Capítulo 05

296 29 1
                                    

Naquela manhã Grissom quase não conseguiu se levantar pra levar seus pequenos pra escola. Suas costas estavam acabadas. Doíam que só. Mas ele com esforço e cuidado conseguiu levantar-se e levar seus filhos. Depois voltou pra casa a fim de pegar seus cachorros pra levá-los ao médico. Hank tinha uma consulta de rotina naquela manhã com seu médico, Dimitri, e o ex-supervisor aproveitou o embalo pra levar também o mais novo mascote da família pra ser atendido também pelo mesmo veterinário a fim de saber do especialista como estava a saúde do novo cachorrinho.

O relógio na parede da recepção marcava quase nove da manhã e sentado na sala de espera da clínica veterinária com um Hank quieto, deitado aos seus pés e um Flik que não queria parar sossegado um instante no colo de Grissom, o supervisor aguardava pra entrar para a consulta de seus pets.

Mais alguns poucos minutos à mais de espera e a secretária lhe indicava que era a vez de Grissom entrar.

Dimitri logo sorriu ao ver o outro mascote nos braços de Grissom e em tom de brincadeira comentou enquanto se cumprimentavam: "Aumentou a família, amigo?". Sorrindo o ex-supervisor confirmou alegando que foram as crianças as responsáveis por isso.

—Filhos! Fazemos tudo pra agradá-los, não é?

O bom médico abriu um sorriso. Ele assim como Grissom era outro que dificilmente negava algo ao filho de sete anos.

—E não é?!

Os dois homens riram. Haviam se tornado amigos por conta de suas esposas que eram velhas conhecidas. Angeline, a esposa de Dimitri, havia sido namorada do irmão de Sara quando eram adolescentes. As duas se deram bem logo que se conheceram na época. O namoro da jovem com Sean durou seis meses e acabou, porque Angeline e sua família se mudaram de São Francisco. Depois disso, as duas ex cunhadas perderam o contato. E há pouco mais de um ano acabaram se trombando no shopping e ao se reconhecerem, não se largaram mais.

—E Sara? Não veio dessa vez com você por quê?

Na mesma época em que Angeline e Sara se reencontraram, acabaram por descobrir que o marido da primeira era o mais novo médico do cachorro da família da segunda mulher, já que o antecessor de Dimitri havia sido transferido. E tanto o médico quanto Grissom acabaram por se tornarem amigos assim como suas mulheres e as famílias de ambos.

E quase sempre quando Grissom vinha trazer Hank para consulta Sara vinha junto e ao não ver a esposa do amigo vir com ele, o veterinário estranhou a ausência dela.

—Ela está viajando. - Grissom contou com desânimo. Sua esposa fazia falta e não tê-la em casa lhe deixava desanimado.

—Ixi! Ela também é?!

—O quê? Angeline também viajou?

—Sim! - Afirmou Dimitri com o mesmo desânimo do amigo e tocando a cabeça de Hank. _Ela foi com a superiora dela ao México visitar uma sucursal da empresa.

A esposa de Dimitri é assistente da vice presidente de uma importante multinacional.

—Já a Sara foi participar​ de um curso em Boston.

—Estamos sem nossas esposas.

—Pois é!

—Tenho que te confidenciar que não tá sendo fácil sem Angeline em casa. Estamos apenas Júnior e eu, e estou me vendo as voltas com o trabalho, cuidar do Júnior, pois a babá dele pegou uma virose horrível e ainda tenho que dá conta da casa. Tá puxado!

—Pra mim também. Mas pelo menos estou de licença no trabalho. Só me preocupo com a casa e os filhos, que no meu caso são dois, ao contrário de você, que tem só um.

Os Anjinhos Do Papai [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora