*Three*

46 6 0
                                    

*** P.O.V Sun***

--- Sun, o que está fazendo parada aí? O sinal já vai tocar!- A Gaby diz vindo em minha direção.

--- Gaby...- Sussurro seu nome insegura.

Eu sempre conto tudo para a Gaby, tudo sobre minha vida e tudo mais, mas sinto que não deveria conta-lá sobre o que acabou de acontecer. É como se fosse um mau pressentimento.

--- O que foi?- Ela pergunta confusa me encarando.

--- Nada...- Digo enquanto forço um leve sorriso.

Ela pressiona os olhos com força e me encara me analisando. Sei que esse sorriso não foi convincente para ela, mas eu não vou conta-lá o que acabou de acontecer.

--- Tá...- Ela diz desconfiada.- Vamos entrar, o sinal vai bater em breve.- Sua voz estava mais grave, ela parecia chateada.

Eu sei que o quê estou fazendo é errado. Ela é minha melhor amiga desde a infância, mas eu sinto que vai ser melhor para ela se ela não souber.

Ela vira de costas para mim indo em direção ao portão da escola.

A acompanho calmamente ainda refletindo sobre aquelas estranhas palavras de agora á pouco.

Minha mãe nunca, nunca mesmo agiu daquela forma, desde minha vida inteira.

Entramos pelo grande portão e depois de alguns segundos já estávamos no pátio.

Todos acenam para mim como sempre, e alguns dão uns sorrisos olhando em minha direção. O quê pra mim já é praticamente normal.

--- Bom dia, Sun!- Uma garota uma série acima da minha se pronuncia perto das escadas.

--- Bom dia, Elizabeth!- Digo com um leve sorriso no rosto.

Ela me encara alegremente.

Nem me restam mais duvidas sobre os boatos da escola, meu sorriso leva a felicidade de outras pessoas.

--- Se importa se eu te acompanhar até sua sala?- Ela pergunta sorridente.

Que estranho, ela nunca me acompanha para a sala, normalmente nos vemos na biblioteca e fica por isso mesmo.

--- Não, será ótimo ter sua companhia!- Digo dando um sorriso dócil.

Não importa quando ou como, sempre que eu sorrio, sinto uma energia positiva dentro de mim. Não importa a ocasião.

Ela sobe as escadas lentamente, para que eu a acompanhe lado a lado.

Subo ao seu lado, mas não pude te dar muita atenção. Em todo lugar que eu passava, alguém me chama e ou me cumprimentava.

--- Sun...- Ela me chama sorrindo fraco.

--- Sim!?- Digo enquanto aceno para uma das garotas de uma série inferior a minha.

--- Você e o Jake... ainda estão juntos?- Ela pergunta escondendo um pouco o rosto com as mãos.

Jake era meu namorado a dois meses, nos conhecemos no refeitório e depois disso meio que tivemos uma quedinha um pelo outro, e estamos juntos até hoje com um relacionamento instável.

--- Sim!- Digo simples.- Por que?

Eu já sabia o por quê, a Elizabeth teve uma queda pelo Jake quando ele entrou nessa escola. Não só ela como metade da escola também, mas ela me disse que isso havia sido passageiro.

--- Nada... não é nada!- Ela estava sussurrando, um pouco melancólica, porém parecia contente.

A olho confusa e logo percebo que já havíamos terminado de subir toda a escadaria.

Viro ao corredor a minha direita e ela vira ao da esquerda.

Estou no terceiro ano do ensino médio, mas parece que ainda estou no primeiro.

Deve ser por que peguei facilmente os assuntos do terceiro ano no ano passado, aí não preciso muito vir a aula, só quando eu quero.

--- Você age estranho e ainda sobe com a Elizabeth?- A Gaby surge ao meu lado com uma expressão séria.

Ok, eu claramente a deixei brava.

--- Bom, você sumiu quando entramos, aí quando eu estava prestes a subir a Elizabeth me convidou a subir com ela!- Digo sorridente.

Ela desmancha sua expressão séria e logo me encara desistente.

--- Tá, mas não sorria assim quando eu estiver brava, vai derreter meu coração!- Ela diz fingindo estar chocada.

Rimos e seguimos em direção a sala que por sinal se encontrava vazia.

Me sento na carteira da frente e a Gaby se senta ao meu lado direito.

--- E então, sobre o quê conversaram?- Ela pergunta empolgada.

--- Sobre o Jake!- Digo meio insegura enquanto me lembro de sua expressão facial.

--- De novo? Ela não tinha te dito que já havia o esquecido?- A Gaby pergunta entediada.

--- Sim, mas ela me fez uma pergunta muito... peculiar!- Digo enquanto mordo meu lábio inferior.

A Gaby me analisa por alguns segundos e cruza os braços olhando em minha direção.

--- Para você ter mordido o lábio é por que foi algo que te deixou com ciúmes, né?- Ela diz confiante.

Eu não diria ciúmes, diria meio... insegura.

--- Mais ou menos!- Digo a encarando.

--- Então o que foi?- Ela pergunta me olhando vitoriosa.

Típico dela quando acerta algo sobre mim.

--- Ela me perguntou se ainda estávamos juntos...- Digo fazendo uma pausa.

Esse pequeno tempo de silêncio que tivemos foi um dos mais perturbadores da minha vida.

--- E você respondeu...?- Ela pergunta de uma forma em que eu dê continuidade.

--- Sim, é claro... não terminamos!- Digo decidida.

Esses últimos dias Jake e eu temos nós visto mais, mesmo que sejam poucas vezes, ele ainda arranja um tempinho para conversarmos.

Aqui na escola é um pouco complicado, já que na maior parte do tempo ficamos ocupados com as pessoas a nossa volta. Jack também tem uma reputação como a minha.

--- Muito estranho...- A Gaby sussurra pensativa.

--- Sim, o que tem em mente?- Pergunto curiosa.

Quando ela faz essa expressão só tem dois motivos... ou ela pensou em algum tipo de teoria sobre alguma coisa... ou ela está com fome.

--- Já pensou que talvez ela tenha te perguntado por que ainda goste do Jake?- Ela diz meio confusa me olhando com uma das sobrancelhas levantadas.

--- Sim... já pensei!- Digo meio insegura.

Eu já sabia que a Elizabeth ainda não tinha esquecido do Jake, ainda mais depois que eles foram para a mesma sala.

Sim, o Jake é um ano mais velho que eu, e como estou prestes a fazer dezoito, ele apenas será alguns meses.

--- Tome cuidado Sun!- Ela diz me encarando pensativa.

--- Eu sei... mas se ela pretende fazer alguma coisa para nos separarmos, eu vou precisar tomar cuidado em dobro!- Digo assustada.

Eclipse...Onde histórias criam vida. Descubra agora