O que é a Igreja Mundial do Poder de Deus?

195 4 0
                                    

A Igreja Mundial do Poder de Deus é uma igreja neopentecostal brasileira com vários membros. Essa igreja dá muita ênfase em milagres e cura divina e investe muito em divulgação pela mídia. Um ensinamento central da Igreja Mundial é a Teologia da Prosperidade, que não é bíblica.

A Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD) é neopentecostal porque saiu da Igreja Universal do Reino de Deus, outra igreja neopentecostal. O fundador da igreja foi Valdemiro Santiago, que é chamado de apóstolo. A Igreja Mundial também tem pastores e bispos, que lideram as igrejas.


Em que a Igreja Mundial do Poder de Deus acredita?

A Igreja Mundial do Poder de Deus acredita:

- Que a Bíblia é a palavra de Deus – 2 Timóteo 3:16-17

- Em um só Deus, que é uma Trindade – Pai, Filho e Espírito Santo

- Que todos pecaram e ficaram separados de Deus – Romanos 3:23

- Que Jesus morreu pelos nossos pecados e ressuscitou – 1 Pedro 2:24

- Que quem crê em Jesus será salvo e recebe o Espírito Santo no seu coração – Atos dos Apóstolos 2:37-38

- No Espírito Santo, que convence do pecado e da salvação – João 16:7-8

- Que o batismo e a Santa Ceia são ordenanças de Jesus para os salvos

- Que a missão da igreja é anunciar o evangelho a todos os povos – Marcos 16:15

- Em sinais milagrosos, que acompanham aqueles que crêem – Marcos 16:17-18

- Na Teologia da Prosperidade, que ensina que dar ofertas ajuda a receber as bênçãos de Deus


A Igreja Mundial do Poder de Deus e a Bíblia

Várias das doutrinas fundamentais da IMPD têm boa base bíblica mas alguns ensinamentos centrais são errados e perigosos. A Bíblia não ensina a Teologia da Prosperidade. Não podemos comprar bênçãos. Deus abençoa porque nos ama, não porque merecemos.

As maiores bênçãos não são materiais. As melhores bênçãos que Deus quer nos dar são espirituais e duram para sempre (Mateus 6:19-21). Deus ajuda Seus fiéis a encontrar aquilo que precisam para viver mas a prosperidade financeira não é Seu foco principal. Jesus era pobre.

Deus não é obrigado a nos dar nada. Não é bom dar garantia de prosperidade financeira por contribuir para a igreja. Quem contribui deve fazer por gratidão e por querer ajudar a igreja, não para conseguir bênçãos. A venda de bênçãos é condenada na Bíblia e foi um dos erros da Igreja Católica medieval que levou à Reforma Protestante (Atos dos Apóstolos 8:18-20).

Religiões e IgrejasOnde histórias criam vida. Descubra agora