Will já estava a um bom tempo no parquinho esperando os seus amigos. Já estava sem paciência quando viu a luz de três lanternas de bicicleta vindo pela rua:
- Caraca! Ainda bem que eu comprei um mangá para ler enquanto eu esperava vocês! Porque eu vou contar, demoraram! - Will falou com um tom de sarcasmo meio engraçado.
- Qual que você comprou? - perguntou Jonathan querendo mudar de assunto.
- Eu esqueci o nome... a história fala sobre dois garotos alquimistas querendo achar a pedra filosofal, ou algo do tipo.
- Eu estava lendo um sobre um cara que acha um livro de morte e...
- Dá pra gente se concentrar?! - Mike falou sério.
- É tem razão! - Disse Edward olhando para todo mundo. - Antes de vir pra cá, eu li um pouco do livro e vi que haviam algumas páginas que estavam em branco. Foi aí que eu pensei que, provavelmente tinham coisas escritas com tinta invisível. Então eu peguei uma luz negra e quando apontei para o livro, só apareceram algumas palavras que não faziam sentido algum, então pesquisei no YouTube e vi que, há alguns anos atrás, existia um tipo de tinta que só aparecia com uma mistura de luz negra, luz azul e luz vermelha. Eu não tinha, então fui na loja de obras e comprei. Saí normalmente e vi dois homens sentados em um banco. Os estranho é que eles estavam usando óculos escuros em um dia nublado.
Edward parou, respirou fundo e continuou a história:
- Comecei a andar até minha casa, foi quando percebi que havia um carro preto vindo atrás de mim. Estranhei e comecei a andar um pouco mais rápido. Depois de um tempo eu cheguei e fui direto para o meu quarto. Olhei pela janela e vi que eles tinham parado na porta, perguntando sobre mim. De longe não pude ver o que meus pais responderam, só vi eles saindo e a expressão de preocupação nos rostos dos meus pais. Fui até eles e perguntei o que aqueles homens queriam. Eles responderam que haviam feito várias perguntas sobre a Giully, se a conhecíamos, se ela frequentava nossa casa, há quanto tempo éramos amigos... Tentei acalmar meus pais, desconversando e reclamando como que estes homens eram inconvenientes!
Will, Mike e Jonathan ficaram olhando surpresos para Edward. Confusos sobre a história do livro e da tal tinta invisível e mais ainda sobre os caras que o seguiram e perguntaram sobre o paradeiro de Giully. Foi quando Will disse:
-Precisamos continuar lendo este livro!
Mike decidido interveio:
-Precisamos é achar a Giully!!!
Jonathan então olhou assustado para os dois e disse furioso:
-Vocês estão loucos!!! Precisamos é esquecer esta história!!! Para mim já chega!! Já deu!! É loucura!! Já não basta o sofrimento de perder nossa amiga!! Querem colocar nossas vidas em risco também?
Enquanto eles discutiam, Edward permanecia sério, com as mãos no queixo e andando de um lado e do outro, quando de repente, falou com o tom de voz alto:
-Já sei!!! Já sei!!!
Os amigos olharam para ele assustado e Mike disse:
- Sabe o que?
Edward respondeu:
-Como encontrar Giully!!!
Jonathan novamente confrontou o amigo:
-Encontrar Giully??!!! Definitivamente, vocês enlouqueceram de vez!
Edward completou o raciocínio:
-Pensem comigo, se aqueles caras me seguiram é porque a história do desaparecimento Giully está mal contada! Das duas uma: ou eles acham que nós sabemos a verdade, ou eles querem nos pegar assim como pegou nossa amiga....
Mike questionou:
-Pegar? Pegar pra quê?
Edward olhou assustado para os amigos e respondeu gaguejando:
-Pegar para, para.... fazer...
Mike irritado disse:
-Anda!!! fala logo!!! Por que eles iam querer nos pegar?
Edward continuou olhando fixo para eles:
-Para fazer algum experimento com a gente.....
Todos se olharam assustados!!!
- Experimentos? Como assim? - Will ficou na dúvida.
- Bom, é uma longa história!
VOCÊ ESTÁ LENDO
STRANGER
Mistero / ThrillerO mundo de cinco amigos está prestes a mudar quando eles descobrem que o governo está fazendo experimentos secretos com animais e humanos. Só que isso não chega nem perto a gravidade da situação principal: A destruição do mundo. Será que eles conseg...