Koralline. — Por que resolveu me ajudar agora?
Collen encolheu os ombros.
— Collen acha que será interessante ter uma aprendiz.
— Fico feliz de ter sido reconhecida. Você até que é uma boa pessoa.
— Pode parar por aí patinha — Collen a interrompeu. — Collen não gosta de sentimentalismo e....olha! — ele repentinamente apontou o dedo em direção ao leste. — Está vendo?! Aquela é a torre que foi atacada.
Koralline se virou para a direção que o redguardiano apontava, mas tudo que conseguiu ver foi apenas fumaça e ruínas.
— Tem certeza que é aquilo? — perguntou desconfiada.
Collen assentiu com a cabeça.
Quando se aproximaram da torre, Koralline pôde ver o enorme esqueleto e vários guardas espalhados em volta da torre.
— Alto lá viajantes — disse um dos guardas barrando o caminho de ambos. — Essa área é restrita. Caiam fora daqui.
— Calma aí cão raivoso — disse Collen calmamente olhando para os lados. — Collen tem algo aqui que talvez te faça abanar essa caudinha.
Collen retirou uma pequena bolsa e deu para o guarda, que analisou o conteúdo e deu um sorriso satisfeito.
— Ótimo pode passar, mas seja breve. Não queremos problema.
— Não queremos mesmo — concordou Collen sorrindo.
Assim que se afastaram Collen disse:
— Não tem um guarda em toda Skyrim que não seja corrupto é nojento, mas tem horas que ajuda. Então ande logo patinha, olhe esse esqueleto que custou a Collen algumas moedas de ouro e não ache que Collen não irá descontar de sua parte do pagamento.
Segurando ao máximo para não perguntar quanto seria sua parte, Koralline correu em direção ao esqueleto.
Quando ficou frente a frente ao monte de osso em uma forma assustadora de dragão, Koralline ficou boquiaberta com o tamanho que a coisa tinha.
Havia ali uma aura quente inexplicável. Koralline queria tocar no esqueleto, mas assim que fez menção de tocar apareceu outro guarda.
— O que vocês estão fazendo aqui? — perguntou ele desembainhando sua espada.
— Opa, Calma aí, Collen tem a devida permissão está vendo? — Collen fez menção de tirar algo dos bolsos, mas surpreendeu o guarda com uma cotovelada direto na cara, que o fez cair desacordado.
Koralline abafou um grito.
— Vamos patinha, você já viu o suficiente. Temos que continuar nosso caminho.
Collen puxou-a pelo braço e saíram correndo.
Quando os dois se afastaram da torre destruída. Koralline estava completamente sem fôlego.
— Isso foi incrível — Koralline comentou. — Nunca na vida achei que iria ver um esqueleto de dragão. Achava que era apenas lendas.
Collen se esforçou para dar um leve sorriso, mas parecia bem tenso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Skyrim: As Aventuras de Koralline
FanficKoralline é uma jovem caçadora nórdica de 16 anos que vivia uma vida pacífica com seu pai e irmão, até o dia em que um grupo de ladrões nomeados de "Ratos de Riften" atacam a cabana onde eles viviam e matam todos a sangue frio, exceto ela. Após ser...