Capitulo 3 - O Mapa Da Família

7.4K 383 117
                                    

Richard começou a ler.

Azkaban, 3 de setembro de 1989.

- ou... - Sirius disse, provavelmente o motivo de estar em Azkaban seria mostrado.

Sirius Black. Com certeza aquele homem caído no chão não se parecia com Sirius Black, melhor amigo de James Potter e Remus Lupin. Mas era, com os cabelos embaraçados caídos até os ombros, dentes já amarelos, rosto magro e pálido e olhos que antes tinha um brilho alegre agora estava apagado. Mas ao contrário dos outros prisioneiros, Sirius ainda sabia quem era. Sabia que dia era e o ano, Sirius não estava louco como os outros. Mas se sentia morto. Os dementadores, estavam matando ele aos poucos e ele sentia isso. Suas memórias felizes estavam todas sumindo mas tinha uma que ainda fazia ele ficar vivo, ainda o fazia sorrir. Era uma lembrança do Remus segurando um bebê, dançando e cantando para que a criança dormisse. Sirius sabia quem era o bebê que seu amigo segurava, Sophie. Ah sim, ele ainda se lembrava de Sophie do mesmo modo que ainda se lembrava de Harry.

Sophie Potter, ele ainda se lembrava do cabelo da menina, dos olhos e dos risos que ela dava quando ele se transformava em cachorro. Ela já devia ter 11 anos pelo calendário que Sirius fez na parede, ele podia seguir as datas e os dias e os anos e hoje, ele sabia que sua pequena Sophie estava em Hogwarts. Em seu primeiro ano. Ela deve estar tão linda, pensa ele sorrindo, e dando muito trabalho para Remus sem dúvida.

Remus sorriu triste para o amigo.

       Remus... seu amigo. Será que Remus ainda acredita em sua palavra depois de todo esse tempo?

- É claro que eu acreditava! - Remus disse com pena da situação de Sirius. Não queria que o maroto passasse por isso.

Será que seu Remus, seu lobisomem ainda acredita que ele não fez aquelas coisas? Do fundo de seu coração, ele já não sabia mais, depois de todo esse tempo, até ele, algumas vezes, chegou a pensar que matará aquelas pessoas.

- Matar?! - Sirius perguntou sem entender mais nada.

Mas ele tinha fé, apesar de tudo, que Remus ainda esperava por ele.

Agora, Harry. Seu afilhado deveria estar morando com aqueles tios horríveis, o pior tipo de trouxa que Sirius já viu na vida e olha que ele gosta dos trouxas mas a irmã de Lily era demais.

- Harry foi morar com Petúnia ?! - Lily disse desesperada pelo o que a irmã fizera o Harry passar. - Como deixaram isso acontecer?!

- Calma, meu lírio. Vai ficar tudo bem.

Mas pelo menos, seu afilhado tem um lar para morar, comida e uma cama.

Hogwarts 3 de setembro 21h39. Salão Comunal da Grifinória.

-ELA FOI PRA GRIFINÓRIA!! - Sirius e James gritaram pulando pela sala fazendo alguns rirem outro sorrirem é um seboso revirar os olhos.

       Sophie estava sentada no canto da sala estudando quando Fred se sentou ao seu lado e Jorge e Harriet, uma amiga que eles fizeram que era da casa da Corvinal e do primeiro ano, se sentaram em frente.

         - Tá estudando o que? - Perguntou Jorge sorrindo.

        - A Revolução dos Duendes. Prof Binns vai passar isso na próxima aula. - Disse Sophie. - É uma das histórias mais chatas que eu já vi na vida. Não que eu seja contra os orelhudos.

       - A próxima aula da História da Magia é na quinta Soph, me da isso aqui!

-Estudiosa igual a mãe. - James disse sorrindo e Lily não pode conter retribuir o sorriso.

Lendo "To Die With The Sun" - DescontinuadaOnde histórias criam vida. Descubra agora