Capítulo 11- A imigrante Lilith Rogh e o os Dejavú

11 11 1
                                    


Lilith Rogh é uma alemã descendente de ingleses que morava na Alemanha e que veio em busca de uma nova vida. Ela procurou a família de Maria Capitolina e Hannah para ter um emprego na cidade, assim que chegou ela sentiu um sentimento estranho...
- Nossa sinto como já estivesse vindo aqui! nossa esse local me parece tão familiar. mas enfim, acho que é só um Dejavú. Como Hannah estava afastada por conta da cirurgia de mudança de sexo, Maria Capitolina a atendeu e...
- Boa tarde, me falaram que você é uma das donas da empresa, gostaria de um emprego aqui. Você pode me ajudar, sou imigrante e estou a procura de um emprego por aqui, falo português porque dei uma estudada, há uns anos atrás, antes de vir aqui para o Brasil. Fala Lilith.
- Claro que sim, você ficaria no atendimento à estrangeiros na empresa. Você fala quantas línguas? Diz Maria Capitolina.
- Falo cinco línguas: Alemão, francês, Espanhol, Inglês e Português. Fala Lilith.
- Perfeito! passe no RH que o emprego é seu, você é a pessoa ideal para esse emprego Lilith. Fala Maria Capitolina.
- Obrigada Maria Capitolina! Você não sabe o quanto estou aliviada! diz Lilith.
- Você tem cursos? Fala Maria Capitolina.
- Sim, tenho curso superior em Letras inglês, pós graduação em língua alemã e mestrado linguística todas feitas na Alemanha. Fala Lilith.
- Perfeito! Seu salário fica em 5500 reais. Fala Maria Capitolina.
- Adorei! Vou me organizar para começar amanhã. Diz Lilith Rogh.
-Além de mim, minha irmã Hannah e meu pai Tito administramos a empresa, minha irmã está de licensa, por ter mudado de sexo. Fala Maria Capitolina.
-Ah, sim será um prazer conecer a história dela. Diz Lilith.
-Até amanhã então. fala Maria Capitolina até.
Ao sair Lilith esbarra em Théo e tem outro Dejavú. Dessa vez ela começar achar algo de familiar em Théo e vem memórias na sua cabeça de vidas passadas. na hora ela não entende bem e acaba desmaiando. Théo vê ela caída e se espanta e chama Maria Capitolina.
- Vem cá, ela desmaiou Maria Capitolina! diz Théo.
- Quem desmaiou? fala Maria Capitolina.
- Essa garota que estava com você. fala Théo.
- Vou pegar alcóol para ver se ela fica melhor! fala Maria Capitolina.
Depois de respirar Lilith volta a si.
- O que aconteceu? fala Lilith.
- Você desmaiou. Fala Théo.
- Eu desmaiei porque veio uns lapsos de memória na minha mente de algo que nunca vi. diz Lilith.
- Muito intrigante! diz Maria Capitolina.
- Mas enfim, já vou indo. tenho que alugar uma casa para morar. fala Lilith.
- Tudo bem, Lilith! Melhoras pra ti. fala Théo.
- Obrigada. fala Lilith.
Lilith anda pela cidade procurando conhecê-la e também escolhendo um lugar para morar. Até que ela vê uma casa que está para ser alugada por um preço bom. Ela conversa com o dono e aluga a casa por 800 reais. Por um acaso, John Kalled mora numa casa ao lado e eles se encontram na rua, mas como Lilith não sabia o perigo que estava passando ao conhecê-lo, perguntou sobre a cidade.
- Oi moço, tudo bem? Fala Lilith.
- Tudo. quem é você. Diz John Kalled.
- Você mora por aqui? fala Lilith.

- Sim, moro nessa casa aí na frente. Fala John Kalled.

- Então você é meu vizinho. Diz Lilith rindo.

- Que legal, mas qual o seu nome? Diz John Kalled.

- Nem tanto, eu queria falar com uma operado de cartão de crédito. Diz Lilith.

- Aqui no fim da avenida tem uma, só que como a rua é muito grande não é muito legal ir a pé. fala John Kalled.
- Claro, vcoê tem carro? Fala Lilith.

- Na verdade eu ia te levar de moto, mas se não quiser... Fala John Kalled

- Tudo bem. Meu pai que é falecido adorava motos, ele tinha uma bem cara inclusive, ele era fascinado por motos. Fala Lilith.

-Que legal também gosto. Então vem comigo na minha garagem que a gente vai. Diz John Kalled.
Os dois subiram na moto e foram até o fim da avenida e Lilith se despediu de John Kalled e adquiriu um cartão de crédito.


UNGRATEFUL JANUARY: TESTEMUNHOS DA ALMAOnde histórias criam vida. Descubra agora