Capítulo 1 : O início

79 11 3
                                    

 Era uma cidade normal, como qualquer outra, é claro. Tinha seus perigos, suas qualidades... Mas não é esse o ponto da história. Não importa como ela é! E sim o que aconteceu nela. Uma coisa que poderia mudar não só o futura da cidade, mas também do mundo!

Tudo por causa de cinco amigos.

Will era o mais quieto e sensível, tinha um pouco de coragem e era leal no que seus amigos precisassem.

Mike era o mais corajoso, porém não era tão inteligente em questões especiais.

Edward era o mais inteligente de todos, mas não era tão corajoso, era meio insensível com algumas coisas podendo assim dizer, ele era direto e não escondia a verdade das pessoas.

Giully era séria e direta, como Edward só que era legal em alguns momentos e sabia ouvir quem precisasse.

Jonathan era o mais forte, porém, não era tão inteligente.

Agora vamos começar a história de uma vez que já não é sem tempo...

Will, Mike, Jonathan e Giully estavam no seu clube secreto que, na verdade, era o galpão pequeno da casa de Will.

Os quatro estavam jogando um jogo de tabuleiro de magia que eles achavam divertido. Cada um tinha o nome dos personagens do jogo.

Giully era a Elfa de fogo. Edward era o mago de gelo. Will era o alquimista das sombras. Jonathan era o rei Lobinal.

- Eu invoco o Tutancamon do deserto de fogo! - disse Mike jogando o dado no tabuleiro.

- Eu ataco o castelo de metal dos goblins raivosos. - disse Jonathan.

- Ataque bloqueado! - gritou Giully - Agora, com a minha Pedra Filosofal, eu invoco o STRANGER!

Giully jogou o dado:

- Por favor,que não caia no número cinco! - implorou Will esperançoso.

O dado bateu na mesa, quicou algumas vezes e caiu no número cinco:

- E agora eu ataco o castelo dos goblins raivosos, dos lobos e a pirâmide de gelo!

- DROGA! - disseram os garotos ao mesmo tempo.

- E para finalizar...

De repente Giully foi interrompida pelo barulho da porta batendo contra a parede. Era Edward. Ele parecia preocupado, ansioso e feliz ao mesmo tempo (se é que se pode sentir tudo isso de uma vez).

- Finalmente! Eu consegui! - disse Edward jogando um livro e alguns papéis sobre a mesa.

Os papéis tinham a cor meio bege, como o livro:

- O que foi que você conseguiu? E o que é isso? - perguntou Mike.

- Lembram-se da história que nossos pais contavam pra gente? Quando éramos menores? - perguntou Edward.

- Qual? - indagou Giully.

- Eles contavam tantas... - disse Will.

- A história das crianças que saíram a noite e foram pegas por uma criatura maligna? - falou Edward.

- Ah! Essa história! - disse Mike.

- Ela não é verdadeira. Imagina só, uma criatura maligna pega crianças... e onde estariam estas crianças? No submundo? - disse Jonathan, irônico.

- Não exatamente... - falou Edward.

- Como assim? - perguntou Giully - Eu não entendi esse "Não exatamente".

STRANGEROnde histórias criam vida. Descubra agora