Em um dia ensolarado na praça principal do reino a multidão estava agitada pois se ouvia conversas (ou fofocas - segundo algumas pessoas) que haveria uma competição no reino mais o que ninguém sabia que tipo era até a chegada de um guarda real que colou um papel numa pilastra bem no centro desta dando passagem a multidão curiosa que se revesavam para ler o que estava escrito, mais o que ninguém sabia e que teria alguém mais interessado em quem ia assistir do que na própria corrida.
°•°•°•°°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°
No Castelo todos os empregados estavam ocupados com os preparativos da corrida, o rei e o comandante da guarda se encarregavam de cuidar da segurança do evento para que nada acontecesse de ruim e a rainha cuidava para que os prêmios estivessem bem protegidos até a hora certa de mostra-lós e também de toda a parte decorativa do camarote real onde somente a realeza e alguns convidados poderiam entrar.
Enquanto isso a princesa corria de um lado ao outro enquanto brincava com sua amiga e sua babá tentava acompanhar as duas meninas.
♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥
Do outro lado do Reino um menino corria sem parar floresta a dentro até chegar a um pequeno vilarejo onde seres mágicos de todos os tipos moravam, plantavam e vendiam coisas entre eles.
Todos davam passagem a ele que ia em direçāo a um Castelo que somente os seres que moravam ali poderiam ver.Ao chegar perto, as portas foram abertas na mesma hora e ele entrou correndo em direção a sala do trono onde uma mulher estava sentada conversando com algumas pessoas que ao vê-lo pediu licença a elas e então ele foi direto para o seu colo todo eufórico e a mulher percebendo seu estado pediu que alguém o trouxesse àgua, passado o cansaço ela perguntou a seu filho.
- o que você estava fazendo correndo por ai?
Ele todo eufórico respondeu a sua mãe.
- eu vim da cidade mamãe e vai ter uma competição e um prêmio surpresa, no cartaz não fala nada mais.
A mulher pensativa perguntou ao seu filho:
-você quer participar filho?
-quero sim!-respondeu alegre.
-no cartaz fala alguma coisa de a partir de qual idade pode participar?
-vai ter uma corrida para os jovens e para as crianças.
-a família real vai estar presente?
O menino balançou a cabeça positivamente.
A mulher pensou um pouco e então respondeu a ele.
-se você quiser se inscrever pode, mais eu quero a hora, o dia e o lugar para da ver.
- a senhora vai estar lá?
Perguntou assombrado o menino, e a mulher riu.
- claro que vou.
Dias depois.
Ricardo estava todo eufórico e ansioso para participar da corrida quando finalmente sua mãe o liderou para ir, em pouco tempo ele ja estava saindo do vilarejo e entrando na floresta e assim que chegou a cidade foi se inscrever na corrida junto de outras pessoas desde reino e dos outros que quisessem participar e depois foi encaminhado para um local onde os inscritos ficariam onde tinha água e algumas coisas para comer enquanto não começava o evento.
O local ficava em uma área aberta quase na divisa do Reino com outro, e tinha uma pista grande e reta onde seria a corrida com o camarote real localizado bem no Centro de um dos lados da pista e ao redor ficava a área para quem quisesse assistir seja desde reino ou os dos vizinhos.
A multidão chegava aos poucos quando finalmente todo mundo chegou o rei e a rainha se levantaram para fazer o discurso de abertura do evento.-sejam bem vindos senhoras e senhores, jovens e crianças a corrida do Reino das Rosas, o campeão ou campeã da corrida das crianças irá ganhar uma adaga mágica que vira um pingente com cordão que nunca precisará afiar e com um corte incrível e o campeão ou campeã da corrida dos jovens ganhará um arco e flechas feito do mais puro ouro levíssimo e uma espada que será confeccionada especialmente para essa pessoa pelo melhor ferreiro da região e os segundos lugares ganharam 20 moedas de Ouro e os terceiros lugares ganharam 10 moedas de Ouro.
Terminou de dizer o rei e foi se sentar e a rainha tomou seu lugar.
-corredores a postos, que comece a corrida.-terminou de dizer a rainha e foi se sentar.
A primeira corrida seria das crianças. Todos estavam na linha de partida quando a princesa deu a largada, e Ricardo começou a correr mais estava em terceiro lugar, quando chegou na metade da pista estava em segundo e perto do final da pista tomo a dianteira e assim conseguiu ganhar. A dos jovens porém foi mais rápida e como começou terminou com uma moça conhecida como a mais rápida da região ganhando e colecionando mais uma Vitória para seu histórico.
Após a corrida o rei parabenizou os ganhadores e todos pegaram seus prêmios e toda a multidão começou a se dispersar voltando a sua rotina. Entre a multidão uma senhora olhava tudo com atenção inclusive a família real desde Reino e dos vizinhos no camarote com foco na princesa e quando as pessoas começaram a sair ela também foi deixando no chão a rosa azul com preta e depois desapareceu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
sonhos de uma princesa.
FantasiaEm um reino distante ha 18 anos atras, mais um membro da família real nasceu e com seu nascimento também surgiu uma maldição e somente uma pessoa e pode quebrar. Essa e uma estória de uma princesa corajosa e sonhadora.