-Huuuuuuuuuum! Quem deixou essa cortina aberta? - Acordei incomodada com a claridade. Virei na cama, dando as costas pra janela até conseguir abrir meus olhos aos poucos. Percebi que estava sozinha e bateu uma tristeza.
-Bom dia. Já acordou? - A tristeza foi embora quando ouvi aquela voz. Quando olhei em sua direção, vi aqueles longos cabelos loiros molhados e uma toalha em volta do seu corpo. Ela estava atrás de uma roupa no meu armário. - Achei que você fosse dormir até mais tarde hoje, percebi que demorou a pegar no sono noite passada.
-Como você sabe se você já estava dormindo? - Pergunto fazendo graça.
-Estava com o sono leve, só não conseguia abrir os olhos. Percebi seus movimentos na cama, sua respiração... - Ela se aproximou de mim, me dando um beijo de leve. - Você dormiu bem?
-Sim, só demorei a pegar no sono. - A verdade é que passei boa parte da noite pensando sobre o que havia acontecido. Foi a nossa primeira briga de verdade desde que estamos juntas, mas também foi nosso primeiro sexo de reconciliação e... Uau!
-Devia aproveitar pra dormir mais um pouquinho. Está cedo e nossos compromissos são só mais tarde.
Eu não conseguia parar de olhar o corpo dela coberto apenas por aquela toalha. A pele ainda úmida e fria pelo banho. O cabelo molhado...
-Por que você não vem dormir mais um pouquinho comigo então? - Pergunto fazendo manha.
-Posso vir daqui a pouco, mas antes preciso falar com a Christine, saber como ela está.
Christine... Sinto saudade dela, apesar da nossa convivência ter sido tão rápida. Ela é uma criança encantadora, muito madura para sua idade. Definitivamente é uma mini Fantine.
Ela se retira do quarto enquanto estou perdida em pensamentos, mas só me dou conta quando ela volta, se jogando na cama, do meu lado, e me abraçando.
-Pronto. Vamos dormir mais um pouquinho. - Diz me dando um beijo no rosto e o meu sorriso é inevitável.
Flashback on - Julho de 2017
Fantine
13 anos. Já fazia 13 anos que nós não nos encontrávamos. Foram anos de assuntos não resolvidos, mágoas e rancores guardados até que eu percebesse que não valia a pena guardar esse sentimento por uma pessoa que viveu tantas coisas junto comigo, uma pessoa que com certeza amadureceu depois de todos esses anos. Quer dizer... Ela amadureceu, não é? É claro que sim, eu amadureci, ela também deve ter. Bom, chegou a hora de colocarmos os pingos no i's. Estou quase chegando na casa do Tiago para termos a tão esperada conversa.
Eu estou parada na porta da casa e já consigo ouvir a voz da Aline e do Tiago empolgadíssimos com alguma conversa que estavam tendo naquele momento. Toco a campainha e ouço quando o Ti pergunta "quem será?", abrindo a porta logo em seguida.
Havíamos marcado essa conversa quando eu vim ao Brasil gravar a surpresa para a Patrícia, logo depois do nascimento da Antonella. Precisamos marcar para agora, pois já estava com minha passagem de volta para a Holanda comprada e precisava voltar com Christine, ela ainda estava em aula, mas antes de ir, tive uma breve conversa com as meninas e entramos em um consenso de que precisávamos nos reunir com a Luciana, já havia passado da hora de conversarmos pra valer e todas concordaram.
Nossa intenção não era apontar o dedo na cara de ninguém, jamais. A única coisa que queríamos era poder reescrever nossas histórias. Nós cinco passamos meses juntas, enfrentando testes, ficando longe das nossas famílias, sendo sugadas por pessoas que nos usavam como marionetes. Acho justo nós cinco podermos conversar sobre aquela época, podermos nos perdoar e acredito que a Luciana seja quem mais precisa ser ouvida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Four Leaf Clover
FanfictionEu não sabia muito bem no que eu estava me metendo, mas depois de viver as dores do passado e as delícias dessa nova fase da minha vida, eu tive a certeza que eu faria tudo outra vez.