CAPÍTULO SETE: Novos Laços.

9 0 0
                                    

- Ora vejam só - disse Collen sorridente. - Então a patinha finalmente voltou.

- Já disse que não sou patinha nenhuma!

- Collen discorda. Você é uma patinha insistente e fiel, mas já que conseguiu encontrar Collen, deveria ser premiada - Collen fez um estalo com os dedos para chamar a atenção de Sadia. - Você aí, ajudante de cozinha, prepara uma grande refeição para mim e minha patinha aqui e bebidas, muitas bebidas.

- Eu não bebo! - protestou Koralline nervosa. - E já me alimentei hoje mais cedo.

- Quanta baboseira - disse Collen erguendo uma caneca cheia de hidromel.- Hoje a patinha se tornará uma pata de verdade.

Sadia começou a acender os fogões e o cheiro delicioso que saí das panelas fez o estômago de Koralline vibrar loucamente.

Afinal a pequena refeição que ela havia comidos não foi lá grande coisa. Acho que uma boa refeição seria ótimo, mas ele tá muito enganado se acha que irei beber alguma coisa.

- Eu vou comer um pouco, mas não irei beber nenhum hidromel.

- Que seja - respondeu Collen. - Assim Collen pode beber mais.

Collen reservou uma mesa para os dois e quando o banquete chegou, Koralline comeu como se não houvesse amanhã.

Nunca em toda sua vida havia comido algo tão gostoso, ela cresceu na floresta, acostumada a comer carne assada de animais silvestres. Seu pai não era muito habilidoso em preparar comida.

O tempero da cidade era quente, apetitoso e naquele momento Koralline se sentiu grata a Collen.

- Está muito bom, muito obrigada mesmo Collen - ela agradeceu com a boca cheia.

- Está vendo, Collen sabe das coisas -Collen respondeu estufando o peito.

Koralline não conseguiu segurar o riso. Estava começando a gostar do excêntrico mercenário.

- Você chegou a ver o dragão? - perguntou Koralline de repente.

- Não patinha, Collen não viu, mas parece que a história é real...quem poderia acreditar. Dragões voltando a vida, guerra civil e garrafa de hidromel vazia!

Ele ergueu a garrafa e Sadia veio com outra cheia quase no mesmo instante.

- Viu como ela é rápida quando Collen chama? Está caidinha por Collen, isso já é fato! - Koralline ignorou o comentário.

- O ferreiro daqui disse que o ataque foi aqui perto - continuou Koralline. - A gente poderia ir ver o local, dizem que o esqueleto do dragão ainda está lá.

Collen não respondeu de imediato uma sombra de horror passou por sua face e ele voltou a beber.

- Collen não acha que seria uma boa ideia ir naquele lugar - respondeu finalmente após uns bons goles de hidromel. - Collen tem planos para amanhã e ser assado vivo não é um deles.

- Não imaginava que o "grande Collen" fosse medroso como uma galinha - Provocou Koralline.

Porém o mercenário riu tão alto que escorreu hidromel de seu nariz. Algumas pessoas da estalagem olharam para os dois, curiosos.

- Então a patinha acha que pode provocar Collen - disse ele se levantando da mesa. - Até amanhã patinha. Hulda pode botar tudo isso aí em minha conta - E dito isso ele desapareceu para o seu quarto.

Após ficar satisfeita Koralline também foi para o seu quarto, afinal teve um dia longo e ela precisava repousar, mas estava ansiosa demais. Não queria perder novamente Collen de vista.

Skyrim: As Aventuras de KorallineOnde histórias criam vida. Descubra agora