Capitulo dois - Harry está estranho...

2.6K 149 1
                                    

— Harry! – Hermione disse fazendo Harry sair de seus devaneios.
— Sim, Mione? – Harry disse depois de sair de seus pensamentos.
— O que você acha? – Hermione perguntara ao amigo, que fez uma cara de confuso.
— Pode repetir, Mione? Não estava escutando – o moreno pediu.
— Acha que Rony gosta de mim? – a garota disse animada.
— Acho, Mione – Harry disse meio desanimado, mas disfarçando enquanto comia.
— Tem certeza? – perguntou a amiga com incerteza.
— Sim, Hermione – o moreno disse com a voz um pouco mais alterada, mas disfarçando e depois saindo da mesa.
— O que aconteceu, Harry? – disse a garota indo em direção ao moreno.
— Nada, Hermione – o garoto disse um pouco irritado.
— Nada não – Hermione pegou no braço de Harry — O que está havendo? – a garota perguntou novamente.
— Não é nada – Harry tirou seu braço da mão de Hermione e foi embora, sem ouvir uma resposta da amiga.
Depois que Harry foi embora do salão, Hermione ficou lá, parada, em pé, até Rony chegar.
— Oi, amor...– Rony ia dar um beijo em Hermione, mas a mesma recusou. — O que foi? – Rony perguntou depois de Hermione recusar seu beijo.
— Harry está estranho...– Hermione disse.
— Deve ser por causa de Gina, ela me disse que o relacionamento deles está estranho.
— É, deve ser – Hermione disse olhando para a porta novamente e depois se sentou na mesa de novo junto com Rony.
Enquanto isso, Harry ia nervoso até a biblioteca, e sem querer esbarra em alguém, era Gina.
— Oi, amor...– Gina colocou as duas mãos no rosto de Harry.
— Agora não, Gina. – o garoto disse ainda nervoso.
— O que houve? – Gina pergunta vindo atrás de Harry, que andava sem olhar para namorada.
— Não é nada, só quero ficar sozinho...– Harry disse e entrou na biblioteca, Gina ainda o seguia.
— Vai me contar agora o que está acontecendo, Harry Potter! – a ruiva gritou e ficou parada na porta da biblioteca.
— Quero terminar com você, é isso! – Harry disse parando e olhando para Gina.
A ruiva formou um sorriso de orelha a orelha.
— Harry, também estava pensando em terminar com você – Gina se aproxima um pouco mais do moreno.
— Por quê? – o garoto perguntou.
— Estou gostando de outra pessoa, Harry. Não quero te magoar – Gina disse.
— Não me magoou, sem querer ser grosso, Gina, mas não sinto mais nada por você – Harry disse direto.
— Ainda somos amigos, não é, Harry? – a ruiva se aproximou do garoto e colocou suas duas mãos no rosto do mesmo.
— Claro, Gina – Harry tentou forçar um sorriso.
— Ótimo! Então pode me contar o que está acontecendo – a ruiva tira suas mãos do rosto do moreno.
— Não é nada, Gina. Não posso mais querer ficar sozinho? – Harry foi grosso, mas depois percebeu no tom que falou — Me desculpe, Gina. Eu...– Harry ia se explicar, mas a ruiva o interrompeu, dizendo:
— Harry, tudo bem. Vou te deixar sozinho, mas quando precisar falar com alguém, pode falar comigo, tá? – a ruiva colocou as suas mãos no rosto de Harry e em seguida o abraçou. O mesmo retrubuiu.
— Obrigado, Gina – o mesmo tentou forçar um sorriso, e depois Gina foi embora.
Harry estava andando na biblioteca, quando sem querer, esbarra em alguém, era Luna.
— Mas será possível? É o meu destino esbarrar em alguém hoje! – o mesmo disse irritado, mas quando viu que era Luna, mudou sua expressão — Me desculpe, Luna. Eu...– o mesmo tentou se explicar, mas logo Luna o interrompeu, dizendo:
— Tudo bem, Harry – a loira sorriu — O que está fazendo aqui? – a mesma o perguntou.
— Queria ficar um pouco sozinho, e você? – o moreno perguntou a loira.
— Vim estudar sobre História da Magia – a loira respondeu – Está tudo bem, Harry? – Luna perguntou preocupada vendo a expressão triste de Harry.
— Estou sim – o moreno mentiu.
— Te conheço, Harry. Me conta – ela insistiu.
— Tudo bem, vamos mais para o fundo da biblioteca, não quero que ninguém ouça – disse Harry e os dois foram para mais fundo da biblioteca.
— Pode me contar agora – a loira disse.
— Hm...eu gosto de Hermione...bom e você sabe...ela é ficante do Rony, então...– o moreno disse um pouco desanimado.
— Vai ficar tudo bem, Harry – a loira colocou sua mão no ombro do mesmo.
— Terminei com Gina hoje, é estranho...namorei ela a muito tempo – o moreno disse.
— Sei como é. Já namorei Neville por um bom tempo, e depois descobrimos que era melhor ficar só na amizade – a loira disse e Harry sorriu sem mostrar os dentes.
Ficaram conversando por um bom tempo.

Apaixonado Pela Namorada do Meu Melhor Amigo||HarmioneOnde histórias criam vida. Descubra agora