Gabriel começa a caminhar como faz todos os dias tentando manter em boa forma. Porém do nada, uma pessoa encapuzada, pega uma faca e o mata a sangue frio numa rua deserta... Logo após o assassino sair um idoso vê Gabriel estirado no chão e chama a polícia. Depois de um certo tempo a família é notificada e...
- Tito a polícia me notificou, que o nosso pai foi assassinado! Diz Théo visivelmente emocionado.
- Meu Deus. Mas quem o matou? Fala Tito
- Ninguém faz a mínima ideia foi um crime perfeito. Diz Théo
- Registra o B.O. que vou resolver os trâmites do velório e da leitura do testamento. Fala Tito
- Testamento? Diz Théo espantado
- Sim, dias atrás ele deixou um ofício no fórum do município, não te contei porque pensei que ele ia te dizer. Fala Tito.
- Tudo bem, vou registrar o B.O. e mandar fazer uma investigação minuciosa. Vamos no meu carro? Diz Théo.
- Claro brother. Claro! Fala Tito
Ambos vão resolver os devidos trâmites relacionado a morte do pai. No dia seguinte depois da família e amigos toda ficarem sabendo, Gabriel é enterrado com muita indignação de todos.
1 semana depois... Chega o dia da leitura do testamento, e...
- Vou fazer a leitura do testamento, peço que não me interrompam: Eu Gabriel Müller de Carvalho deixo a nossa pequena empresa para ser administrada pela minha neta Maria Capitolina Müller e meu neto Tobias Müller, além disso deixo 22.5% de todos os meus bens para cada um dos dois, aos meus filhos Théo Müller destino 5% da minha herança como prêmio de consolação pelo que ele fez com seu irmão anos atrás, e meu filho Tito Müller receberá os 50% restantes, minhas roupas e objetos pessoais deverão ir a leilão e o dinheiro deverá ser destinado às mães de Maria Capitolina Müller e Tobias Müller, que deverão auxiliar como diretoras secundárias da empresa da família Müller Musics, além do mais tenho uma reserva financeira em barras de ouro, que devem ser transformadas em dinheiro ser divididas para todas as pessoas citadas neste testamento.
Bem é isso, está bem discriminado e todos os beneficiados receberão a sua devida parte na herança. Fala o advogado da família.
Théo bem irritado, expressa sua raiva.
- Porque ele me deu só isso de herança! Satisfeito agora Tito... Você é o grande beneficiado nessa porcaria de testamento. Fala Théo.
- O dinheiro é dele, quem decide é ele, só isso que vou dizer. Diz Tito.
- Calma tio! Fala Tobias
- Calma nada. Nem a empresa ficou para mim! Estou por aqui com essa palhaçada... Grita Théo.
- Théo pare com isso ele teve seus motivos. Fala Duda da Fronteira
- Só que 5% é uma pequena parte dessas barras de ouro, é muito pouco para mim, ele foi egoísta demais comigo. Diz Théo.
- Tio pare com isso, ele simplesmente destinou conforme a necessidade dele, o dono desse dinheiro todo é era ele é somente ele. Fala Maria Capitolina.
- Vou para casa, estou me sentindo um nada, obrigado pai por me fazer de marionete todos esses anos. Fala Théo.
-Menos Théo, bem menos. Tito diz.
E todos são notificados de quanto vão receber, e começam a pensar como vão gastar, e Tobias cogita fazer a cirurgia de mudança de sexo, com parte do dinheiro da herança.
VOCÊ ESTÁ LENDO
UNGRATEFUL JANUARY: TESTEMUNHOS DA ALMA
ParanormalUngrateful January: Testemunhos da alma é um Romance de ficção que se passa no ano de 2018, no qual Giovana morre e deixa seus filhos Théo e Tito para serem cuidados pelo seu esposo Gabriel. Mas a história dela não acaba por aí, Théo e Tito mantém...