5. Visita inesperada

31 2 3
                                    

O resto da tarde tinha sido muito bom. Me reaproximei do mar, me senti tranquila (finalmente!), conversei e ri verdadeiramente, não pensei sobre as consequências da volta ao Rio, e me reconciliei com Thiago.

Ou quase isso.

Era como se tudo estivesse perfeito, ele me pediu desculpas por quase tudo que havia feito e eu, mesmo que com um certo ressentimento e dúvida, aceitei seu pedido e fiz o possível para agir com naturalidade e bom humor, tentando a todo o custo fazer com que nossa amizade desse certo. No final, esforços foram desnecessários e as coisas acabaram indo bem, não pensei muito e só nos divertimos juntos.

Quando o sol estava começando a se pôr, decidimos que já estava na hora de ir pra casa, até por ser ainda mais perigoso de noite. Foi quando Jéssica cutucou Thiago e apontou para trás de onde estávamos. Me virei, curiosa, e avistei uma garota loira e magra vindo em nossa direção, percebi que ela era alta quanto Thiago se levantou, bufando, e foi a seu encontro. Eles tinham praticamente a mesma altura.

Camila suspirou e resmungou alguma coisa.

- Quem é ela? - Perguntei.

- Nicole – ela disse.

Thiago e Nicole ainda estavam bem perto da gente então podíamos ouvir o que eles estavam falando. Tanto Camila quanto os outros observavam a conversa sem nenhuma descrição, e me segurei para perguntar por que não dávamos mais espaço a eles ou algo assim, me senti até um pouco constrangida. Se aquela era a garota com quem Thiago tinha um relacionamento, por que todos pareciam estranhos e incomodados com a presença dela?

Parei para ouvir o que eles falavam e notei uma discussão começando. Depois de uns dois minutos, ela foi embora com a cara emburrada. Eu não entendi quase nada do que tinha acontecido, mas pude ver e ter certeza de que Thiago havia sido muito mal-educado com a garota.

E isso me incomodou.

Quando Thiago voltou a sentar conosco, não consegui esconder minha cara de aborrecimento. Ele praticamente a tinha expulsado dali! E bem na nossa frente, Nicole podia ter se sentindo mal ou constrangida. Mesmo que ele não quisesse a ver ou que eles tivessem com algum problema, aquilo não era a melhor atitude a ser tomada.

Saímos da praia todos juntos e no caminho, Thiago veio para meu lado e perguntou o que tinha de errado.

- Você não percebeu? - Ele balançou a cabeça negativamente. - Como pôde tratar a garota daquele jeito? Ela não é um cachorro! De fato, nem um cachorro se trata assim!

- Se você visse como ela me trata, não falaria isso.

O olhei sem entender nada. Era nesse tipo de relacionamento abusivo que Thiago havia se metido? Em que os dois se tratavam mal e achavam que não era nada demais? E se ela o tratou mal primeiro, por que ele ainda tinha algo com ela?

- Se a garota, Nicole, te tratou mal em algum momento do relacionamento de vocês, por que não terminou com ela?

- Não tem o que terminar! - Ele agitou as mãos no ar.

- Não é o que parece.

Saí de seu lado e fui para perto de Camila, que me olhou desconfiada. Tudo bem que não era da conta deles ou da minha, mas nenhum dos quatro nunca se importou com essa situação a ponto de falar que era errado?

Fiquei inconformada até chegar em casa. Me despedi brevemente de cada um, deixando Thiago por último, e quando chegou sua vez, disse um simples "tchau", mas antes de me virar, ele segurou minha mão e me deu um rápido beijo na bochecha. "A gente se fala depois", Thiago disse. Assenti, e entrei em casa junto com Camila.

No Olho do FuracãoOnde histórias criam vida. Descubra agora