CAPÍTULO SEIS: A enorme cidade de Whiterun - Parte 02 -

14 0 0
                                    


         Do lado de dentro da loja Koralline pôde ver as mais magníficas armas e armaduras. Pelo jeito ela não estava exagerando, Havia de tudo e Koralline não pode esconder a satisfação de ver um arco enorme e bem trabalhado com uma coloração verde, cheio de lindos detalhes. Ele estava em destaque na parede.

— Ah vejo que gostou desse — disse o homem que Koralline julgou ser o marido da ferreira — um dos melhores arcos que alguém possa querer. Toda guarda particular do Jarl possuem um desse, claro feita por minha linda esposa aí. Não é mesmo querida?

— Pare de bajulação Ulfberth e veja logo o que essa garota pode levar

— dito isso ela passou pela porta e saiu.

— Não ligue para ela garota, Adrianne anda estressada desde que um dragão atacou a torre próxima aqui. O Jarl Balgruuf fez pedidos enormes de armas e armaduras após o ataque e ela está trabalhando o dia inteiro nisso.

— Um dragão?! — disse Koralline surpresa — Então os boatos eram verdadeiros.

— Sim — respondeu Ulfberth aproximando de Koralline para cochichar — Se você for agora para a torre poderá ver com os próprios olhos o esqueleto dele.

— Esqueleto? — Koralline ficou confusa — ele então foi morto?

— Claro! A guarda pessoal do Jarl e um estranho viajante cuidaram dele. Alguns dizem que ele seria um Dragonborn acredita nisso?

— Que loucura, parece até que estou nas histórias que meu pai me contava para dormir.

          Koralline continuou vendo todas aquelas armaduras, boquiaberta. Ela avistou uma que era toda negra com detalhes prateados. A armadura brilhava tanto que podia-se ver seu reflexo.

          Não tinha ideia de que minério ela foi forjada, mas era linda demais. Isso sim combinaria comigo. Podem ficar com seus vestidos de sedas suas garotinhas nobres.

— Já sabe o que vai querer? — perguntou Ulfberth ansioso, mas Koralline tinha apenas aquelas setenta moedas que conseguiu com a última venda.

— Só por curiosidade, quanto que está valendo essa armadura? — perguntou apontando para a armadura negra e brilhante.

Ulfberth deu gostosas gargalhadas e só depois de recuperar o fôlego que ele respondeu.

— Sem querer ofender garota, mas essa armadura está além do que você possa pagar e também não é armadura para criança.

— Só me diga o preço ora.

— Se você insiste — ele respondeu coçando a cabeça desinteressado — você só levaria essa belezinha aqui pagando três mil e quatrocentas moedas de ouro.

       Koralline ficou espantada nunca em sua vida ela teve uma quantia tão absurda de ouro e logo desistiu do sonho de vestir aquela armadura.

— Qual é a armadura mais barata que você tem aí? — perguntou com a voz mais triste do mundo.

        O olhar de Ulfberth mudou ao perceber que estava negociando com uma pessoa sem dinheiro.

— Hum...Espere um pouco – Ulfberth foi na porta dos fundos e depois de fazer uns barulhos ele apareceu novamente batendo em um monte de pelos, removendo toda a poeira daquilo — Aqui está a nossa melhor armadura de pele, completa para você.

— Armadura? E quanto você está cobrando por isso? — perguntou Koralline, não conseguindo parar de olhar feio para aquele tapete. Deve ser melhor do que esses trapos manchados de sangue que estou usando...eu acho.

Skyrim: As Aventuras de KorallineOnde histórias criam vida. Descubra agora