Capítulo 13

374 14 3
                                    


André

Continuo a olhar o mar e a pensar em tudo o que ocorreu à 2 dias no jantar.

Depois de a ver tudo voltou a trás. Revivi cada gargalhada, as suas choradeiras enquanto via filmes com cães, a forma como ama esses animais,  como ama crianças, o sorriso de orelha a orelha  quando a pedi em namoro, as lágrimas de desespero, decepção, tristeza e raiva de quando acabamos. 

Tudo voltou quando a vi a entrar pela porta do restaurante 


-Mas estás bem no Milan?

-Sim, sabes como é...- Falo com o Márcio enquanto esperamos pela a Rita- Existem sempre algumas complicações no que toca a treinos e a jogar. Sou um pouco competitivo e agressivo- admito- o que levou a que alguns jogos fique de lado, mas já estou a tentar equilibrar isso.

-Sim..sim. Mas já chegaste?- Ouço o João ao telemóvel com alguém- Já? E o Guilherme também?...Okay então já vou dizer para trazerem a comida.

Rita.

Fico serio e começo a sentir as minhas mãos a tremer e a suar. Estou a ficar nervoso e não devia. Tenho a minha linda namorada.

Tens namorada André. 

Rita

Não, não a Rita, a Inês

-RITA- olho para cima e vejo o meu irmão abraçado à Rita. Dou um sorriso e sinto uma mão na minha olho para o meu lado esquerdo e vejo a Inês a sorrir e dá-me um beijo na boca. Olho novamente para a Rita e reparo no que veste. Esta miúda não tem a noção do quanto é linda. 

Depois deles se sentarem a comida chega e peço logo vinho. Preciso de matar esta sede e se ganho coragem para o restante.

Reparo que a Rita está a olhar para a minha mão enquanto pego no copo. Levo-o à boca e olho nos seus olhos. Os olhos castanhos e sedutores que sempre teve, que só notei neles quando comecei a picar-me com ela.

Sorrio e ela retribui. Mas depois ela levanta-se e apanha o cabelo num rabo de cavalo, perco logo o sorriso.

Caralho. E aí que o batimento do meu coração começou a bombear mais depressa.


Olho em frente para o mar enquanto me lembro do jantar. E depois o bar. Meu deus

Quando acabei com a Inês naquela noite. O quanto aliviado o meu coração ficou mas não a minha cabeça. 

Inspiro lentamente o cheiro a mar e olho à minha volta. Ninguém está aqui e nem eu devia estar.

Não podia deixar a Inês falar mal da Rita. Não podia. Mesmo ela não sendo minha namorada. Vejo a Rita como a amiga que me conhece melhor que ninguém. E quando ela disse que não era ninguém eu só queria chegar à sua beira e dizer que ela era tudo. Que era tudo o que eu quero e que sempre quererei e então o meu coração explodiu e a minha cabeça nem sequer pensou em não o seguir. Acabei com ela. E ninguém que estava no bar sabe. Apenas eu e a Inês. 

Acabei com a Inês

Outra inspiração lenta. E sorrio. E enquanto pensou mais nisso sorrio cada vez mais. Até ao ponto de saber que fiz a escolha certa. E nesse momento levanto-me e vou embora para casa. 



Pequeno eu sei, mas esta semana mesmo sendo a última deste período está o caos. Espero que tenham gostado deste povisinho do André. Eu espero mesmo que esteja bom.


Volta- André SilvaOnde histórias criam vida. Descubra agora