Hefesto, Afrodite & Ares

992 71 2
                                    

Hefesto e Afrodite morava numa Grande gruta aberta na encosta de Um vulcão, ali também era a oficina De Hefesto com pesadas bigornas, foles Incasáveis e ferros em brasa, as Marteladas ressoavam o dia inteiro.
O Deus ajudado pelos os Ciclopes, Passava o tempo fabricando Magníficas armas, ele sabia Trabalhar os metais melhor do que Ninguém, e nenhuma proeza técnica Era lhe era impassível.

Mas a vida que ele lhe oferecia na Forja não convinha à Deusa.
O calor e o barulho logo se tornaram Insuportável, e ele teria preferido Uma companhia mais refinada que a Dos Ciclopes, assim, a Deusa do Amor não demorou a ir buscar fora De casa os prazeres e o luxo que lhe faltava.

Ares, Deus da Guerra, à conquistou.
Hefesto não desconfiou de nada, e Afrodite se aproveitava disso. inventando pretextos, ela ia se Encontrar com o amante, o casal se Separava antes do sol nascer, seus Encontros se tornaram cada vez mais frequentes, e a Vigilância dos dois Diminuiu.

Certa manhã! Esqueceram de Acorda e foram surpreendidos pelo Sol, com inveja do Deus da guerra Por Afrodite tê-lo preferido, o sol Contou a aventura a Hefesto. O Deus não deixou sua raiva se Manifestar, decidiu pegar a infiel em Flagrante.

Então Hefesto faz uma rede, toda feita de bronze, era tão fina que Mal dava pra ver, no entanto, cada Fio tinha a solidez de doze cabos, Nenhum animal, por mais forte que Fosse, não conseguiria escapar dela.

Hefesto armou a rede acima da Cama Em que os amantes se Encontrava, um fio oculto através da Cortinado deveria acionar seu Fechamento, quando a armadilha Ficou pronta, Hefesto anunciou à Afrodite que Iria se ausentar por alguns dias, mal O Deus desapareceu na curva de uma estrada, ela chamou Ares.

Hefesto deu tempo suficiente para Os dois se deitarem e voltou para Casa, da porta, já podia ouvi os Palavrões de Ares misturado aos Gritos de raiva da amante, quanto mais eles se debatiam, mais a rede os apertavam.

Não contente em tê-los Surpreendidos, Hefesto lhes Ofereceu como espetáculo aos outros Deuses que adoravam esse gênero De divertimento e não se fizeram de Rogados, alguns até sentiram inveja De Ares, as zombadas se sucediam, Enquanto as Deusas, contidas pelo Pudor, esperavam na porta comentando o caráter volúvel da Bela Rival.

Quando finalmente foram soltos, Ares e Afrodite se separaram, em Vez de voltar ao lar, a Deusa se Retirou para a ilha de Citera, onde a Vida era mais agradável para ela. Não esqueceu a humilhação de que foi vítima e esperou o momento de tirar uma desforra memorável contra Aquele que os denunciaram, mas Essa desventura não a impediu de Amar outros....

Mitos GregosOnde histórias criam vida. Descubra agora