Capítulo 19

345 18 5
                                    

São 18horas quando começo a preparar-me para ir trabalhar.
Doí-me o corpo e não paro de assoar o nariz. Não quero encarar os meus pais nem os pais do André que de certeza estao aqui em casa. Ou até mesmo o Afonso.

Desbloqueio o telemovel e vejo que o André pos um instasorie a dizer que ja estava em casa e pelo video dá para se notar que a ex ja tinha ido tirar as suas coisas.

Todos ao molho e fé em deus

Afonso: Entao mano como está?

André: A casa está vazia...

Joao: Adota um cao pelo menos faz-te companhia

Andre: Eu nao quero um cão ou gato, preciso de alguem aqui comigo

Guilherme: as pessoas precisam de fazer sexo

Carol: Ja estou a fazer as malas, já vou ai ter. Beijinhos 😘

Andre: Sempre que quiseres! serás bem vinda! Menos para fazermos sexo.

Carol: QUE NOJO. AINDA POR CIMA DEVES SER BEM PEQUENO NÃOOOO


Saio da conversa e abro a porta do meu carro e conduzo até ao bar. 

-Eiii pessoal- falo mal entro pela porta da rua e vejo todos a trabalharem nos seus postos.

-Rita precisas de fazer o teste de som. 

Aceno com a cabeça e dirijo-me ao palco. Ponho o suporte para o microfone e o microfone na frente do palco, vou até ao computador e insiro o cabo que acede ao meu telemóvel. Quando está tudo organizado vou para a frente do microfone e tiro o meu casaco. O instrumental começa e quando é a altura de começar a cantar os meus olhos fecham e começo a cantar. Ficando assim por longos minutos e quando acabo de ver tudo vou ter com o Rogério e ajudo-o a por os copos e garrafas no seu devido sitio.


O bar começa a encher e as pessoas começam a trabalhar mais rapidamente. Estou no palco a preparar as coisas para a minha atuação quando reparo que o meu irmão está a entrar pela a porta seguido do Afonso, Hugo, Filipe, Guilherme e o Ze. Aceno com a minha mão e dou um pequeno sorriso ao qual todos me retribuem.

-Senhoras e Senhores, convosco uma menina que já é de casa, Rita!!- sou aplaudida enquanto vou até ao microfone e agradeço ao Carlos depois de me apresentar.

-Boa noite, sou a Rita e espero que gostem e se divirtam esta noite.

A música começa e as pessoas começam a aplaudir à batida do instrumental, algumas cantam e outros só apreciam o som. Mais algumas musicas e anuncio que vou fazer um pequeno intervalo e vou ate ao bar onde pego numa água natural e bebo logo uma grande quantidade de água.

-Ola Rita- viro-me para o dono da voz e fico espantada com a pessoa.

-Ola Inês- respondo reticiente

-Arrasas-te ali em cima. Cantas bem

-Obrigada, não quero ser rude mas o que é que queres?- 

-Okay, nao queria ser tao direta mas sabes se o André está interessado em alguem? Ele nao era capaz de me largar so porque "Ja nao tem pica como antes" eu amo-o e ele nao pode fazer isto a mim.- Fico a olhar para ela e sei o sentimento dela neste momento. Foi o mesmo que tive quando ele foi.

-Não

-Nao o que?

-Nao sei se ele gosta de alguem. - bebo mais um pouco da agua e continuo- mas se ele nao te ama mais vale logo acabar do que andarem a viver numa fantasia que nao existe. E para além disso não tinhas nada de dizer aquilo sobre mim, foi estúpido e custou-te a relação.

-Nao. O André ama-me e eu amo-o. Somos prefeitos para os dois e..

-Desculpa mas tenho de ir.- começo a andar e viro-me para traz para acabar a frase - Boa sorte a tentar conquista-lo outra vez. Vais precisar. O André odeia quem fala mal da sua família e amigos.



Depois da conversa com a Inês à um mês a traz ela tem sempre ido ver-me a cantar e cada dia faz uma pergunta sobre o André ao qual ignoro ou respondo "nao sei, nao falo com ele" e é meio que verdade. Depois de falar com ele sobre a viagem só falamos no grupo e é quando nos chamam para a conversa.

