Capitulo 2

11 2 0
                                    


Sunset narrando:

Cheguei em casa depois daquela nossa conversa esquisita. Joguei minha bolsa no sofá e fui tomar um banho para esfriar a cabeça. Terminei meu banho e então fui direto me deitar, sem olhar celular, sem nada. Me deitei na cama abraçada ao travesseiro e me deixei chorar. Chorei por hoje, chorei porque também sinto falta dela, chorei porque não podia contar a verdade.

Passei a noite toda chorando, fui dormir já se passava das quatro da madrugada. Ainda bem que é fim de semana e aos fins de semana era a Juliet quem cuidava da lanchonete. No sábado acordei era mais de 11:00 hr da manhã. Dei um pulo da cama que quase cai no chão. Fui ao banheiro e fiz minha higiene e então tomei um banho. Terminando o banho fui até a cozinha onde Laila preparava o almoço.

- Bom dia Laila. Acordei muito tarde, desculpa.

- Bom dia Patroa. Já estou terminando, sente-se.

- Ai Laila, já disse que pode me chamar apenas de Sunset. - sorri pra ela e me sentei na mesa enquanto sentia aquele cheiro gostoso de comida semi-pronta - Mas então Laila, o que está preparando de bom ai?

- Macarrão ao molho branco, patro.. Quer dizer.. Sunset. - Laila deu um sorriso sem jeito e se voltou para o fogão. Depois de um tempo, ela voltou a me olhar como se quisesse dizer algo, e eu não estava enganada - Esses dias veio uma garota aqui te procurando?

- Me procurando? Sabe quem era?

- Não senhora. Mas ela tinha os cabelos curtos, loiros e um monte de tatuagens. Ela me pediu seu número e eu dei, disse que era muito amiga sua.

Cabelos, loiros e tatuada? Só podia ser a Luci. Dei um suspiro longo e sai da cozinha alegando que iria na casa da Bruna, uma amiga que conheci quando cheguei na cidade. Ela e sua irmã Briana são incríveis.

Alguns minutos mais tarde e eu já estava em frente a porta da casa da Bruna tocando sua campainha. Cinco minutos depois ela chega toda alvoroçada na porta e me abraça logo me puxando pra dentro da casa.

- Hey Bru, o que houve mulher?

- Ai Sun, vem. Quero te mostrar o que fiz com a Briana.

Ela disse toda animada. Parece até que tinha ganhado o prémio do ano. Dei uma risada e a acompanhei até o quarto da Briana, onde tinha uma garota com os cabelos coloridos. Dei um sorriso de lado.

- Nossa, mas que legal. - falei com sinceridade.

- Legal? Isso é um máximo.

Ri da sua alegria. Briana parecia entusiasmada também, mas não tanto quanto a Bruna. Elas eram irmãs super unidas. O que me deixava feliz. Eu nunca tive um irmão ou irmã para ser próximo a mim, se eu tive eu não conheci, já que eu era adotada. Balancei a cabeça espantando esses pensamentos e fui com as meninas pra piscina passar o resto do dia.

[…]

Uma semana se passou desde que encontrei com a Luci. Ela parou de tentar falar comigo, talvez tenha voltado pro acampamento mesmo e esquecido essa história doida de me levar de volta. Hoje era sexta feira e eu estava trabalhando. A lanchonete estava bem movimentada hoje então eu quase não parei pra descansar e muito menos comer. Estava exausta quando o expediente acabou.

Sai da lanchonete e fui caminhando até uma sorveteria, queria fazer algo diferente de minha rotina que era do trabalho pra casa e de casa pro trabalho. Já na sorveteria pedi um sorvete de napolitano com calda de chocolate e fiquei sentada em uma das mesas enquanto me deliciava com aquilo.

- Olá, Sunset. Achei que não te veria mais.

Olhei pra trás e vi Lian. O que ele também estava fazendo fora do acampamento? Céus, esses semideuses que não obedecem as regras de Quíron. Dei um sorriso fraco pra Lian até ele se aproximar da mesa e se sentar na cadeira vaga.

Camp Half Blood - A Vida Fora Do Acampamento (EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora