Capítulo 3: Vida.

22 5 2
                                    

 Will acorda em sua cama meio desanimado. Ele queria continuar dormindo, mas não pode já que tinha reunião do clube.

Ele levanta da cama calça o chinelo e desce as escadas até a cozinha, mas quando chega lá, ele se depara com Jonathan, Mike, Edward, sua irmã, sua mãe, os pais de Giully e dois homens que usavam uniforme. O mais alto estava com um distintivo escrito xerife e o mais baixo estava com um uniforme policial.

Ele percebeu que todos estavam com olhares amedrontados, tristes e sérios:

- O que houve? - perguntou ele cauteloso.

- Bem... a sua amiga Giully... ela... foi encontrada morta na estrada. Parece que ela foi atropelada por alguém. - falou o policial sem jeito.

- Mas... mas... Porquê? Por quê justo ela? - indagou Mike trêmulo.

- Crianças... - falou o xerife - Porque vocês não vão pro galpão enquanto levamos os pais de Giully e a família de para a delegacia.

- Tá, tudo bem. - falou Will desanimado - Vamos gente!

Saíram pela porta dos fundos e andaram um pouco até o pequeno galpão. Entraram, e cada um sentou em uma cadeira. Ficaram olhando para o jogo de tabuleiro pensativos até que, depois de alguns minutos, Edward se levanta espontaneamente:

- É ISSO! - gritou ele.

- Isso o quê? - perguntou Jonathan sem paciência.

- Temos que ir até o local do acidente! - falou Edward decidido.

- Peraí! - interrompeu Mike se levantando - Você falou "acidente"? Se liga! Isso foi um assassinato! MATARAM ELA E VOCÊ FALA QUE FOI UM ACIDENTE?!! - dava pra ver que Mike estava para explodir.

- MIKE, SE ACALMA! TODO MUNDO TÁ TRISTE E ESTRESSADO! VÊ SE VOCÊ SE ACALMA E SENTA NO SEU LUGAR! - Will estava paralisado.

E não foi só ele. Ninguém o tinha visto daquele jeito. Ficaram espantados.

Os quatro se sentaram novamente nas cadeiras:

- Continua Edward! - ordenou Will.

- Bem. Precisamos ir até o local do CRIME e ver as evidências.

- Pronto! Viramos detetives! - disse Mike irônico.

- Mas como? - perguntou Jonathan.

Ficaram um bom tempo se distraindo com a televisão que tinha dentro do galpão:

- Esperem. - falou Will quebrando o silêncio - Se lembram daquele equipamento de espionagem que nossos pais deram pra gente? No natal?

- Sim. Por quê? - Mike ainda não tinha entendido.

- E se usarmos para espionar eles. Para saber o que aconteceu. - Will estava andando em volta da mesa.

- Mas já sabemos. A Giully, é... foi atropelada. - Jonathan falou sem jeito.

- Não sei, mas eu tô achando essa história muito estranha. - Will parou de andar - Ninguém viu ela ser atropelada, e o cara que "supostamente" atropelou ela, fugiu. Isso tá muito estranho e por incrível que pareça, eu acho que aquele policial e o xerife sabem o que aconteceu!

- Esperem aí! - Edward correu até o livro que ele trouxera na noite passada - Eu vi alguma coisa no livro... - ele começou a folhear o livro - ACHEI!!

- Achou o quê? - Will foi correndo até Edward acompanhado de Mike e Jonathan.

- Aqui no livro diz que o cara que foi achado morto junto com o policial era o xerife.

STRANGEROnde histórias criam vida. Descubra agora