Sei pelo o Afonso que o André ja nao joga tanto por causa do treinador e que está mais contente desde que acabou com a Inês mas ao mesmo tempo triste por não jogar.


Dou um abraço ao meu irmão e à Raquel

- Entrega isto ao pai e à mãe- entrego-lhe um envelope que vai explicar a minha razao de fazer isto.

-Quando chegares lá avisa.

-Primeiro aproveita e depois quando poderes avisa como estás. Nao precisas de avisar logo. Nao é João? -fala a Raquel

-Sim claro, isso. Avisa okay, quando poderes. Boa sorte.

-Boa sorte cachopa

-Espero nao precisar disso.

-Vai correr tudo bem. Fazes bem em ires. Aproveita o presente.- O meu irmão abraça-me outra vez de seguida a Raquel faz o mesmo e eu pego na minha mochila e vou em direção ao aviao.

São 9 horas da manha do horário português  quando o aviao aterra e prontamente me levanto e começo a sair. Quando chego à frente do aeroporto entro num taxi e digo a morada. Passo a viagem calada e nesse momento aproveito e mando uma mensagem à Raquel.

"Ja cheguei, se ele perguntar está tudo bem"

Passados uns segundos recebo de volta

"Boa sorte miúda"

Quando chego ao meu destino tento falar com o motorista em inglês ao qual nao percebe muito bem mas lá arranja maneira de me dizer quanto é e saio do carro pondo a minha mochila às costas. E quando o carro sai da minha frente atravesso a rua e olho em volta. Um novo país, um cheiro diferente e uma cultura diferente. Ergo a cabeça e vou até à entrada do estádio entrego o cartão do Afonso e entro para dentro com um senhor ao meu lado a me guiar ate às bancadas. Quando chegamos lá digo um " thanks" e olho para os jogadores e encontro o meu jogador.
 
Quando ele repara em mim aceno com a mao e em segundos ele salta a barreira ignorando os chamamentos do treinador e vem até mim. Quando esta à minha frente ponho-me de pé e olho para ele. Está supreso e com um olhar feliz, mas as suas olheiras indicam o quão cansado está.
Nao sei bem o que dizer então atrevo-me a dizer um "ei"
Ele olha para os lados e em seguida esfrega as maos na sua cara. Toco no braço dele e tanto ele como eu arrepiamo-nos e no meu corpo parece que levou um choque.

-Estas mesmo aqui?- sussura e começa a tocar na minha cara- nao estou a imaginar pois nao?

-Nao André nao estás - sorrio e aprecio o carinho que ele esta a fazer na minha cara e chamam-no outra vez. Desta vez o André olha para traz e faz sinal de 1 com o dedo.

-Espera aqui que eu ja vou tomar banho e que..

- André treina. Eu espero. Eu voltei. - Falo pausadamente para ele perceber.

Ele dá um sorriso e começa a afastar de mim mas sempre a olhar para traz para confirmar que estou aqui. Quando chega ao lado dos seus colegas diz alguma coisa e todos olham para mim e começo a ficar corada. Volto-me a sentar com o meu coração a palpitar rapidamente. Respiro fundo para me acalmar e na minha cabeça só penso.

Voltei para ele e ele voltou para mim.


Quem está cansada diga 'eu' nos comentários ahahahha. Estas semanas foram muito duras e eu odeio testes. Simplesmente odeio. Tenho teste amanha devia estar a estudar mas quando comecei a escrever não quis parar. Estou um pouco afastada porque um amigo meu foi para o hospital e infelizmente faleceu e eu não tinha cabeça para isto.

E uma das coisas que eu quero transmitir com este capitulo é que a nossa vida é curta demais para não a aproveitarmos e a Rita deu-se conta agora e quer aproveitar o máximo dela com a pessoa que ama ao lado. Façam o mesmo. Aproveitem a vida e vivam.

Volta- André SilvaOnde histórias criam vida. Descubra agora