Capitulo três - O convite

2.2K 134 3
                                    

    Se passaram algumas semanas e Luna e Harry estavam ficando cada vez mais amigos. Hogwarts teria um baile de final de ano, e Harry queria convidar alguém para ir.
     — Harry! – Hermione gritou e logo o abraçou.
      — Oi, Mione. O que foi? – o moreno perguntou depois da mesma se soltar do abraço.
      — Adivinha? – Hermione dissera animada.
      — O quê? – Harry a perguntou.
      — Rony me pediu em namoro, e me convidou pro baile! – a mesma disse empolgada e dando pulinhos de alegria.
       — Ah, parabéns, Mione – Harry disse desanimado.
       — O que foi, Harry? – Hermione perguntou preocupada.
        — Nada...– Harry disse ainda desanimado.
        — Já convidou alguém para ir ao baile? – a garota perguntou.
         — Ainda não – o menino respondeu.
         — Devia convidar Gina – a garota sugeriu.
         — Gina vai com outra pessoa, e não seria muito confortável convidar a ex-namorada...– Harry forçou um sorriso.
         — Vai ficar tudo bem, Harry. Logo vai achar a menina certa pra convidar, e ela vai ser muito sortuda. – Hermione colocou a mão no ombro de Harry e sorriu.
          — Será? – o moreno perguntou com incerteza.
          — Sim! Tenho certeza. Tenho que ir, aula de Herbologia. Nos vemos mais tarde? – Hermione perguntou.
          — Claro. – o moreno disse desanimado.
   E então Hermione foi para sua aula, e Harry pensou:
   "Mal sabe ela que eu que queria convida-la para ir" e então o mesmo foi para a biblioteca. Quando chegou lá, avistou Luna e logo foi falar com ela.
          — Olá, Luna – Harry sorriu.
          — Olá, Harry – Luna sorriu.
   E então Harry teve a brilhante ideia de convidar Luna para ir para o baile.
          — Luna...nós somos amigos, e eu queria convidar alguém para ir ao baile, não sei se você tem par, mas você gostaria de ir ao baile comigo? Como amigos, claro – Harry perguntou a loira.
          — Claro que eu quero, Harry – a loira sorriu.
          — Obrigado, Luna – o moreno dissera e foi pegar um livro na estante.

Então Harry e Luna começaram a estudar, e depois de uma hora, Harry saiu da biblioteca, e acabou esbarrando em Hermione.

— Harry! Estava te procurando – disse Hermione abraçando Harry.

— Oi, Mione. Estava na biblioteca, algum problema? – perguntou Harry.

— Problema nenhum, só vim perguntar se achou alguma garota pro baile – respondeu a morena.

— Encontrei sim, vou ir com Luna – disse Harry.

— Que bom que encontrou alguém, quer vir estudar comigo? – perguntou Hermione.

— Ahm...pode ser – respondeu o moreno um pouco incerto.

— Ótimo! – a garota disse pegando na mão do moreno, o que fez o mesmo ter um choque.

Apaixonado Pela Namorada do Meu Melhor Amigo||HarmioneOnde histórias criam vida. Descubra agora