*** P.O.V Sun ***
Depois de passarmos mais alguns minutos na biblioteca, finalmente decidimos voltar para casa.
Meus pais desta vez, por incrível que possa parecer nem ligaram para o meu atraso.
Pelo contrário, eles disseram que eu tinha que sair mais vezes... dá pra acreditar!?
Eles estão agindo estranho assim desde hoje de manhã, e eu não tenho nenhuma teoria sequer do que possa ser isso.
Tá, eu tenho uma sim.
Acho que estão agindo desta maneira por que estou prestes a completar dezoito anos, ou seja, eles já vão poder me expulsar da casa deles.
Eu tenho medo de que realmente seja isso, mas não acho que eles seja capaz de algo assim.
Sinceramente, acho que estão bondosos assim por que conseguiram notar que suas ações são meio ruins para mim.
Tá, a quem eu quero enganar, sei perfeitamente que não é por isso.
Vou em direção a minha cama, e me jogo nela com todas as minhas forças.
Já tinha passado das seis da tarde, e eu ainda não havia dormido.
O que realmente é estranho, pois é nesse horário que meu corpo já está implorando pelo sono.
Eu não consigo ficar acordada pela noite, meu corpo simplesmente não funciona nesse horário.
E pode acreditar, eu realmente já tentei ficar acordada á noite.
Eu não me lembro muito bem o que aconteceu, acho que provavelmente eu devo ter dormido sem mais nem menos.
Minhas pálpebras simplesmente pesam de repente e acabam se fechando.
Eu nunca conseguia passar o ano novo acordada com meus pais, era impossível.
Eu sempre dormia antes mesmo de conseguir ver todos reunidos.
Isso sempre os deixou bravos, e sempre dava a eles mais um motivo para querem me bater ou castigar.
Sim, eles não são piedosos quando o assunto é me castigar.
Jake me disse que todo ano, ele vai para um lugar diferente com seus pais, para celebrarem o ano novo juntos.
Ele até me perguntou se eu queria passar com ele esse ano, mas eu recusei, sabia que com certeza eu seria um problema.
Seus pais já me conhecem a um tempo, e eles gostam muito de mim.
A mãe do Jake sabe o que meus pais fazem comigo, ela sempre está lá para me ajudar, ou me dizer o que fazer.
Ela sempre me diz que eu devo contar para o Jake logo, é o melhor a fazer já que estamos em um relacionamento sério.
Ele me conta praticamente tudo sobre sua vida, eu me sinto um pouco culpada de não conta-ló sobre isso.
Também tenho medo de que se eu contar, ele possa se reunir com os pais deles e tentar prender ou processar os meus.
Eu amo muito os meus pais, muito mesmo. Eu sei que sou maltratada por eles, mas também sei que lá no fundo, bem no fundo, eles também sentem um pouquinho de amor por mim.
Eu quero muito aproveitar que eles estão bondosos para conversar um pouco com eles, sabe!?
Meio que perguntar como é que foi o dia deles, ou tentar falar algo sobre o Jake para minha mãe, talvez ela me dê alguns conselhos.
Eu quero tanto sair de meu quarto e ir até a sala para conversarmos só um pouquinho.
Mas... eu não tenho tanta coragem assim.
Eu preciso tentar, preciso muito mesmo!
Me levanto rapidamente da cama e vou em direção a porta do meu quarto, que por sinal estava trancada.
Abro-a calmamente e vou em direção as escadas, e como já esperava, lá estava minha minha mãe assistindo televisão, sozinha.
Desço as escadas calmamente, não quero atrapalha-lá de assistir.
--- Acordada a essa hora!?- Sua voz se pronunciou calmamente.
Pulei os últimos degraus da escadas com o enorme susto que tinha acabado de tomar.
Era como se ela conseguisse ler meus pensamentos, ou sei lá.
--- Bom... me desculpa... eu só...- Sou interrompida.
--- Venha aqui!- Ela me chama batendo no sofá ao seu lado.
Engulo em seco e ando calmamente até o sofá.
Me sento ao seu lado e me afasto um pouco de seu corpo.
Ela ainda mantia os olhos colados na televisão, e não parecia se incomodar com minha presença ali.
Olho para baixo e encaro fixamente minhas pantufas do gatinho Frajola completamente envergonhada.
O medo de descer as escadas eu já superei, mas como eu faço para conversar agora!?
--- Não vai me contar para onde foi hoje?- Ela diz arquiando uma das sobrancelhas, ainda olhando para televisão.
Eu tenho certeza de que ela está fazendo isso para me desafiar.
Coloco minhas mãos em cima de meus joelhos e aberto calmamente minha calça.
Eu estava nervosa, ela provavelmente vai me bater.
--- E-Eu... fui a biblioteca...- Digo com breves sussurros.
--- Não vai me contar sobre o que o Jake estava lendo?- Ela diz novamente com um tom desafiador.
Se ela quisesse me machucar, provavelmente já teria me batido a séculos, mas tá mais do que óbvio que isso é algum tipo de jogo... eu a conheço bem a ponto de saber que está tramando algo.
--- Era apenas um livro sobre história antiga.- Digo calmamente.
Eu não quero demonstrar medo ao seu lado, mas também não quero demonstrar conforto demais.
--- Um namorado que gosta de estudar, é!?- Ela pergunta encostando a cabeça no sofá.- Valoriza esse aí. Meninos nunca tomam jeito quando o assunto é estudar, não tenha dúvidas!
Sua voz era sarcástica e ao mesmo tempo divertida.
Eu devo estar sonhando, só pode.
Ela realmente estava conversando comigo normalmente, como se eu não tivesse feito nada.
--- N-Não está... brava?- Pergunto um pouco cabisbaixa.
--- Por que eu estaria?- Ela pergunta, como se fosse mais uma pergunta retórica.
--- Eu sai sem pedir permissão, não vai me bater!?- Pergunto meio insegura.
Ela fica quieta e parece pensar um pouco.
--- Você é uma adolescente, está na flor da idade!- Sua voz estava muito esquisita.- Não precisa me pedir para sair às vezes, pode se divertir!
Ok, agora era certeza.
Ela realmente está estranha, e não é pouco.
Sua voz está tão dócil e divertida, me conforta, mas ainda assim...eu sinto medo e também uma grande mal pressentimento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eclipse...
Mystery / ThrillerMesmo com a distância e nossas desigualdades, eu ainda te encontrarei. Mesmo que seja impossível!