2 - Terraço

13 1 0
                                    

Acordei cedo e fui tomar café, o dia estava lindo, mal lembrava daquela troca de olhares no dia anterior, precisava fazer tantas coisas naquele dia, que minha mente mal parava pra pensar numa coisa só. Subi no terraço de casa, para olhar a vista, que foi um dos principais motivos para escolher aquela casa, quando cheguei lá fiquei olhando o mar, o cheiro fresco do verão, os pássaros cantavam, respirei fundo e naquele momento tudo era paz.
Quando olhei pro lado, vi aquela moça, ela estava no telhado dela, sentada, admirando a paisagem e curtindo aquela brisa. As casas eram uma do lado da outra, perto suficiente para admira-la, como se ela também fizesse parte daquela paisagem, tudo estava perfeito ali. Ela começou a cantar, o que não poderia ser mais perfeito ainda. Eu não consegui disfarçar o quão admirada eu estava, soltei um "uau". Então ela se virou.
— Ah, desculpa, não vi que tinha alguém aqui.
— Eu que peço desculpas, você estava no seu momento e eu estraguei ele.
— Imagina, você não estragou, só fiquei com vergonha. Esqueci que agora mora alguém aí, essa casa ficou sem ninguém por muito tempo, então eu estava acostumada à ficar aqui em cima de casa, sem ninguém por perto.
— Posso não ficar aqui quando você estiver, se quiser, não quero estragar esse momento, de verdade.
— Não  se preocupa com isso, aliás, prazer te conhecer, sou sua vizinha, meu nome é Zendaya.
— Prazer Zendaya, meu nome é Nicole.
— Então, gostando daqui?
— Basicamente é só meu primeiro dia, ainda tenho muito pra ver, mas por enquanto está tudo ótimo. O lugar é lindo, as pessoas educadas, vizinhas lindas também. deixei soltar a frase sem querer. Ela riu.
— Ora ora, bom saber, você também não é de se jogar fora. Nós rimos.
— Vou levar como um elogio.
— É um elogio sim. ela sorriu.
Nós nos olhamos por um segundo, sem dizer nada, sorrimos sem graça.
— Bom, se você quiser, posso te mostrar o lugar, podemos dar uma volta.
— Sim, eu quero. mal deixei ela terminar de falar e demonstrei grande empolgação.
— Então combinado, anota o meu número, vamos conversando melhor.
Peguei o celular e anotei o número dela conforme ela falava, nos olhamos mais uma vez e sorrimos, demos um tchauzinho com as mãos, já que cada uma estava no seu próprio telhado, então fomos fazer as nossas coisas.
Eu fui para o novo emprego, conheci as pessoas lá, meu novo chefe me mostrou os funcionários e eu seria responsável por muita coisa, era um grande passo na minha carreira.
Quando saí do trabalho, me dei conta de que ainda não tinha mandado mensagem para a Zendaya, mesmo tendo pensado nela o dia todo, eu só não sabia o que mandar para ela. Peguei o cel, encarei por uns segundos, então criei coragem e digitei.

    "eu: acabei de sair do meu novo emprego, um lugar a menos para conhecer, mas ainda pode me mostrar vários lugares." 17:01

Enviei a mensagem e fiquei olhando na esperança de que ela respondesse na mesma hora. Porém quanto mais eu encarava o celular, mais parecia que demorava.
Até que finalmente, depois de alguns minutos, ela finalmente respondeu.

"Zendaya: tive uma ideia pra hj, que hrs podemos nos encontrar?" 17:08

"eu: daqui uma hora, pode ser?" 17:10

"Zendaya: sim, claro, ansiosa por isso." 17:11

"eu: pra onde vamos?" 17:12

"Zendaya: surpresa, mas não vai se arrepender." 17:12

A vizinha Onde histórias criam vida. Descubra agora