*** P.O.V Sun***
--- Adianta garota, não me faça arrombar essa porta!- A voz de meu pai vinha do outro lado do quarto em um tom grave.
Respiro fundo e olho na direção da porta.
--- Já estou indo!- Digo aumentando o tom da minha voz, que é uma das coisas que mais odeio fazer.
Passo calmamente o brilho labial pelos meus lábios, e os esfrego um no outro.
Não gosto de usar coisas como batons ou maquiagem muito extravagante, eu prefiro ficar no básico.
Olho pela última vez meu reflexo no espelho, antes de partir.
Meus cabelos escuros estavam levemente bagunçados e iam até a cintura.
Meus olhos verdes ainda estão bem pequenos, pelo fato de que passei a noite inteira estudando para a prova de matemática que terá daqui a três dias.
Estudar de última hora não é algo que tenho costume de fazer, e pra ser bem sincera eu quase nunca estudo.
Eu sou tão focada nas aulas, que na maioria das vezes eu já aprendo o assunto na primeira vez que o vejo.
O único problema foi esse novo assunto que a professora deu enquanto eu estava na diretoria resolvendo um assunto com meus pais.
A coordenação resolveu chama-lós quando eu sem querer deixei a amostra minhas marcas pelos braços.
Da última vez que eu fui castigada eles não pegaram leve, e eu quase fui morta, mas já estou acostumada.
Daqui a três dias será meu aniversário de dezoito anos, e até agora eles não me castigaram. Coisa que acontece praticamente todo dia.
Talvez eles tenham mudado com o tempo, já que eu faço de tudo para agrada-lós, me esforçava tanto nos estudos para agrada-lós que até comecei a gostar de estudar.
Minhas notas são sempre máximas, e meu qualitativo é perfeito. Palavras da professora.
--- Vamos garota!- Desta vez era a voz da minha mãe que estava presente do outro lado do quarto.
--- Estou indo!- Digo às pressas e vou em direção ao meu criado-mudo, pegar meu colar.
De uma coisa eu tenho certeza. Quando é minha mãe que chama, é por que eles já estão bravos.
A única coisa que veio comigo para esse lugar, meu colar.
Ele é bem básico, com um pingente de um sol acinzentado um pouco antigo.
Eu ainda acho que foi por causa dele, que meus pais colocaram meu nome "Sun".
O coloco no pescoço e vou em direção a porta logo a abrindo as pressas.
Desço as escadas rapidamente e vou em direção a garagem, logo dando de cara com a Gaby.
--- Bom dia, Sun!- Ela diz com um leve sorriso no rosto.- Você demorou hoje!
--- Bom dia, Gaby!- Digo com um olhar tristonho no rosto.
Eu realmente odeio atrapalhar o compromisso das pessoas por culpa do meu atrasado.
--- E me desculpe, eu dormi muito tarde hoje!- Digo e nos dirigimos ao carro.
Entro pela porta da direita, e ela se direciona a porta da esquerda.
Gaby é minha melhor amiga e vizinha também, estudamos juntas desde quando éramos crianças. Ela também é muito estudiosa, os pais dela tem muito orgulho de tê-la como filha.
Só não sei o por quê dos meus não serem assim. Eu sei que uma vez ou outra eu erro, mas é só de vez em quando.
--- Sua idiota, por que demorou tanto?- Meu pai pergunta no banco do motorista.
--- Me desculpe!- Digo abaixando os olhos e logo em seguida ele dá partida em direção a escola.
--- Da próxima vez a deixamos em casa, e levamos a Gaby!- Minha mãe diz passando mais uma camada de batom vinho na boca.
Eu odeio quando ela coloca esse tipo de maquiagem no rosto, eu acho incrivelmente desrespeitoso, principalmente para ela que nem pode usar, mas eu não posso fazer nada, da última vez que tentei conversar com ela sobre isso, eu apanhei feio.
--- E as marquinhas?- A Gaby sussurra ao meu lado quase inaudível.
--- Estão sumindo, não apanho desde a semana passada!- Digo no mesmo tom.
Ela me olha confusa e volta a sussurrar.
--- O que houve?- Ela pergunta preocupada.
Realmente é de se preocupar. Quando meus pais ficam muito tempo sem me bater, é por que algo muito grave está tirando a atenção deles de mim.
--- Não sei, lá em casa está tudo normal!- Digo em um sussurro simples.
--- Isso é estranho, tome cuidado, Sun! Eles sempre se superam quando o assunto é te torturar!- Ela diz mais preocupada que antes.
Assenti com a cabeça e encostei a mesma na janela do carro, logo direcionando meu olhar ao sol.
Eu adoro o sol e isso não é por que meu nome é "Sun", eu sempre tive esse amor platônico por ele.
Eu sempre torço para meus pais me levarem a montanha da cidade, que é o melhor lugar para ver o pôr-do-sol, mas eles sempre negam e dizem que eu não mereço.
A Gaby já foi até lá, ela disse que é simplesmente incrível, mesmo que ela não ligue tanto pra o sol, quanto eu.
--- Chegamos!- Meu pai diz no banco a frente da Gaby.
--- Muito obrigada e tenham um ótimo dia senhor e senhora Walker!- A Gaby diz abrindo calmamente a porta ao seu lado.
--- Não a de quê! E tenham um ótimo dia você também!- Minha mãe diz com um dócil tom de voz, que eu nunca ouvi direcionado a mim.
A Gaby sai do carro ficando apenas nós três. Eu já sabia o que iria acontecer nesse momento, a primeira ameaça do meu dia.
--- Escuta garota!- Minha mãe diz colocando um cigarro na boca.
Engulo em seco e olho em sua direção, eu já sabia o que iria acontecer.
--- Tenha... uma boa aula!- Ela diz em um leve sussurro seco, como se estivesse lutando consigo mesma para dizer aquilo.
Arregalo os olhos com suas palavras.
Sinto meu coração batendo fortemente, era a primeira vez que ela dizia palavras assim, mesmo com esse tom de voz.
Um silêncio percorre pelo carro por alguns segundos, que estavam mais parecidos com dias.
--- Agora, saía!- Meu pai quebra o silêncio brutesco.
Eu estava imóvel, a alegria estava consumindo meu corpo por completo, eu nunca tinha me sentido assim em relação a eles.
Me levanto calmamente do banco do carro e abro a porta a minha direita, logo avistando a escola gigantesca que me esperava.
Quando coloco meus pés no chão, e o carro da partida indo em direção a pista a direita.
Fico imóvel no gramado do lado de fora. Agora era certo, alguma coisa muito estranha estava acontecendo com eles... e não parecia ser coisa boa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eclipse...
Mystery / ThrillerMesmo com a distância e nossas desigualdades, eu ainda te encontrarei. Mesmo que seja impossível!