2150

27 8 0
                                    

Pois em 2150 no mesmo país e noutra cidade completamente diferente as realidades eram drasticamente diferentes. Antes ... tinha visto tudo modernizado e o ser humano tinha evoluído mais do que nunca... Agora... meio século depois ... o ser humano parecia ter voltado ao tempo do neolítico. As escolas não existiam e os livros tinham sido rigorosamente proibidos... Apenas existia uma biblioteca por toda o mundo
.. A biblioteca do reino cosmus...
E mesmo essa não era visitada pois se pensava que estava assombrada . As florestas e os campos não eram tratados . O povo vivia pior que nunca tentando viver apenas mais um dia. Ao ver o que se tinha passado resolvi ver se alguém sabia o que tinha causado a situação. Descobri que não havia presidente tendo o rei o poder absoluto. O país era analfabeto e já ninguém sabia quem tinha sido Albert Einstein, Newtown ou Pitágoras. Ninguém sabia o nome de qualquer deus grego ou romano nem dos poetas mais conhecidos. Não me restava senão a alternativa de ir até ao reino mas contudo o palácio real era tudo menos convidativo...

Decidi antes de entrar de tirar uma roupa da nobreza e disfarçar me com ela. Depois de ter entrado como que nobre tentei falar com algum conselheiro do reino. Embora não se estudasse o latim nem o grego todos os membros incluindo o rei tinham uma alcunha latinas. E devo dizer que as alcunhas acentuaram bem a todos.
O conselheiro do rei nada me revelou pelo que tive de invadir a biblioteca para ver o que tinha acontecido ... Procurei por toda a biblioteca até encontrar um livro sobre a história do país desde o princípio do século.
Então descobri que as coisas tinham mudado desde que o último rei tinha subido ao trono. E o pior tinha acontecido e tinha destruído tudo e todos ... O terrível e inesperado tinha acontecido.... O maior pesadelo .... pior que tudo e todos ... O qual ninguém estava preparado para derrotar e por isso venceu ... A terrível terceira guerra mundial.
Resolvi que tinha de falar com algum sábio. Alguém que soubesse ler e escrever, alguém que ainda entendesse o poder dos livros . Mas não sabia como acha lo .
Dias mais tarde ainda naquele reino iria saber que estava mais próximo do que eu pensava...

O rapaz anónimo 2Onde histórias criam vida. Descubra agora